É a válvula que faz o "espirro". E no nosso caso também a que ajuda a controlar a pressão de turbo (juntamente com a wastegate que fica na turbina).
Não é bem isso não Pedro...
Existem válvulas blow off que "espirram" e outras que não.
E elas servem pra proteção da borboleta, não pra regulagem de pressão.
Dr, esta é uma maneira simples de explicar para quem não entende tão muito de mecânica.
O mais complexo é explicar:
É a válvula solenoide que gerencia o controle da contra pressão gerada com o fechamento da TBI (no momento throttle=0 ou combinação de velocidade redução de tps e vácuo no coletor) de admissão afim de evitar a frenagem brusca das pás da turbina, vibração excessiva no rotor e ruído. Pode ser com alívio atmosférico (liberação do fluxo para a atmosfera) ou de recirculação (retorna o fluxo para a admissão na parte suja do sistema próximo aos ressonadores).
Agora podem dar esta resposta e ver as caretas quando não entenderem o que você está falando.
E sim, nos nossos carros ela trabalha AUXILIANDO o controle de pressão, não diretamente mas indiretamente. Entrando novamente na ceara técnica, quem controla a pressão é a wastegate e ponto final, as blow offs eletronicas auxiliam para manter o conjunto preservado em casos onde a wastegate não consiga suprir a demanda de controle ou em malha fechada não permitindo que exista carga no sistema.
Pedro Saltini escreveu:Dr, esta é uma maneira simples de explicar para quem não entende tão muito de mecânica.
O mais complexo é explicar:
É a válvula solenoide que gerencia o controle da contra pressão gerada com o fechamento da TBI (no momento throttle=0 ou combinação de velocidade redução de tps e vácuo no coletor) de admissão afim de evitar a frenagem brusca das pás da turbina, vibração excessiva no rotor e ruído. Pode ser com alívio atmosférico (liberação do fluxo para a atmosfera) ou de recirculação (retorna o fluxo para a admissão na parte suja do sistema próximo aos ressonadores).
Agora podem dar esta resposta e ver as caretas quando não entenderem o que você está falando.
E sim, nos nossos carros ela trabalha AUXILIANDO o controle de pressão, não diretamente mas indiretamente. Entrando novamente na ceara técnica, quem controla a pressão é a wastegate e ponto final, as blow offs eletronicas auxiliam para manter o conjunto preservado em casos onde a wastegate não consiga suprir a demanda de controle ou em malha fechada não permitindo que exista carga no sistema.