Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Oficina Curitiba (instalacao Blow off completo)

Mensagem por cesar_m »

Pedro Saltini escreveu:https://www.google.com.br/search?q=blow ... 66&bih=707

Acredito que a foto pode te ajudar mais.

É a válvula que faz o "espirro". E no nosso caso também a que ajuda a controlar a pressão de turbo (juntamente com a wastegate que fica na turbina).
Não é bem isso não Pedro...
Existem válvulas blow off que "espirram" e outras que não.
E elas servem pra proteção da borboleta, não pra regulagem de pressão.

Pedro Saltini
Mensagens: 93
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 / GSI Race car

Re: Oficina Curitiba (instalacao Blow off completo)

Mensagem por Pedro Saltini »

Dr, esta é uma maneira simples de explicar para quem não entende tão muito de mecânica.

O mais complexo é explicar:

É a válvula solenoide que gerencia o controle da contra pressão gerada com o fechamento da TBI (no momento throttle=0 ou combinação de velocidade redução de tps e vácuo no coletor) de admissão afim de evitar a frenagem brusca das pás da turbina, vibração excessiva no rotor e ruído. Pode ser com alívio atmosférico (liberação do fluxo para a atmosfera) ou de recirculação (retorna o fluxo para a admissão na parte suja do sistema próximo aos ressonadores).

Agora podem dar esta resposta e ver as caretas quando não entenderem o que você está falando.

E sim, nos nossos carros ela trabalha AUXILIANDO o controle de pressão, não diretamente mas indiretamente. Entrando novamente na ceara técnica, quem controla a pressão é a wastegate e ponto final, as blow offs eletronicas auxiliam para manter o conjunto preservado em casos onde a wastegate não consiga suprir a demanda de controle ou em malha fechada não permitindo que exista carga no sistema.

Pedro

Avatar do usuário
cesar_m
Mensagens: 215
Registrado em: Seg Nov 26, 2012 2:09 am
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: DS3 Vermelho

Re: Oficina Curitiba (instalacao Blow off completo)

Mensagem por cesar_m »

Pedro Saltini escreveu:Dr, esta é uma maneira simples de explicar para quem não entende tão muito de mecânica.

O mais complexo é explicar:

É a válvula solenoide que gerencia o controle da contra pressão gerada com o fechamento da TBI (no momento throttle=0 ou combinação de velocidade redução de tps e vácuo no coletor) de admissão afim de evitar a frenagem brusca das pás da turbina, vibração excessiva no rotor e ruído. Pode ser com alívio atmosférico (liberação do fluxo para a atmosfera) ou de recirculação (retorna o fluxo para a admissão na parte suja do sistema próximo aos ressonadores).

Agora podem dar esta resposta e ver as caretas quando não entenderem o que você está falando.

E sim, nos nossos carros ela trabalha AUXILIANDO o controle de pressão, não diretamente mas indiretamente. Entrando novamente na ceara técnica, quem controla a pressão é a wastegate e ponto final, as blow offs eletronicas auxiliam para manter o conjunto preservado em casos onde a wastegate não consiga suprir a demanda de controle ou em malha fechada não permitindo que exista carga no sistema.

Pedro
Perfeito! Agora falamos a mesma língua hahaha :D

Responder