Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
calibre
Estado: SP
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: MIGRAÇÃO JETTA TSI -> DS3

Mensagem por calibre »

Flavio sobre pós venda, tenho gostado muito do atendimento da concessionaria normandie, fui muito bem atendido, mesmo trocando peças ainda na garantia, agora a desvalorizacao do DS3 e A1 são incrivelmente altas, se pensar que a 1 ano atras o carro custava 79k e hoje pode ser comprado usado a 58 mostra que um novo não é tão bom negócio. Em queStão de liquidez, é baixa pois se trata de um carro de nicho assim como o A1, ou seja, pode ser que demore mais pra vender que um Golf.

Sobre grilos, meu DS3 chegou sem quase nenhum e 3 meses depois parece uma floresta de tantos grilos hahahaha. Tive um focus comprado zero km d qual fiquei por 4 anos e não tinham grilos.

Apesar dos pesares eu gosto muito do carro, acho único e com desempenho e custo beneficio acima da media. Recomendo a compra , mas ta longe de ser perfeito.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

RFF
Estado: RJ
Carro Atual: DS3

Mensagem por RFF »

Calibre Numa tocada "normal" até um celta 1.0 anda "bem"....

Se liga zé mané e pára de falar besteira.....

E ao contrário do q o zé mané aí falou, meu carro não tem barulho nenhum....
Editado pela última vez por RFF em Qui Jul 17, 2014 8:01 pm, em um total de 1 vez.

calibre
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Mensagem por calibre »

Beleza cara, curte aí teu DS3 na pista de arrancada. Quem tem um mínimo de cérebro interpretou o que eu quis dizer.

Abraço

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ChicoDS3
Estado: GO
Carro Atual: DS3, Jimny

Mensagem por ChicoDS3 »

flaviomirandabuzios escreveu:A pergunta é se estivessem na minha situação e dinheiro não fosse problema (logico que a economia comprando o ds3 seria bem vinda pq não sou milionário e isso é um fator que pesa a favor dele, porém trabalhei o suficiente para também poder comprar os outros sem sufoco) quais desses modelos vocês levariam pra casa?

NOVO GOLF COM PACOTE ELEGANÇE E TETO(chave presença, selecionar modos de condução, botão start/stop, central com gps)
AUDI A1 DE ENTRADA (nenhum opcional porém relativamente bem equipado com bi-xenon com leds diurnos, excelente sistema de som, volante multifuncional, borboletas no volante, etc.)
DS3 (excelente conjunto mecanico, ótimo custo beneficio, peca no sistema de som que é importante pra mim mas ja me falaram que tem como melhorar e pelo que me informei bem completo em itens de série)

Levando em consideração que o espaço interno pra mim não é prioridade pois só andamos eu e minha namorada no carro, estou pensando mais em qual me oferecerá mais conforto e prazer ao dirigir, ou seja, qual é mais carro desses 3 somando conforto(na estrada mas também na cidade como em engarrafamentos, etc), desempenho, prazer ao dirigir, imagem do carro, etc. Me ajudem, por favor, que segunda feira tomarei minha decisão e informarei aqui a vocês. Um abraço a tdos
Eu estive na mesma situação, só que queria o golf tsi com teto e câmbio manual. Peguei um ds3 todo preto, com couro, por 67.900. Vale fazer um test drive, escolher qual o melhor é um lance muito subjetivo, o mundo ideal seria poder usar cada carro por um mês, pelo menos... Minha opinião, o Golf vai se tornar um carro comum, ainda mais agora com o motor MSI, mesmo da nova saveiro, na série de entrada. O DS3 é um carro da linha premium da citroen, tem um motor muito bom e é muito bom de chão, Loeb que o diga.. E principalmente, tem alma, falei com minha irmã, meu DS parece um beagle alegre, que saiu pra passear! :lol:

sheldonmendes
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Mensagem por sheldonmendes »

Razão: vá de golf
Emoção e exclusividade: vá de ds3

Sent from my iPad mini from Tapatalk Pro
Imagem

sr_batata
Carro Atual: A1

Mensagem por sr_batata »

Eu sai de um A1, mesmo powertrain do Golf praticamente, para um DS3.

Minha impressão, ainda hoje, com seis meses de DS3, é que o A1 andava mais, em condições normais. Vai ter usuário dando chilique de novo aqui, mas é verdade. Em condições de condução menos "nervosas", por assim dizer, o A1 transmite uma sensação de força maior. Provavelmente em razão das 7 marchas e da excelência do casamento câmbio/motor. Óbvio que isso não se traduz em condições de pista, mas ninguém anda no modo Ayrton Senna o dia inteiro. Eu uso o carro pra ir para o trabalho todo dia, 60km, e se fosse só pelo carro, escolheria o A1 sobre o DS3 sem sombra de dúvida.

MAS, seguro e manutenção do A1 são caríssimos, seguro é o dobro do DS3 e manutenção é o quádruplo, quando se fala em revisões de garantia, fora a diferença grande no preço do carro. Eu larguei o A1 no dia em que me cobraram 2300 reais pela revisão de 24 mil km (revisões de 8000 em 8000!)

Já o DS3 é mais equilibrado, tem um ótimo acabamento, é barato em muitos aspectos e com aquele "extra" de ter muita potência sobrando, se você estiver animado.

Então, pensando em um orçamento mais apertado, eu ficaria com o DS3. Não é o melhor carro da faixa de preço em muitos aspectos, mas a relação preço/custo/potência é imbatível e não deve te desapontar.

cauemarques
Carro Atual: DS3

Mensagem por cauemarques »

sr_batata escreveu:Eu sai de um A1, mesmo powertrain do Golf praticamente, para um DS3.

Minha impressão, ainda hoje, com seis meses de DS3, é que o A1 andava mais, em condições normais. Vai ter usuário dando chilique de novo aqui, mas é verdade. Em condições de condução menos "nervosas", por assim dizer, o A1 transmite uma sensação de força maior. Provavelmente em razão das 7 marchas e da excelência do casamento câmbio/motor. Óbvio que isso não se traduz em condições de pista, mas ninguém anda no modo Ayrton Senna o dia inteiro. Eu uso o carro pra ir para o trabalho todo dia, 60km, e se fosse só pelo carro, escolheria o A1 sobre o DS3 sem sombra de dúvida.

MAS, seguro e manutenção do A1 são caríssimos, seguro é o dobro do DS3 e manutenção é o quádruplo, quando se fala em revisões de garantia, fora a diferença grande no preço do carro. Eu larguei o A1 no dia em que me cobraram 2300 reais pela revisão de 24 mil km (revisões de 8000 em 8000!)

Já o DS3 é mais equilibrado, tem um ótimo acabamento, é barato em muitos aspectos e com aquele "extra" de ter muita potência sobrando, se você estiver animado.

Então, pensando em um orçamento mais apertado, eu ficaria com o DS3. Não é o melhor carro da faixa de preço em muitos aspectos, mas a relação preço/custo/potência é imbatível e não deve te desapontar.
Amigo, me explica ai.. como que o A1 anda mais que o DS3 no dia a dia? Pra mim isso é preguiça de trocar marcha!

sr_batata
Carro Atual: A1

Mensagem por sr_batata »

cauemarques escreveu: Amigo, me explica ai.. como que o A1 anda mais que o DS3 no dia a dia? Pra mim isso é preguiça de trocar marcha!
Câmbio. E tem relação com pregui;ca de trocar marcha sim, em termos. Explico:

Pra começar a relação do câmbio do DS3 é terrível, no mínimo. A segunda é longa demais, e a sexta é um overdrive, o que é completamente dispensável em um esportivo. Já o DSG 7 é muito bem escalonado, e efetivamente usa todas as marchas que tem. Então, no DS3, a amplitude de giro que você tem que usar para fazer o mesmo trabalho do A1 é bem maior. Além do mais, o DSG passa a marcha em 1/10 do tempo que um motorista em condições normais leva pra fazer o mesmo trabalho (no modo "preguiça"). O que dá pra reduzir para 1/5 talvez se o cara encarnar o Vin Diesel, mas mesmo assim, a velocidade do DSG continua muito superior.

Logo, se você não está esticando o giro e passando as marchas enfurecidamente, a condução do A1 deixa muito menos "buracos", tanto pela relação melhor quanto pelo tempo de troca, além de manter um giro mais civilizado.

Agora, se falar em dirigir feito maluco, ai o DS3 é o campeão sem dúvida. Não tem muito carro por ai que, para o bem ou para o mal, fecha 0-100 na segunda...

flaviomirandabuzios
Estado: RJ
Carro Atual: jetta tsi

Mensagem por flaviomirandabuzios »

sr_batata escreveu:
cauemarques escreveu: Amigo, me explica ai.. como que o A1 anda mais que o DS3 no dia a dia? Pra mim isso é preguiça de trocar marcha!
Câmbio. E tem relação com pregui;ca de trocar marcha sim, em termos. Explico:

Pra começar a relação do câmbio do DS3 é terrível, no mínimo. A segunda é longa demais, e a sexta é um overdrive, o que é completamente dispensável em um esportivo. Já o DSG 7 é muito bem escalonado, e efetivamente usa todas as marchas que tem. Então, no DS3, a amplitude de giro que você tem que usar para fazer o mesmo trabalho do A1 é bem maior. Além do mais, o DSG passa a marcha em 1/10 do tempo que um motorista em condições normais leva pra fazer o mesmo trabalho (no modo "preguiça"). O que dá pra reduzir para 1/5 talvez se o cara encarnar o Vin Diesel, mas mesmo assim, a velocidade do DSG continua muito superior.

Logo, se você não está esticando o giro e passando as marchas enfurecidamente, a condução do A1 deixa muito menos "buracos", tanto pela relação melhor quanto pelo tempo de troca, além de manter um giro mais civilizado.

Agora, se falar em dirigir feito maluco, ai o DS3 é o campeão sem dúvida. Não tem muito carro por ai que, para o bem ou para o mal, fecha 0-100 na segunda...
E quanto a diferença de conforto? Qual dos dois você acha mais confortável de se andar esquecendo o fator "cambio manual x aut.", digo mais em termo de bancos, suspensão, ergonomia, etc. Também gostaria de saber o que acha de diferença em relação a acabamento, grilos internos, etc.

Obrigado!

Responder