Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

ChicoDS3 escreveu:Instalei o chip da cpa. Depois que tira a tampa do filtro, fica fácil desconectar o plug, o problema é descobrir como se destrava o plug, consegui com a unha do dedão esquerdo, depois que pega a manha é fácil. Tinha dado erro de reparo, mas acho que foi porque eu tinha esquecido de conectar um plug, depois disso dava o mesmo erro, esperei 5, 10 minutos e nada. Deixei tudo conectado, só desconectei o cabo da bateria. Hoje o carro ligou, sem erro, e pude ter as primeiras impressões. Sem dúvida agora é outro carro, parece que a turbina está trabalhando mais forte, se escuta o espirro de dentro do carro quando se alivia o acelerador, vou instalar a dv+ hoje, sem falta... Não peguei rodovia, mas em primeira e segundas marchas o carro mudou completamente, dá pra retomar o carro em segunda depois de uma lombada como se fosse primeira, o carro está muuuito mais forte...

TOP :D :D :D
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

FabioDS
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Jul 02, 2014 10:37 am
Estado: SP
Cidade: Barueri
Carro Atual: 408 THP

Re: Vou chipar

Mensagem por FabioDS »

5 horas para ler este tópico espetacular....

Me convenceu, vou atrás deste Racechip..., caso alguém tenha para vender aqui no BR, favor entrar em contato

abs

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Vou chipar

Mensagem por fabio_sd »

FabioDS escreveu:5 horas para ler este tópico espetacular....

Me convenceu, vou atrás deste Racechip..., caso alguém tenha para vender aqui no BR, favor entrar em contato

abs
Tem outras alternativas também: PSA, ChipWerke, Speed-Buster, etc...
Fabio_SD

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Vou chipar

Mensagem por ChicoDS3 »

Saí pra pegar uma estrada hoje de madruga. Alguém sabe me dizer em que faixa ocorre o corte no rpm do ds3 original?
Houve alguma mudança nos limites de corte após o chip?
O computador de bordo, no meu caso, não marca corretamente o consumo instantâneo, mas o consumo do trecho continua marcando normalmente. Aconteceu o mesmo nos outros chips?
Abs!

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

ChicoDS3 escreveu:Saí pra pegar uma estrada hoje de madruga. Alguém sabe me dizer em que faixa ocorre o corte no rpm do ds3 original?
Houve alguma mudança nos limites de corte após o chip?
O computador de bordo, no meu caso, não marca corretamente o consumo instantâneo, mas o consumo do trecho continua marcando normalmente. Aconteceu o mesmo nos outros chips?
Abs!
Chico,

No meu caso, não mudou nada, corte de RPM, informaçoes de medidas. Inclusive andando de boa ficou realmente mais econômico cfe eles prometem, pois vc pisa menos pra mesma velocidade.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

rovallilo
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 9:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: Vou chipar

Mensagem por rovallilo »

T-X escreveu:Realmente colegas o racechip muda demais o carro, o bixinho fica realmente gostoso de dirigir rs rs..
Quando vc acelera sente o turbo fazendo o carro puxar muito mais...
Valeu cada centavo...

Nao apareceu mais o luz da injecao... Soh alegria

Meu amigo, me de uma ajuda, foi vc mesmo quem instalou? Caso tenha as fotos do passo a passo vc poderia enviar....Quanto a Luz da injecao, como vc fez para ela apagar? Vc mudou a configuraçao de fabrica do Race Chip? Precisa trocar mesmo a blow?

Fico no aguardo.

Abs!

Rodrigo

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Vou chipar

Mensagem por ChicoDS3 »

Ronaldo Gualberto escreveu:
ChicoDS3 escreveu:Saí pra pegar uma estrada hoje de madruga. Alguém sabe me dizer em que faixa ocorre o corte no rpm do ds3 original?
Houve alguma mudança nos limites de corte após o chip?
O computador de bordo, no meu caso, não marca corretamente o consumo instantâneo, mas o consumo do trecho continua marcando normalmente. Aconteceu o mesmo nos outros chips?
Abs!
Chico,

No meu caso, não mudou nada, corte de RPM, informaçoes de medidas. Inclusive andando de boa ficou realmente mais econômico cfe ele prometem, pois vc pisa mesmos pra mesma velocidade.
Ronaldo, qual o giro de corte do ds3 stock? Amanhã vou levar o carro no dyno. Vou retirar o chip e levar o carro original. Desconfio que o controle remoto do chip PSA não o desliga completamente. E também, melhor levar o carro original para aferir direito o dyno. Achei os resultados do chipwerke muito otimista. Vou levar no mesmo dyno, acho que é o único em goiania..
Abs!

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Vou chipar

Mensagem por ChicoDS3 »

rovallilo escreveu:
T-X escreveu:Realmente colegas o racechip muda demais o carro, o bixinho fica realmente gostoso de dirigir rs rs..
Quando vc acelera sente o turbo fazendo o carro puxar muito mais...
Valeu cada centavo...

Nao apareceu mais o luz da injecao... Soh alegria

Meu amigo, me de uma ajuda, foi vc mesmo quem instalou? Caso tenha as fotos do passo a passo vc poderia enviar....Quanto a Luz da injecao, como vc fez para ela apagar? Vc mudou a configuraçao de fabrica do Race Chip? Precisa trocar mesmo a blow?

Fico no aguardo.

Abs!

Dá uma lida nos tópicos, não tem mistério. É um pouco chato pra instalar, mas pode encarar sem medo. O turbo passa a trabalhar mais, é sim aconselhável trocar a blow.

Rodrigo

Systechinfo
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 17, 2014 2:03 pm
Estado: BA
Cidade: Salvador
Carro Atual: Salvador

Re: Vou chipar

Mensagem por Systechinfo »

Pessoal, qual o melhor chip para o DS5? A transmissão causa alguma limitação?
Eu vejo vocês falando de BLOW, é necessário substituir na hora de por o piggyback?

Gostaria de chegar aos 200cv e 30k de torque...
Queria mexer no máximo no filtro, colocar um KN esportivo...

Abs!

Responder