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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
cristianff tudo bem meu caro?
Muito legal vc ter usado o intercooler do Seat Cupra Sport. Eu cogitei usa-lo.
O lance é o seguinte, usei um watercooler que tem perda de pressão praticamente zero, é animal, o carro parece aspirado e a potência vai lá em cima, o único ponto é que se ficar muito tempo com o pé embaixo ele fica com menos eficiência termica do que o Forge ou do Seat Cupra Sport.
O Forge é legal, mas a perda de pressão é grande. Pra você ter uma idéia, com meu carro cheio de ups, quando mudei do watercooler pro Forge eu perdi 10whp de roda por conta dessa perda. Antes chegava a bater 21psi caiu pra 18psi pico.... em alta rotação, onde batia 15psi caiu pra 10psi... e isso impactou bastante na potência. A temperatura entretanto ficou mais estável.
Usaria este intercooler apenas com downpipe, intake (não inbox), escape, etc enfim os ups completos. Mas também fico na dúvida se não usaria o IC original e colocaria um kit de injeção de alcool/methanol pra resfriar acima de 12psi. Com turbina maior aí este IC brilha, mas especificamente neste caso.
O do Seat Cupra Sport deve ter uma eficiência termica pouco maior do que o Forge, mas a um custo grande de mais perda de pressão. A turbina simplesmente não consegue manter o volume de ar necessário. Os usos que vi deste IC são para big turbos e setups acima de 300cvs... fora isto, a perda de pressão complica... mas enfim! vc vai ter um carro super seguro do ponto de vista termico.
Dá pra ver essa perda que falo, onde a turbina não consegue encher mais no gráfico de potência... perceba que depois dos 5250 já tem queda com o carro chipado e IC..... antes a crescente ia até o final...
Coloca uma GT2560R com esse IC e seja feliz! ahuahauh...
OBS: tem um amigo de fora que está rodando com 400hp + 200hp de nitro com um IC desses! hauahu
Muito legal vc ter usado o intercooler do Seat Cupra Sport. Eu cogitei usa-lo.
O lance é o seguinte, usei um watercooler que tem perda de pressão praticamente zero, é animal, o carro parece aspirado e a potência vai lá em cima, o único ponto é que se ficar muito tempo com o pé embaixo ele fica com menos eficiência termica do que o Forge ou do Seat Cupra Sport.
O Forge é legal, mas a perda de pressão é grande. Pra você ter uma idéia, com meu carro cheio de ups, quando mudei do watercooler pro Forge eu perdi 10whp de roda por conta dessa perda. Antes chegava a bater 21psi caiu pra 18psi pico.... em alta rotação, onde batia 15psi caiu pra 10psi... e isso impactou bastante na potência. A temperatura entretanto ficou mais estável.
Usaria este intercooler apenas com downpipe, intake (não inbox), escape, etc enfim os ups completos. Mas também fico na dúvida se não usaria o IC original e colocaria um kit de injeção de alcool/methanol pra resfriar acima de 12psi. Com turbina maior aí este IC brilha, mas especificamente neste caso.
O do Seat Cupra Sport deve ter uma eficiência termica pouco maior do que o Forge, mas a um custo grande de mais perda de pressão. A turbina simplesmente não consegue manter o volume de ar necessário. Os usos que vi deste IC são para big turbos e setups acima de 300cvs... fora isto, a perda de pressão complica... mas enfim! vc vai ter um carro super seguro do ponto de vista termico.
Dá pra ver essa perda que falo, onde a turbina não consegue encher mais no gráfico de potência... perceba que depois dos 5250 já tem queda com o carro chipado e IC..... antes a crescente ia até o final...
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Que gambiarra hein!? ahuahauoscasir escreveu:Essa sua solução do tanquinho de agua/metanol me lembrou de algo parecido que fiz no meu Opala uns anos atras..
Comprei 1 bico injetor de gás de cozinha.. liguei num solenoide juntamente com o solenoide do Booster, e coloquei na cara da turbina injetando alcool quando acionava o booster.
Ficou muito bom apesar de totalmente rustico, a mistura esfria bem mesmo, e apesar da pressão do combustivel nao ser suficiente para pulverizar o alcool na turbina, os 2kg de pressao de ar ajudava nessa tarefa,. hehe
O lance é que essa mistura é pulverizada a mais de 200PSI kra... caso contrário pode ter sérios problemas de mistura, hidrolock, etc...
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Legal sua análise Filipe!Filipec escreveu:cristianff tudo bem meu caro?
Muito legal vc ter usado o intercooler do Seat Cupra Sport. Eu cogitei usa-lo.
O lance é o seguinte, usei um watercooler que tem perda de pressão praticamente zero, é animal, o carro parece aspirado e a potência vai lá em cima, o único ponto é que se ficar muito tempo com o pé embaixo ele fica com menos eficiência termica do que o Forge ou do Seat Cupra Sport.
O Forge é legal, mas a perda de pressão é grande. Pra você ter uma idéia, com meu carro cheio de ups, quando mudei do watercooler pro Forge eu perdi 10whp de roda por conta dessa perda. Antes chegava a bater 21psi caiu pra 18psi pico.... em alta rotação, onde batia 15psi caiu pra 10psi... e isso impactou bastante na potência. A temperatura entretanto ficou mais estável.
Usaria este intercooler apenas com downpipe, intake (não inbox), escape, etc enfim os ups completos. Mas também fico na dúvida se não usaria o IC original e colocaria um kit de injeção de alcool/methanol pra resfriar acima de 12psi. Com turbina maior aí este IC brilha, mas especificamente neste caso.
O do Seat Cupra Sport deve ter uma eficiência termica pouco maior do que o Forge, mas a um custo grande de mais perda de pressão. A turbina simplesmente não consegue manter o volume de ar necessário. Os usos que vi deste IC são para big turbos e setups acima de 300cvs... fora isto, a perda de pressão complica... mas enfim! vc vai ter um carro super seguro do ponto de vista termico.
Dá pra ver essa perda que falo, onde a turbina não consegue encher mais no gráfico de potência... perceba que depois dos 5250 já tem queda com o carro chipado e IC..... antes a crescente ia até o final...
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Sinceramente esse meu setup eu esperava mais, uns 220 hp com esses 320nm, mas não veio, só tem uma explicação, a capacidade volumétrica da turbina! Vejo por aí pessoal prometendo e postando mapas só com remap e k&n dando 212 hp e eu com tudo que meu carro tem não passando dos 202 hp, claro que tem esses dinamômetros anabolizados e um pessoal que promete números e fazem esses números aparecerem para o cliente, onde eu fiz o acerto o preparador não é disso, ele é muito realista, ele podia muito bem calibrar pra mostrar os 220 hp que eu desejava e eu hoje estaria pulando de alegria achando que meu carro estava com a potência desejada, mas não, ele foi sincero e eu achei legal isso.
Eu comprei uma turbina original do nosso carro para fazer um upgrade nela, meio que desisti e vou vendê-la, acho que partir para big turbos ou turbos híbridos a dor de cabeça vai ser grande pois a Peugeot teve a brilhante ideia lançar apenas os câmbios AT6 (TF-70SC) que suporta no máximo 330 nm de torque. Cogitei a turbina do 207 RC que temos aqui na vizinha Argentina, mas acho que já estou no limite do torque, a não ser que faça um acerto segurando esse torque que é o calcanhar de aquiles dos 308.
Se souber de alguém que queira uma turbina original para fazer uma híbrida, daria pra montar uma K04 na carcaça dessa K03 e ficar plug and play, essa turbina foi tirada de um THP que acabou dando perca total e a km do carro era menos de 20.000 km.
Grande abraço e sempre acompanhando seu projeto.
- rthahira
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Filipe,
Tudo bem? você usava algum espaçador de sensor no downpipe?
É só no de baixo?
Abraços,
Rodrigo
Tudo bem? você usava algum espaçador de sensor no downpipe?
É só no de baixo?
Abraços,
Rodrigo
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Pessoal,
Pra quem interessar to vendendo uma turbina pra 270cv no classificados!
Pra quem interessar to vendendo uma turbina pra 270cv no classificados!
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Fala pessoal,
Atualizando o projeto, a embreagem original pediu arrego, assim como a turbina.
Me parece que o carro com muitos UPs (intake, downpipe e chip) já corre grande risco de estourar a turbina, ela é muito pequena e fica trabalhando o tempo todo no limite.
Mandei minha embreagem para a Displatô, falei com o Paulo lá. O cara é super gente fina e resolvi "apelar" para uma embreagem de Carbono no projeto. Tinha outras opções como a orgânica comum e cerâmica, que eram mais em conta, mas decidi por esta.
Ela me surpreendeu no tamanho, tem 235mm... é uma das maiores que tem pra carros. Medida do omega 4.1, opala 6cc, etc... Além disto tem um platô auto regulável - isto é bom pois ele aproveita o disco até o final sem ficar duro no pé, porém não dá pra alterar a pressão:
Nova embreagem feita na Displatô:
OBS: vejam que o platô e volante tiveram que ser retificados - haviam muitas marcas e imperfeições neles.
Próximo up está sendo a turbina. Consegui encontrar uma Híbrida com um tamanho pouco maior que do JCW.... Dá pra ver que o compressor original quase cabe inteiro no novo buraco de entrada rs. Original tem 33.8mm e o tamanho atual é 40mm. A caixa quente também foi aumentada de 37mm para 42mm!
Detalhe também para o rotor billet (alumínio usinado) que dizem adiantar bastante o "enchimento" da turbina por ter peso reduzido.
OBS: Estou com duas turbinas desta, uma está à venda no classificados...
Em breve novidades!
Atualizando o projeto, a embreagem original pediu arrego, assim como a turbina.
Me parece que o carro com muitos UPs (intake, downpipe e chip) já corre grande risco de estourar a turbina, ela é muito pequena e fica trabalhando o tempo todo no limite.
Mandei minha embreagem para a Displatô, falei com o Paulo lá. O cara é super gente fina e resolvi "apelar" para uma embreagem de Carbono no projeto. Tinha outras opções como a orgânica comum e cerâmica, que eram mais em conta, mas decidi por esta.
Ela me surpreendeu no tamanho, tem 235mm... é uma das maiores que tem pra carros. Medida do omega 4.1, opala 6cc, etc... Além disto tem um platô auto regulável - isto é bom pois ele aproveita o disco até o final sem ficar duro no pé, porém não dá pra alterar a pressão:
Nova embreagem feita na Displatô:
OBS: vejam que o platô e volante tiveram que ser retificados - haviam muitas marcas e imperfeições neles.
Próximo up está sendo a turbina. Consegui encontrar uma Híbrida com um tamanho pouco maior que do JCW.... Dá pra ver que o compressor original quase cabe inteiro no novo buraco de entrada rs. Original tem 33.8mm e o tamanho atual é 40mm. A caixa quente também foi aumentada de 37mm para 42mm!
Detalhe também para o rotor billet (alumínio usinado) que dizem adiantar bastante o "enchimento" da turbina por ter peso reduzido.
OBS: Estou com duas turbinas desta, uma está à venda no classificados...
Em breve novidades!
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Que coisa linda hein Filipe, show de bola.
Comprei a turbina do THP 200 por ser plug and play, estou esperando chegar.
E que falta faz uma embreagem dessa no 308 THP.
Parabéns mais uma vez pelo projeto.
Comprei a turbina do THP 200 por ser plug and play, estou esperando chegar.
E que falta faz uma embreagem dessa no 308 THP.
Parabéns mais uma vez pelo projeto.
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Fala Cristian!
Obrigado! Esta turbina híbrida é plug n play... na verdade é a turbina original com o interior usinado e com upgrades de turbo e compressor!
Obrigado! Esta turbina híbrida é plug n play... na verdade é a turbina original com o interior usinado e com upgrades de turbo e compressor!
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Re: Projeto DS3 Filipe - 300cv / Td oq precisa saber sobre U
Legal, apesar de ter comprado essa turbina do THP200, eu comprei também uma original, era dum carro PT, rodou 28000 km. Daria pra montar uma híbrida também. Essa híbrida é pra quantos hp no seu setup.?Filipec escreveu:Fala Cristian!
Obrigado! Esta turbina híbrida é plug n play... na verdade é a turbina original com o interior usinado e com upgrades de turbo e compressor!