-
- Mensagens: 90
- Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgrade!
Pessoal,
Como alguns sabem estou montando o DS3 com 300cv e consegui nesta "luta" uma oportunidade bem legal. Acabei comprando uma turbina a mais pra ficar com 2 reservas mas como a minha foi embora e vou ter que refazer, já vou fazer com upgrade e não quero ficar com 3 turbinas, visto que vou ter que investir agora na embreagem (tb tá dizendo adeus).
Enfim, o negócio é o seguinte, estou vendendo uma turbina híbrida, feita à partir da turbina do DS3, com rotor da parte quente com 42mm (original é 37mm) reforçado da turbina do GTI e parte fria com compressor Billet (alumínio usinado) que é mais rápido para encher (normalmente enche uns 500 rpm antes) de 40mm (39,8mm) (original 34,5mm).
A turbina está nova, então é plug n play. Sem remap deve vir uns 35cv, mas mais do que isso é manter a pressão em todo o giro... com remap vai depender do artista, rs potencial pra +OU- 300cv... embora sugira manter nos 260-270hp.
R$3500,00
OBS: Só tenho uma, já avisei alguns amigos por Whats App mas primeiro que pagar fica.
OBS2: Não tem garantia por questões obvias (é adaptação,etc etc)... mas a turbina está nova, sem uso, etc.
Whats App - 19 99228-3338
Como alguns sabem estou montando o DS3 com 300cv e consegui nesta "luta" uma oportunidade bem legal. Acabei comprando uma turbina a mais pra ficar com 2 reservas mas como a minha foi embora e vou ter que refazer, já vou fazer com upgrade e não quero ficar com 3 turbinas, visto que vou ter que investir agora na embreagem (tb tá dizendo adeus).
Enfim, o negócio é o seguinte, estou vendendo uma turbina híbrida, feita à partir da turbina do DS3, com rotor da parte quente com 42mm (original é 37mm) reforçado da turbina do GTI e parte fria com compressor Billet (alumínio usinado) que é mais rápido para encher (normalmente enche uns 500 rpm antes) de 40mm (39,8mm) (original 34,5mm).
A turbina está nova, então é plug n play. Sem remap deve vir uns 35cv, mas mais do que isso é manter a pressão em todo o giro... com remap vai depender do artista, rs potencial pra +OU- 300cv... embora sugira manter nos 260-270hp.
R$3500,00
OBS: Só tenho uma, já avisei alguns amigos por Whats App mas primeiro que pagar fica.
OBS2: Não tem garantia por questões obvias (é adaptação,etc etc)... mas a turbina está nova, sem uso, etc.
Whats App - 19 99228-3338
-
- Mensagens: 90
- Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
Pessoal,
To recebendo umas perguntas no Inbox vou aproveitar pra colocar aqui ok!
A alteração pode comprometer o motor?
Pode como qualquer outra alteração, porém é visto no mundo todo DS3s, Minis e 207s com 260-290hp com miolo original sem problemas, aliás, nunca vi um relato de quebra de miolo.
Qual principal relato sobre a turbina?
A turbina do DS3 é muito pequena, tem 34mm na parte fria. Já com o carro chipado ela não consegue manter a pressão que o carro pede, por isto ela cai de rendimento em alta rotação e especialmente em marchas maiores. Com a turbina nova, a pressão se mantem por muito mais tempo, deixando o carro muito mais forte na faixa que esticamos.
Além disto, ela trabalha com mais folga, diminuindo risco de quebra da turbina.
Vou ganhar em alta e perder em baixa?
Não necessariamente. Além da caixa quente também estar maior, a carcaça ainda é a mesma, deve encher bem rápido. Pra ajudar, o rotor utilizado é um rotor billet, que é de alumínio usinado, bem mais leve - isto por si só costuma adiantar o ponto de entrada da turbina.
Não tenho experiência exatamente com esse setup, mas pode ser até que ela encha mais rápido que a original por conta disso que falei (entendam, é suposição não promessa!!).
Pra quem não viu, vejam vídeo da VONE do stage3 vs stage4, onde a única diferença é a turbina:
Que atropelada!!! rss....
Abs,
To recebendo umas perguntas no Inbox vou aproveitar pra colocar aqui ok!
A alteração pode comprometer o motor?
Pode como qualquer outra alteração, porém é visto no mundo todo DS3s, Minis e 207s com 260-290hp com miolo original sem problemas, aliás, nunca vi um relato de quebra de miolo.
Qual principal relato sobre a turbina?
A turbina do DS3 é muito pequena, tem 34mm na parte fria. Já com o carro chipado ela não consegue manter a pressão que o carro pede, por isto ela cai de rendimento em alta rotação e especialmente em marchas maiores. Com a turbina nova, a pressão se mantem por muito mais tempo, deixando o carro muito mais forte na faixa que esticamos.
Além disto, ela trabalha com mais folga, diminuindo risco de quebra da turbina.
Vou ganhar em alta e perder em baixa?
Não necessariamente. Além da caixa quente também estar maior, a carcaça ainda é a mesma, deve encher bem rápido. Pra ajudar, o rotor utilizado é um rotor billet, que é de alumínio usinado, bem mais leve - isto por si só costuma adiantar o ponto de entrada da turbina.
Não tenho experiência exatamente com esse setup, mas pode ser até que ela encha mais rápido que a original por conta disso que falei (entendam, é suposição não promessa!!).
Pra quem não viu, vejam vídeo da VONE do stage3 vs stage4, onde a única diferença é a turbina:
Que atropelada!!! rss....
Abs,
- rthahira
- Mensagens: 420
- Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
- Contato:
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
Filipe,
Você acredita que com intercooler maior e essa turbina, o lag e o drop de pressão será minimizado? Digo em relação a apenas colocar um intercooler maior com a turbina original.
Abraços,
Rodrigo
Você acredita que com intercooler maior e essa turbina, o lag e o drop de pressão será minimizado? Digo em relação a apenas colocar um intercooler maior com a turbina original.
Abraços,
Rodrigo
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
-
- Mensagens: 90
- Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
Rodrigo,rthahira escreveu:Filipe,
Você acredita que com intercooler maior e essa turbina, o lag e o drop de pressão será minimizado? Digo em relação a apenas colocar um intercooler maior com a turbina original.
Abraços,
Rodrigo
Eu tive a experiência de colocar um intercooler maior com a turbina original e te digo, a chance de vc perder potência é 99%. Medi isto em dinamômetro. Meu carro com o intercooler maior deu uns 10whp abaixo do outro por uma simples questão: Perda de pressão no sistema. A turbina não consegue suprir mesmo com remap. Onde batia 20PSI começou a bater 17PSI.
A turbina original é muito pequena, tem 34mm na parte fria e 37mm na parte quente - a do mini cooper por exemplo tem 37.8mm fria / 40.5mm quente.....
Essa turbina que estou vendendo é 40mm (39mm e uns quebrados) fria / 42mm quente. A pegada é outra enche até o final sem perder pressão. E não vai ter lag pois o compressor é billet, de alumínio usinado e não de metal pesado como a turbina original - gira mais rápido!
OBS: o intercooler trabalha com temperatura mais seguras, sem dúvida.
- rthahira
- Mensagens: 420
- Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
- Contato:
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
Legal Filipe. Obrigado pela resposta. Vou avaliar aqui e se não tiver vendido ainda falamos. Uma duvida, em relação a bomba de combustível e bicos, vi que nos stage 3 e 4 da Vone eles não mexem em nada. Não precisaria também aqui, certo? Seria mais refazer um remap considerando a característica da nova turbina, certo?
Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone 5 usando o Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
-
- Mensagens: 90
- Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
- Estado: SP
- Cidade: Indaiatuba
- Carro Atual: DS3
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
Kra,
Estou à total disposição. Eu estou colocando uma turbina dessa também no meu, então se precisar de informações estou por aqui.
Quanto aos bicos, bombas e etc pelo que conversei com a Vone e outros preparadores de THP, eles vão bem até 320-350hp.
Abs
Estou à total disposição. Eu estou colocando uma turbina dessa também no meu, então se precisar de informações estou por aqui.
Quanto aos bicos, bombas e etc pelo que conversei com a Vone e outros preparadores de THP, eles vão bem até 320-350hp.
Abs
-
- Mensagens: 57
- Registrado em: Qui Fev 06, 2014 3:46 pm
- Estado: RJ
- Cidade: Rio de Janeiro
- Carro Atual: ds3
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
Filipe te mandei duas mp depois vê lá!!Filipec escreveu:Kra,
Estou à total disposição. Eu estou colocando uma turbina dessa também no meu, então se precisar de informações estou por aqui.
Quanto aos bicos, bombas e etc pelo que conversei com a Vone e outros preparadores de THP, eles vão bem até 320-350hp.
Abs
Abraços
-
- Mensagens: 57
- Registrado em: Seg Abr 07, 2014 1:43 pm
- Estado: MT
- Cidade: Cuiabá
- Carro Atual: DS3
Re: Oportunidade única: Turbina Híbrida pro DS3 - 42mm Upgra
bacana essa turbina adaptada... vc trocou o milo... uma vz pensei nisso mesmo... mas nao sabia que dava, me aconselharam comprar uma turbina do jcw pra subir a pressão e tals... esses ups ainda estão longe pra mim... eu queria saber mais sobre o seu water cooler , se ficou bom e como eu arrumo um pro meu ds, eu brinco com ele da um pouco a turbina ta laranjada ja :/ e meu termostato do motor sempre fica no meio normal... tenho medo desse negocio estar estragado e uma hr a turbina pifar...