Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Catucci »

rdbpereira eu digitei errado, quis dizer limitador de velocidade... rs
Se é normal que ele seja duro fico tranquilo... obrigado

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por dehydrate »

e ae sr battata alguma conclusão!? :D
Imagem

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por ChicoDS3 »

Acabei de instalar a válvula, lubrifiquei com militec e instalei com a mola que vem na válvula. Diminui bastante o lag. Em primeira, acelerando e soltando o pé dá pra sentir a válvula atuando e tem sim um barulhinho metálico, mas quase imperceptível.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por fesvasco »

Meu DS ficou fantástico com o Speed Buster, mas quando instalei a DV+ hoje, parece que amansou...
Com o Speed Buster e filtro K&N inbox ficou nítida a rápida resposta do motor mesmo em baixa, e a entrada do turbo ficou bastante forte. Não sei se os amigos sentiram com seus carros, mas meu DS, após a instalação da DV+, ficou mais lento nas respostas do acelerador, mesmo acima dos 2.500 giros.
Instalei com a mola no pistão e aguardarei alguns dias por alguma adaptação do motor/central, para então retirar a mola e sentir como ficará.
Sinceramente, na minha opinião, se não houvesse risco de estouro da válvula original, continuaria com ela...

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por ChicoDS3 »

fesvasco escreveu:Meu DS ficou fantástico com o Speed Buster, mas quando instalei a DV+ hoje, parece que amansou...
Com o Speed Buster e filtro K&N inbox ficou nítida a rápida resposta do motor mesmo em baixa, e a entrada do turbo ficou bastante forte. Não sei se os amigos sentiram com seus carros, mas meu DS, após a instalação da DV+, ficou mais lento nas respostas do acelerador, mesmo acima dos 2.500 giros.
Instalei com a mola no pistão e aguardarei alguns dias por alguma adaptação do motor/central, para então retirar a mola e sentir como ficará.
Sinceramente, na minha opinião, se não houvesse risco de estouro da válvula original, continuaria com ela...
Opa, beleza? A minha impressão foi idêntica a sua, tanto é que depois de instalar a dv+ comecei a desconfiar que o controle remoto do chip não funcionava, era menos nítido a pegada do turbo. Sem a dv+ parece que a patada é maior e mais cedo. Entretanto, o lag quando se cutuca repetidamente o acelerador é muito menor, a resposta em média rotação quando se aperta e solta o acelerador também diminuiu muito, cuidado para não confundir o atraso do acelerador eletrônico com o atraso no enchimento do turbo, lag.
Abs.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

caros,

Só uma dica para o pessoal do DV. Pelo o que li essa valvula deixa mais linear o carro. Sendo assim não se sente a arrancada abrupta e aquela sensação de mais potencia, ai como está mais linear o turbo sempre esta mais cheio(menos lag). O correto seria medir isso no dino o curva que esta dando com o original e com a DV. O mais importante nesse tipo de valvula é que não falha em alta igual a original com remap ou chip, além do perigo em estourar.

Com o forge da mesma maneira ficou bastante linear.

abs,

Ronaldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por wilkho »

Em outro tópico já mencionaram que é preciso "resetar" a central desligando a bateria por um tempo.
Editado pela última vez por wilkho em Dom Abr 02, 2017 2:15 pm, em um total de 1 vez.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por fesvasco »

No domingo desliguei a bateria e resetei a central, mas não deu para testar. Como hoje foi dia do meu rodízio de placa, não deu para rodar, mas amanhã pegarei a Airton Senna. Vou rodar alguns dias para ver como fica, para depois experimentar sem a mola do pistão ou com a troca da mola mais fina pela original.

fesvasco
Mensagens: 217
Registrado em: Seg Nov 12, 2012 8:00 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por fesvasco »

Sr_Batata,

Qual a conclusão que você chegou? Ficou melhor sem a mola do pistão, mesmo com o aumento do lag do turbo?

Responder