Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Rogertmac
Mensagens: 33
Registrado em: Sex Mai 10, 2013 6:59 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: Honda Civic Si

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por Rogertmac »

mario escreveu:Koni realmente não tem.

Porém a Bilsten é maravilhosa e tem vários produtos, fora as KW como foram mecionadas previamente.
Molas esportivas tem a H&R e Eibach, em configurações de 25mm e 35mm. Em questão de suspensão há muito a ser trabalhado. Já o LSD, até hoje estou atrás de algum pra colocar no carro. Já corri com um SI e o carro arranca muito melhor graças ao LSD. Minha esperança é com o lançamento do Peugeot RCZ R. Se ele vinher com LSD e usar a mesma caixa que é usada no DS3 ai vai ter como instalar no DS3.

Que mods você tem no seu SI? Confesso que até hoje sonho em comprar um usado só pra fuçar. Mas carro aspirado é foda de tirar potência, gasta-se muito e tira-se pouco.

Caro Mario,
Eu n sabia q tinha como botar o LSD num carro! Show isso, mas imagino q custe uma fortuna! Quanto à molas/shocks p o DS3, só sei q o Si é um tesão em comportamento dinâmico e eu n queria sentir mta diferença nesse sentido, porisso, já estou pesquisando possíveis ups caso eu compre mesmo o DS e n goste mto da dinâmica dele, e p sentir o carro mesmo, p valer, só usando o carro no dia a dia, num test drive d 15min n dá p saber.
Meu Si é manquinho, rsrs, só botei os Koni Sport; pastilhas Hawk/discos slotados/aerokips de aço; Hondata/K&N typhoon, mas o carrinho tá um tesão de dirigir! Porisso estou me "previnindo" estudando ups p o DS3: já cansei d perder dinheiro trocando carros, me arrependendo e voltando pro modelo anterior! Muito $$$ jogado fora! Kkkk!
Abc!

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por dehydrate »

agora já tem!

http://www.miamirio.com.br/ecommerce_si ... urbo-2010-" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por calibre »

Eu não tenho muito conhecido sobre suspensão, mas esses modelos da bilstein são mais voltados pra performAnce? Ajudam algo no conforto? Pois acho a suspensão do ds3 um tanto dura/seca pro dia a dia.

Abraço


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Koni Sport p/ o DS3, existe?

Mensagem por ChicoDS3 »

Galera, tem Koni sim. Eu já tinha procurado na Koni UK. Mas acho que se for pra trocar mola e amortecedor, melhor partir para um coilover.
Segue os Part Numbers pro nosso carro:

Front
8741-1555LSport
8741-1555RSport

Rear
8040-1413Sport

Responder