Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por wilkho »

Olá milton.brollo

Explica melhor que filtro do acelerador é este!
Era da programação dele mesmo?
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 4:36 pm, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por rpmstore »

Ahh, ele mexeu na sensitividade do acelerador, e isso que causou o problema então?

Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Deve ser por isso que o Jailson me "convocou" para aparecer novamente na empresa me pedindo para levar a mola da dv+ . Depois posto o resultado. Afinal o objetivo aqui é manter o máximo de informação possível não é mesmo?

milton.brollo
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 6:42 am
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por milton.brollo »

Adriano,

Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

milton.brollo escreveu:Adriano,

Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.

É Milton, deve ser isso mesmo. No entanto isso significa que no remapeamento alguns parâmetros podem ser modificados conforme a necessidade?
Mas o que usam o chip já pronto também tem essa possibilidade?
E se a "situação" ocorrer com quem tem chip? vai ter que usar sem mola ou optar pelo remap?

Só estou especulando as possibilidades. Como ele também mexe com chip de potência (não me aconselhou quando eu quis usar no meu) vou me informar mais após a minha visita.

Até breve.

Avatar do usuário
rpmstore
Mensagens: 368
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 3:07 pm
Estado: PR
Cidade: Londrina
Carro Atual: A3 Sportback 2.0T
Localização: Londrina, PR
Contato:

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por rpmstore »

Adrianoflorianopolis escreveu:
milton.brollo escreveu:Adriano,

Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.

É Milton, deve ser isso mesmo. No entanto isso significa que no remapeamento alguns parâmetros podem ser modificados conforme a necessidade?
Mas o que usam o chip já pronto também tem essa possibilidade?
E se a "situação" ocorrer com quem tem chip? vai ter que usar sem mola ou optar pelo remap?

Só estou especulando as possibilidades. Como ele também mexe com chip de potência (não me aconselhou quando eu quis usar no meu) vou me informar mais após a minha visita.

Até breve.
com chip pronto não tem como mexer no pedal, só com remap mesmo.


Sent from my HTC One_M8 using Tapatalk
http://www.rpmstore.com.br
(43) 3351-5949
(43) 9150-0580 (Claro / Whatsapp)
Skype : mfractal

milton.brollo
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 6:42 am
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por milton.brollo »

Adriano,

Como já abordaram em outros tópicos, há vantagens e desvantagens nos dois modos de upgrade. O chip vem com um "pacote fechado", mas te dá a possibilidade de alterar a escala de pressão (geralmente de 0 a 5) e tirá-lo para as revisões. Na minha 118i era assim...ao levar para revisão, o Jailson me deu um conector que "bloqueava" o chip. Ninguém percebeu e o carro manteve a garantia.
Ao remapear, mesmo que ele instale um arquivo específico para o carro, há mais liberdade de ajustes individuais. E aí entra o ajuste fino, medições no dinamômetro, testes de estrada. Tudo para ficar ao gosto do freguês.
Perguntei sobre o Audi A3 ou o novo Golf porque pretendo comprar um para esposa. Para esses casos, só com o chip. Se remapear, o sistema da fábrica vai acusar. No caso do DS3, as duas opções valem porque a Citroen não consegue identificar. Acabei de fazer a revisão e nem me questionaram nada.
No mais, o Jailson foi muito tranquilo e desde o início quis resolver o problema. Instalamos a DV+ e a testamos de várias maneiras. Eu o recomendo a todos que queiram mexer em seus carros.

Abraço

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

E o barulho conseguiram resolver mesmo com a mola mais rígida?
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

milton.brollo
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Fev 07, 2014 6:42 am
Estado: SC
Cidade: Balneário Camboriú
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por milton.brollo »

Sim, o carro está perfeito.

Nada de barulho e zero falha tanto ao acelerar ou desacelerar.

Pode até ter um pouco de efeito psicológico, mas a impressão é que melhorou a performance. Como a função da mola mais rígida é justamente aguentar mais a pressão após o remap, acredito mesmo que o carro tenha melhorado ao acelerar.

O Jailson tem um Jetta TSI 0Km e ficou impressionado com a puxada do carrinho.

Responder