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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Olá milton.brollo
Explica melhor que filtro do acelerador é este!
Era da programação dele mesmo?
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Era da programação dele mesmo?
Editado pela última vez por wilkho em Sex Abr 07, 2017 4:36 pm, em um total de 1 vez.
- rpmstore
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Ahh, ele mexeu na sensitividade do acelerador, e isso que causou o problema então?
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- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Deve ser por isso que o Jailson me "convocou" para aparecer novamente na empresa me pedindo para levar a mola da dv+ . Depois posto o resultado. Afinal o objetivo aqui é manter o máximo de informação possível não é mesmo?
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano,
Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.
Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.
- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
milton.brollo escreveu:Adriano,
Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.
É Milton, deve ser isso mesmo. No entanto isso significa que no remapeamento alguns parâmetros podem ser modificados conforme a necessidade?
Mas o que usam o chip já pronto também tem essa possibilidade?
E se a "situação" ocorrer com quem tem chip? vai ter que usar sem mola ou optar pelo remap?
Só estou especulando as possibilidades. Como ele também mexe com chip de potência (não me aconselhou quando eu quis usar no meu) vou me informar mais após a minha visita.
Até breve.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
com chip pronto não tem como mexer no pedal, só com remap mesmo.Adrianoflorianopolis escreveu:milton.brollo escreveu:Adriano,
Deve ser por isso mesmo. O meu está com a mola mais rígida que vem com a DV+. Assim, ele manteve a pressão que estava desde o início porque havia até sugerido que diminuíssemos se não sumissem as falhas.
Sobre o filtro do pedal, é junto com o remapeamento. Não sei bem o que é, mas o Jailson o desabilitou e o carro ficou perfeito. Imagino que seja algo para melhorar as saídas lentas que acontecem muito nos câmbios DSG. Como não é o caso do nosso carro, não é necessário e só estava atrapalhando.
É Milton, deve ser isso mesmo. No entanto isso significa que no remapeamento alguns parâmetros podem ser modificados conforme a necessidade?
Mas o que usam o chip já pronto também tem essa possibilidade?
E se a "situação" ocorrer com quem tem chip? vai ter que usar sem mola ou optar pelo remap?
Só estou especulando as possibilidades. Como ele também mexe com chip de potência (não me aconselhou quando eu quis usar no meu) vou me informar mais após a minha visita.
Até breve.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Adriano,
Como já abordaram em outros tópicos, há vantagens e desvantagens nos dois modos de upgrade. O chip vem com um "pacote fechado", mas te dá a possibilidade de alterar a escala de pressão (geralmente de 0 a 5) e tirá-lo para as revisões. Na minha 118i era assim...ao levar para revisão, o Jailson me deu um conector que "bloqueava" o chip. Ninguém percebeu e o carro manteve a garantia.
Ao remapear, mesmo que ele instale um arquivo específico para o carro, há mais liberdade de ajustes individuais. E aí entra o ajuste fino, medições no dinamômetro, testes de estrada. Tudo para ficar ao gosto do freguês.
Perguntei sobre o Audi A3 ou o novo Golf porque pretendo comprar um para esposa. Para esses casos, só com o chip. Se remapear, o sistema da fábrica vai acusar. No caso do DS3, as duas opções valem porque a Citroen não consegue identificar. Acabei de fazer a revisão e nem me questionaram nada.
No mais, o Jailson foi muito tranquilo e desde o início quis resolver o problema. Instalamos a DV+ e a testamos de várias maneiras. Eu o recomendo a todos que queiram mexer em seus carros.
Abraço
Como já abordaram em outros tópicos, há vantagens e desvantagens nos dois modos de upgrade. O chip vem com um "pacote fechado", mas te dá a possibilidade de alterar a escala de pressão (geralmente de 0 a 5) e tirá-lo para as revisões. Na minha 118i era assim...ao levar para revisão, o Jailson me deu um conector que "bloqueava" o chip. Ninguém percebeu e o carro manteve a garantia.
Ao remapear, mesmo que ele instale um arquivo específico para o carro, há mais liberdade de ajustes individuais. E aí entra o ajuste fino, medições no dinamômetro, testes de estrada. Tudo para ficar ao gosto do freguês.
Perguntei sobre o Audi A3 ou o novo Golf porque pretendo comprar um para esposa. Para esses casos, só com o chip. Se remapear, o sistema da fábrica vai acusar. No caso do DS3, as duas opções valem porque a Citroen não consegue identificar. Acabei de fazer a revisão e nem me questionaram nada.
No mais, o Jailson foi muito tranquilo e desde o início quis resolver o problema. Instalamos a DV+ e a testamos de várias maneiras. Eu o recomendo a todos que queiram mexer em seus carros.
Abraço
- Ronaldo Gualberto
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
E o barulho conseguiram resolver mesmo com a mola mais rígida?
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Sim, o carro está perfeito.
Nada de barulho e zero falha tanto ao acelerar ou desacelerar.
Pode até ter um pouco de efeito psicológico, mas a impressão é que melhorou a performance. Como a função da mola mais rígida é justamente aguentar mais a pressão após o remap, acredito mesmo que o carro tenha melhorado ao acelerar.
O Jailson tem um Jetta TSI 0Km e ficou impressionado com a puxada do carrinho.
Nada de barulho e zero falha tanto ao acelerar ou desacelerar.
Pode até ter um pouco de efeito psicológico, mas a impressão é que melhorou a performance. Como a função da mola mais rígida é justamente aguentar mais a pressão após o remap, acredito mesmo que o carro tenha melhorado ao acelerar.
O Jailson tem um Jetta TSI 0Km e ficou impressionado com a puxada do carrinho.