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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
A questão é que todo o problema não é de fato um problema e sim uma consequência da instalação da DV+ que pode ser suavizada com a remoção da mola principal, porém com perda de performance. Ou seja, ainda sim o carro pode sofrer as "falhas" ou "engasgos" em aceleradas mais bruscas porém não terá o risco de acionar a luz de service que tanto incomoda.
A Mola no pistão da DV+ faz com que a restrição para o acionamento do pistão que substitui a membrana seja maior, ou seja, a válvula permanece mais tempo fechada eliminando assim menos ar. Esse efeito era bastante conhecido nos Golf GTI onde para deixar o carro mais linear, a injeção liberava um pouco de pressão para a atmosfera o que fazia com que o carro perdesse potencia em baixa e tivesse um LAG maior porém, com a dirigibilidade para qualquer mortal.
Segurando mais o ar, tudo que a turbina sopra automaticamente é admitida pelo motor o que faz com que as respostas sejam mais rápidas, a sensação de LAG seja menor e o desempenho um pouco maior, porém fornece esse "ruído" e comportamento um pouco mais brutos que pode ser estranhado como o caso do amigo.
O que pode acontecer também, que tem relação com a mistura, é que se ela segura mais ar, automaticamente mais ar é enviado pra admissão e se a proporção de combustível não for alterada, pode sim deixar a mistura mais pobre mas sinceramente, o tanto que a válvula aumenta a quantidade de ar admitida é tao pequena que não daria nenhum problema. Acredito que o que ocorreu foi uma variação/correção da própria injeção baseada em temperatura, combustível, e outro fatores que deram a entender que a mistura estava pobre quando na verdade não estava (encontrava-se dentro dos padrões de tolerância da fábrica);
A Mola no pistão da DV+ faz com que a restrição para o acionamento do pistão que substitui a membrana seja maior, ou seja, a válvula permanece mais tempo fechada eliminando assim menos ar. Esse efeito era bastante conhecido nos Golf GTI onde para deixar o carro mais linear, a injeção liberava um pouco de pressão para a atmosfera o que fazia com que o carro perdesse potencia em baixa e tivesse um LAG maior porém, com a dirigibilidade para qualquer mortal.
Segurando mais o ar, tudo que a turbina sopra automaticamente é admitida pelo motor o que faz com que as respostas sejam mais rápidas, a sensação de LAG seja menor e o desempenho um pouco maior, porém fornece esse "ruído" e comportamento um pouco mais brutos que pode ser estranhado como o caso do amigo.
O que pode acontecer também, que tem relação com a mistura, é que se ela segura mais ar, automaticamente mais ar é enviado pra admissão e se a proporção de combustível não for alterada, pode sim deixar a mistura mais pobre mas sinceramente, o tanto que a válvula aumenta a quantidade de ar admitida é tao pequena que não daria nenhum problema. Acredito que o que ocorreu foi uma variação/correção da própria injeção baseada em temperatura, combustível, e outro fatores que deram a entender que a mistura estava pobre quando na verdade não estava (encontrava-se dentro dos padrões de tolerância da fábrica);
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
- fabio_sd
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Tira um foto e manda pro Michael da RPMstore.Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
Fabio_SD
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
Borra do nosso belo combustível.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Na hora não pensei em fotografar e acabei limpando. Em julho vou abrir novamente e se estiver com borra, fotografo e mando para o Michael. O estranho é que quando tirei a original para colocar esta não havia borra. Uso normalmente a gasolina podium e em algumas vezes usei a v-power...
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Borra de óleo, respiro do óleo que vai pra turbina e mela tudo
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- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Correto.DS3 RJ escreveu:Adriano, resumindo...no seu caso voce fez o remap e colocou a DV+ sem mola no pistao e manteve a mola da valvula original de fabrica que aciona a solenoide?Adrianoflorianopolis escreveu:Leosz, neste caso não foi problema de reprogramação e sim a condição de uma válvula frente a uma reprogramação, e que surtia determinado comportamento que foi sanado após ajustes como citado nos tópicos anteriores.
To perguntando, pois vou fazer remap e ja comprei a DV+ e caso aconteça algo semelhante ao seu, ja sei a solução sem passar pelo o seu stress![]()
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Abs
- Adrianoflorianopolis
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
A minha válvula (pistão) foi lubrificado com um tipo de silicone antes de ser instalada. Segundo quem instalou, disse que era importante.Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
Talvez todos que instalarem a dv+ devam se atentar para esse detalhe. Aos mais entendidos deixo a palavra final sobre essa questão ou seja, pode fazer alguma diferença realmente?
Quanto a borra aconteceu com a minha também. Ela formou um círculo ao redor do furo central do pistão.
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Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.
Essa borra pode ser tb excesso de lubrificação junto a sujeira que se acumula justamente onde a passagem de ar nao consegue retirar!Adrianoflorianopolis escreveu:A minha válvula (pistão) foi lubrificado com um tipo de silicone antes de ser instalada. Segundo quem instalou, disse que era importante.Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
Talvez todos que instalarem a dv+ devam se atentar para esse detalhe. Aos mais entendidos deixo a palavra final sobre essa questão ou seja, pode fazer alguma diferença realmente?
Quanto a borra aconteceu com a minha também. Ela formou um círculo ao redor do furo central do pistão.