Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
GuiiSantos!
Mensagens: 59
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 12:31 am
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: DS3 - Etuners

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por GuiiSantos! »

A questão é que todo o problema não é de fato um problema e sim uma consequência da instalação da DV+ que pode ser suavizada com a remoção da mola principal, porém com perda de performance. Ou seja, ainda sim o carro pode sofrer as "falhas" ou "engasgos" em aceleradas mais bruscas porém não terá o risco de acionar a luz de service que tanto incomoda.

A Mola no pistão da DV+ faz com que a restrição para o acionamento do pistão que substitui a membrana seja maior, ou seja, a válvula permanece mais tempo fechada eliminando assim menos ar. Esse efeito era bastante conhecido nos Golf GTI onde para deixar o carro mais linear, a injeção liberava um pouco de pressão para a atmosfera o que fazia com que o carro perdesse potencia em baixa e tivesse um LAG maior porém, com a dirigibilidade para qualquer mortal.
Segurando mais o ar, tudo que a turbina sopra automaticamente é admitida pelo motor o que faz com que as respostas sejam mais rápidas, a sensação de LAG seja menor e o desempenho um pouco maior, porém fornece esse "ruído" e comportamento um pouco mais brutos que pode ser estranhado como o caso do amigo.

O que pode acontecer também, que tem relação com a mistura, é que se ela segura mais ar, automaticamente mais ar é enviado pra admissão e se a proporção de combustível não for alterada, pode sim deixar a mistura mais pobre mas sinceramente, o tanto que a válvula aumenta a quantidade de ar admitida é tao pequena que não daria nenhum problema. Acredito que o que ocorreu foi uma variação/correção da própria injeção baseada em temperatura, combustível, e outro fatores que deram a entender que a mistura estava pobre quando na verdade não estava (encontrava-se dentro dos padrões de tolerância da fábrica);
P9 Power Factory
Remapeamento, reparo e instalação de módulos de injeção
Representante Etuners no Brasil

Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Catucci »

No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?

Avatar do usuário
fabio_sd
Mensagens: 214
Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
Estado: MG
Cidade: Outra
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por fabio_sd »

Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
Tira um foto e manda pro Michael da RPMstore.
Fabio_SD

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?

Borra do nosso belo combustível.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Catucci »

Na hora não pensei em fotografar e acabei limpando. Em julho vou abrir novamente e se estiver com borra, fotografo e mando para o Michael. O estranho é que quando tirei a original para colocar esta não havia borra. Uso normalmente a gasolina podium e em algumas vezes usei a v-power...

scorpsbr
Mensagens: 24
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 10:25 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: bravo

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por scorpsbr »

Borra de óleo, respiro do óleo que vai pra turbina e mela tudo


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

DS3 RJ escreveu:
Adrianoflorianopolis escreveu:Leosz, neste caso não foi problema de reprogramação e sim a condição de uma válvula frente a uma reprogramação, e que surtia determinado comportamento que foi sanado após ajustes como citado nos tópicos anteriores.
Adriano, resumindo...no seu caso voce fez o remap e colocou a DV+ sem mola no pistao e manteve a mola da valvula original de fabrica que aciona a solenoide?

To perguntando, pois vou fazer remap e ja comprei a DV+ e caso aconteça algo semelhante ao seu, ja sei a solução sem passar pelo o seu stress :o :shock: :roll:
Abs
Correto.

Avatar do usuário
Adrianoflorianopolis
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Jun 12, 2013 12:27 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS-3 AMARELO

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por Adrianoflorianopolis »

Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
A minha válvula (pistão) foi lubrificado com um tipo de silicone antes de ser instalada. Segundo quem instalou, disse que era importante.
Talvez todos que instalarem a dv+ devam se atentar para esse detalhe. Aos mais entendidos deixo a palavra final sobre essa questão ou seja, pode fazer alguma diferença realmente?

Quanto a borra aconteceu com a minha também. Ela formou um círculo ao redor do furo central do pistão.

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: Após a DV+ e Remap impressões positivas e negativas.

Mensagem por DS3 RJ »

Adrianoflorianopolis escreveu:
Catucci escreveu:No meu DS3 fiz remap a uns 4 meses e coloquei a DV+ a um mês. Não tinha lubrificado o pistão e hoje resolvi desmontar para lubrificar e notei que na parte laranja do pistão estava com borra... será que normal?
A minha válvula (pistão) foi lubrificado com um tipo de silicone antes de ser instalada. Segundo quem instalou, disse que era importante.
Talvez todos que instalarem a dv+ devam se atentar para esse detalhe. Aos mais entendidos deixo a palavra final sobre essa questão ou seja, pode fazer alguma diferença realmente?

Quanto a borra aconteceu com a minha também. Ela formou um círculo ao redor do furo central do pistão.
Essa borra pode ser tb excesso de lubrificação junto a sujeira que se acumula justamente onde a passagem de ar nao consegue retirar!

Responder