Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por cfilth »

Éeeeeeeeeeeeeeeeee galera..

Syl não rola.. mesmo dizendo que é para o carro eu prefiro ir e powerbrakes, já tive e gostei em outro carro, ainda com preço mais em conta!

Mesmo sem usar eu garanto que no minimo fica igual o original, melhorar talves só se por o disco frisado..

TiagoWendling
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 1:09 pm
Estado: RS
Cidade: Sapucaia do Sul
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por TiagoWendling »

atilamendes escreveu:
TiagoWendling escreveu:
cfilth escreveu:Então galera, fui no meu mecanico (que sempre faz a parte normal de manutenções dos meus carros) pedi para cotar as pastilhas para o DS3, ai me passou a cotação de R$ 290 ai perguntel qual eram... me disse que eram Syl.. procurei informações e vendem elas mesmo como para alguns modelos de carros PSA..

http://www.aplracing.com.br/detalhes/7/ ... yl-syl1331" onclick="window.open(this.href);return false;

Mas como tinha dito anteriormente aqui, já usei e gostei da powerbrakes, então liguei para cotar e o preço é beeemm mais em conta R$ 180!

Fiz o pedido das powerbrakes... e devo instalar esta semana ainda, nos 2 primeiros dias vou pegar leve para dar aquela amaciada (mesmo não trocando o disco ainda nessa é bom pegar leve), depois uso normalmente.. e vou atualizando voces aqui!

abs
Estou usando pastilhas powerbrakes no meu DS3, já rodei mais de 4000km. Meu feedback é que são muito boas em termos de desempenho, muito similar às originais. Só não posso confirmar durabilidade, pois ainda é cedo..
abraço
Vc achou similiar ou ligeiramente inferior?

Em uma das trocas de pastilhas que ja fiz, coloquei uma generica e o freio piorou bastante.

Nao sei qual pastilha e disco meu mecanico colocou.
Atila,

Achei o desempenho muito similar. Coloquei discos novos tbm, com ranhuras, da Fremax, pois sem o menor sinal (ruído ou perda de desempenho) meu disco original com pastilhas originais tinham ido pro saco de forma irreversível..
Como o Noise falou, já ouvi falar dessas da Syl, duram 100.000 km (rsrsrsrs) mas são duras e não seguram nada..
Ideal é comprar as peças e levar no mecânico, usando só a mão-de-obra da oficina..

abraço

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por calibre »

Hoje levei o carro para revisão dos 20k km.
A tarde a atendente me liga dizendo que meus freios estão com 85% gastos e que será necessário a troca da pastilha e do disco, por módicos 1400 reais!

Que assalto! Recusei na hora e agora é partir atrás dos freios Fremax HP e Pastilhas Powerbrake.

RFF
Mensagens: 76
Registrado em: Qua Fev 12, 2014 9:58 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por RFF »

Nego reclamando q a pastilha durou 17000km...

Quem dera, as minhas dianteiras foram pro espaço com 5600km, troquei semana passada....
Detalhe, meu ds3 tem unichip e ando forte.....

Mas já to acostumado, a média das pastilhas dos meu carros é essa mesma....

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por wilkho »

Pastilhas duras não freiam bem.
As originais do DS3 acabam logo mesmo, mas são eficientes.
Vide as rodas como sujam uma barbaridade de um dia para outro.

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por atilamendes »

Exato. Coloquei umas pastilhas pra durar mais, mas o carro nao freia bem nao.

Quando estou tipo a 120km/h e ja estou com o freio aquecido, o carro nao para nao...

Acho que uma solucao seria aumentar o diametro do disco.
Voltando aos trabalhos!

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por cfilth »

Estou rodando a um tempo com as powerbrakes e posso dizer que elas não chiam.. fream bem mas a sensação e que são borrachudas comparadas as originais..

Com as originais eu sentia que relava no freio e o carro ja estava freando mais forte do que com as powerbrakes... mais isso também pode ter a ver com pressão do fluido que vai baixando com o uso.. na próxima revisão eu questiono disso, pois alem desse lance de sensibilidade não tem problema algum ou perca de eficiência.

Entao finalizando, eu achei uma boa e com custo ótimo a troca pelas pastilhas powerbrakes.

Jujuzao
Mensagens: 71
Registrado em: Dom Set 29, 2013 12:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Ds3

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Jujuzao »

Alguem sabe os modelos da greenstuff que servem no ds3? Encontrei varias medidas


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Pastilhas de freios do DS3

Mensagem por Fmiglior »

não sei dizer corretamente as dianteiras.... pelo site da EBC o 150HP usa as:


Dianteiras:
Green DP22073

Traseiras
Green DP2680
Yellow DP4680R
DS3 Preto/Laranja

Responder