Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
fabio_sd
Estado: MG
Carro Atual: C4 Lounge THP

Re: Meu DS3 chipado no dino [205hp e 35.93kg de torque] + PT

Mensagem por fabio_sd »

Consegui o VIN de um DS3. Confirmei no service.citroen que os sensores de pressão do turbo são diferentes do THP do C4 Lounge. No DS3 o sensor é o 1922V7 e no Lounge THP é o 1922R6. A princípio creio que o sensor de pressão do turbo do DS3 também é diferente do DS4 e DS5. Tem que confirmar através do VIN. Provavelmente a diferença é em função do recurso overboost presente apenas no DS3.

Sendo assim, tudo indica que o cabo de adaptação do ChipWerke e RaceChip para o DS3 é o 7333 e para o Lounge THP é o 7230. DS4 e DS5 teria que confirmar com o VIN. De qualquer forma, é bom você olhar fisicamente no carro para confirmar qual o sensor está instalado.

Portanto, cuidado na hora de encomendar o seu chip!
Editado pela última vez por fabio_sd em Sex Mai 30, 2014 11:52 pm, em um total de 1 vez.
Fabio_SD

oscasir
Estado: MT

Mensagem por oscasir »

Muito boa a informação. Eu achava que era o mesmo do Ds3 do nossos C4..

ChicoDS3
Estado: GO
Carro Atual: DS3, Jimny

Mensagem por ChicoDS3 »

Tomara que eu não tenha problemas...

leoboell
Estado: SC
Carro Atual: DS3 Preto

Mensagem por leoboell »

Fábio,

A solução mais prática pra certificar isso é abrindo o seu capô e checando o conector dos sensores MAP MAF.

Abrç,

fabio_sd

Mensagem por fabio_sd »

fabio_sd escreveu:Consegui o VIN de um DS3. Confirmei no service.citroen que os sensores de pressão do turbo são diferentes do THP do C4 Lounge. No DS3 o sensor é o 1922V7 e no Lounge THP é o 1922R6. A princípio creio que o sensor de pressão do turbo do DS3 também é diferente do DS4 e DS5. Tem que confirmar através do VIN. Provavelmente a diferença é em função do recurso overboost presente apenas no DS3.

Sendo assim, tudo indica que o cabo de adaptação do ChipWerke e RaceChip para o DS3 é o 7333 e para o Lounge THP é o 7230. DS4 e DS5 teria que confirmar com o VIN. De qualquer forma, é bom você olhar fisicamente no carro para confirmar qual o sensor está instalado.

Portanto, cuidado na hora de encomendar o seu chip!
oscasir escreveu:Muito boa a informação. Eu achava que era o mesmo do Ds3 do nossos C4..
ChicoDS3 escreveu:Tomara que eu não tenha problemas...
leoboell escreveu:Fábio,

A solução mais prática pra certificar isso é abrindo o seu capô e checando o conector dos sensores MAP MAF.

Abrç,
Fui trollado pelo service.citroen! Primeira vez que acontece isto comigo! Hoje, voltando de viagem, olhei fisicamente no carro qual era o sensor de pressão do turbo que estava instalado. Bingo! Está DIFERENTE do service.citroen para o VIN do meu carro! Pelo VIN o sensor é o 1922R6 (BOSCH 0 261 230 134) mas NÃO é este que está no carro... O que está instalado é o 1922V7 (BOSCH 0 261 230 252), igual ao do DS3... Portanto, o cabo adaptador correto pro meu carro é 7333!

Vejam imagens abaixo:

Service.Citroen para o DS3 (usando VIN de dois DS3 diferentes)
Imagem

Service.Citroen para o C4 Lounge (usando o VIN do meu carro)
Imagem

Sensor realmente instalado no meu carro (diferente do previsto no Service.Citroen)
Imagem
Fabio_SD

DS3 RJ
Estado: RJ
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Mensagem por DS3 RJ »

Como vc entra no service citroen para ver as microfiche dos carros?

fabio_sd

Mensagem por fabio_sd »

DS3 RJ escreveu:Como vc entra no service citroen para ver as microfiche dos carros?
Vá em http://service.citroen.com" onclick="window.open(this.href);return false; e faça um cadastro no seu nome (chave e senha). Depois é só fazer login para navegar. Se for necessário, troque o idioma no canto inferior direito da tela. O VIN (numero do chassi do carro) é introduzido no canto superior esquerdo.
Fabio_SD

cauemarques
Estado: SP
Carro Atual: DS3

Mensagem por cauemarques »

fabio_sd escreveu:
DS3 RJ escreveu:Como vc entra no service citroen para ver as microfiche dos carros?
Vá em http://service.citroen.com" onclick="window.open(this.href);return false; e faça um cadastro no seu nome (chave e senha). Depois é só fazer login para navegar. Se for necessário, troque o idioma no canto inferior direito da tela. O VIN (numero do chassi do carro) é introduzido no canto superior esquerdo.
Não está mais dando para se cadastrar = (

DS3 RJ
Estado: RJ
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Mensagem por DS3 RJ »

pois é...nao estão liberando para se cadastrar!
alguem quer fornecer e liberar login e senha para os curiosos aqui?
hehehhehehe

Responder