Colocando mais lenha na fogueira... Acabei de achar no link abaixo...taylor escreveu:Rodrigo,rdbpereira escreveu:Taylor estamos contigo e creio que deveríamos incluir este item no comunicado que estão organizando para enviar a Citroën. Se esses motores começarem a dar pau daqui um ou dois anos, ainda na garantia, ou recém término da mesma, vai queimar o filme da linha DS. Acredito que muita gente não vai confiar nem na marca, nem no modelo e corremos o risco de entrar para o grupo dos proprietários de Veloster, que agora não conseguem vender seus carrinho nem baixando os valores a preços inimagináveis.
Vamos manter foco neste tópico e acompanhar de perto para o quanto antes termos uma posição da PSA.
Abraço.
Se o fórum tiver força de levar adiante esse item (e eu acho que sim), não dá para simplesmente fechar os olhos para o problema. Além disso que vc falou sobre a desvalorização e falta de confiança na linha caso o problema resolva aflorar , a situação de ficar literalmente sem carro em função da sistemática de manutenções da marca é irritante...sinceramente, depois do relato do meu mecânico, fico pensativo em relação a PSA +motor BMW (segunda linha de motores?!?)
Bem, pensamento vai, pensamento vem, daqui 3,5mil km, ao fechar os 40mil km, levarei na revisão com outra postura. Espero que até lá, consigamos sim por meio do DSClube alguma voz lá dentro.
Abraço
http://forum.autohoje.com/forum-geral/9 ... print.html" onclick="window.open(this.href);return false;
----
20chicolaranja
LuisPedro
Em resumo:
N47 até 2009 Há relatos comuns de correntes partidas. Basicamente ouvia-se barulho mas os menos picuinhas/cuidadosos/ confiantes no stand BMW deixavam andar. Para muitas concessões era normal, habitual, não ouviam nada de anormal, etc..., principalmente se em garantia até que começaram a partir. Há correntes partidas aos 20-30k e outros com 200k+ e a rolar sem problemas.
Após 2009 e uma dúzia de revisões às peças problemáticas, a BMW passou a fazer "manutenção preventiva". Basicamente toda a gente no meio mecânico sabe do problema e então anda alerta. A cada 60 ou 80k toca a abrir uma zona do motor e "apalpar" a folga da corrente e mudar se passar certos limites(só esta verificação já custa uma pipa de massa na BMW) ou assim que a corrente começa a ter sintomas(barulho cíclico de roçar metálico a baixas rpms) trocam uma distribuição que era para ser eterna(300k-500k) e que no momento da venda era argumento de baixo custo de manutenção contra os motores com correia de distribuição. Este é um dos motivos porque basicamente quase não há relatos de correntes partidas nos motores pós-2009.
Uma nota: Ainda este ano saíram novas peças pelo que aparentemente a BMW ainda não tem solução para o problema. Para mim só refazendo o bloco. Certamente os engenheiros BMW já chegaram a essa conclusão e refizeram as peças para que durem até aos 150-180k para que a partir já seja fora da garantia e, por isso, a BMW sacode a água do capote.
Vais ter muita dificuldade em filtrar informação pois se por um lado tens os "haters" que basicamente vai tudo partir amanhã e cada BMW encostado ou em cima de um reboque tem a corrente partida e 1 em cada 3 por que passam no estacionamento ouve-se a léguas o barulho, outros há que têm palas nos olhos e basicamente os que partiram são uma ínfima parte dos existentes e é um problema residual que afectou meia dúzia de carros e que toda a gente quer é bater na sua amada BMW.
---