Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por calibre »

Galera, estou em negociação para pegar um DS3 branco com 19 mil km de um particular, e neste sábado fui até ele para conferir e andar no carro.

O carro como todo mundo já sabe é lindo, chama muita atenção e tem um acabamento interno bem interessante combinando esportividade com luxo.

Após um breve bate papo sobre o carro, foi hora de colocar o bixo para andar, e aí vieram minhas primeiras dúvidas. Logo na saída senti que a embragem do carro é extremamente curta/sensível e praticamente não consegui trocar da primeira pra segunda sem dar um belo tranco. Minha pergunta é: Isso é normal? Ou estou prestes a pegar um DS3 com embreagem indo pro saco?

Da segunda pra terceiro foi somente alegria, o motor enche que é uma beleza, a suspensão durinha privilegia uma tocada bem esportiva, o ronco é uma delícia de ouvir ao ligar o carro, enfim estou encantado pelo carro mas com receio!

Estou saindo de um Focus 2011 para o DS3 para uso diário e essa questão da embreagem me deixou com uma pulga atrás da orelha. Se for normal do carro ok, em pouco tempo me adapto ao estilo de dirigir, mas se não for, ainda dá tempo de desfazer no negócio.

Abraço e conto com a ajuda de vocês!

victords3
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Abr 30, 2014 9:49 am
Estado: DF
Cidade: Taguatinga
Carro Atual: ds3

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por victords3 »

O carro é uma maravilha irmão!

Avatar do usuário
DS3 RJ
Mensagens: 469
Registrado em: Qua Abr 02, 2014 8:09 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: PEUGEOT 2008 THP

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por DS3 RJ »

minha embreagem é bem curtinha e acabei de comprar o meu em abril.
ja me acostumei....as vezes me atrapalho com calçados com solados mais altos (nike shox, adidas bounce ou blade) dou uns trancos nas trocas de marchas mas depois tb se adapta! hehehe

wilds3
Mensagens: 70
Registrado em: Ter Abr 16, 2013 10:33 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por wilds3 »

A embreagem eh desse jeito msm, curtinha. Eh soh questao de se adaptar andando c ele que acostuma facil.
Qd ficava dirigindo outros carros durante a revisao e voltava p ds3 ja estranhava no inicio mas dps de uns minutos ja me acostumava .

Eh um carro esportivo, anda mto e com pequenos Ups vc pode deixar c desempenho fantastico.
Mas tenha em mente que o vai ter um custo maior p manutencao (pastilhas discos que desgastam rapidamente). Porem sempre ha tb alternativas, por ex ja deixar encomendado pela compra na net pecas similares. O resto eh so alegria ;)

Abco

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por calibre »

Valeu pela resposta galera!

Fechei a torca do meu Focus e vou pegar o foguetinho na sexta!

Lucas Fontanari
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:16 pm
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: DS4

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por Lucas Fontanari »

parabéns calibre, por experiência posso dizer que não vai se arrepender!

calibre
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 29, 2014 7:46 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3 Branco

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por calibre »

Lucas Fontanari escreveu:parabéns calibre, por experiência posso dizer que não vai se arrepender!

Valeu Lucas!

Amanhã é o grande dia! Pegarei o ds3 e sábado já encaro uma viagem com ele.

Semana que vem faço um review mais detalhado.

Abraço

carlosdaniel023
Mensagens: 12
Registrado em: Qua Mai 15, 2013 8:00 am
Estado: PE
Cidade: Jaboatão dos Guararapes
Carro Atual: DS3

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por carlosdaniel023 »

Depois de um ano dirigindo, íunica coisa q me incomoda é a suspensão dura.. mas o resto compensa

Lucas Fontanari
Mensagens: 50
Registrado em: Sex Fev 21, 2014 10:16 pm
Estado: RS
Cidade: Novo Hamburgo
Carro Atual: DS4

Re: DS3 Impressões ao dirigir

Mensagem por Lucas Fontanari »

carlosdaniel023 escreveu:Depois de um ano dirigindo, íunica coisa q me incomoda é a suspensão dura.. mas o resto compensa
carlos, depois que troquei os pneus traseiros para 225 de largura melhorou um pouco, mas ainda é bastante duro.

Responder