Nao daria muita atencao pra isso nao, depois que tu fizer a compra, mande uma mensagem logo em seguida citando o modelo do carro, pra declarar valor abaixo de US$ 50,00 e para colocar em uma caixa discreta.
Comprei! Obrigado pelas dicas!
Show!
Comprou a com espirro certo?
Espero que sim! Rs! Do primeiro link que vc postou e escreveu com espirros!
JankGiovanella escreveu:Comprei um filtro de reposição K&N, vai chegar semana que vem. Tinha opção de por intake completo mas não quero arriscar perder garantia. Os ganhos com o de reposição são menores, mas é muito mais prático.
jmbhz escreveu:Dúvida simples: alguem que colocou o intake da Forge (short ram, direto na turbina) sentiu perda de potencia ?
Eu coloquei e tirei depois de uma semana, considerando que cada vez que abria o capô após ter andado com o carro, colocava a mão e ele estava absurdamente quente. Presumi que grande parte do calor do motor ele estava absorvendo (se por um lado dizem que ganha potência, por outro perde por causa do calor). Motor quer ar frio. Outro motivo é que o barulho acaba chamando muito a atenção. Principalmente eu que saia do meu edifício todos os dias às 6:30 da manhã mesmo tomando todo o cuidado ele espirra (os vizinhos devem ficar malucos). Notem que quando o motor está frio o próprio veículo trata de regular todos os parâmetros para seu funcionamento correto. E eu acho que nesse processo quando você resolve sair com o carro a turbina está mais evidente. Pra mim o inbox é suficiente. To certo?
A questao do barulho é realmente interessante. Apesar de todo o "charme" do ronco do motor, os vizinhos não costumam entender, especialmente durante a madrugada!!
Agora, quanto ao problema da temperatura na admissão, tenho minhas dúvidas se realmente influi na perfomance no nosso caso específico. Veja:
- Todo o ar captado passa pela turbina (extremamente quente) e não acredito que depois de comprimido pela turbina (que está em alta temperatura), ele saia daí frio, por isso, o intercooler.
Assim, se o ar chega na admissão a 30° ou à 90°, não acho que fará muita diferença na saída desse ar da turbina para o intercooler.
Mas isso é mero achismo meu (opniao de leigo, com parcos conhecimentos mecânicos)! Não sou especilista em mecânica muito menos em preparação de alta performance. Assim, seria ótimo escutar a opinião de um profissional ou especialista a respeito dessa questão da temperatura!
O Felipe dos 300CV já disse isso aqui, não adianta mesmo, o que precisa é de um filtro de fluxo maior, o Inbox K&N resolve muito bem. Eu tive o Forge por 1 mes, retirei exatamente devido ao espirro muito alto sem falar que aumenta aquele barulho metálico da Wastgate, o bacana era só o som do turbo enchendo.
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.