Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por ChicoDS3 »

Amigos, uma semana com o carro depois de uma maratona na css, acabei pegando o carro mesmo sem os tapetes e chave canivete... Ate agora só alegria, mas duas coisas me incomodam: a direção excessivamente macia e o click do acelerador. Na moto da pra alterar a dureza da suspensão com o fluido, estava pensando se da pra fazer o mesmo com a direção hidráulica, trocar a viscosidade do fluido pra direção ficar menos mole. O click do acelerador é bem no final do curso, isso na pista deve ser um saco. Alguém já usou esse pedal commander? Segue o link:
http://www.ebay.com/itm/Pedal-Commander ... 0944865127" onclick="window.open(this.href);return false;

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por cauemarques »

Ohh Amigo, esse click é o Turbo booster, a partir da terceira marcha ele aumenta a pressão do turbo!

mrguga
Mensagens: 234
Registrado em: Ter Out 23, 2012 9:28 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por mrguga »

ChicoDS3 escreveu:Amigos, uma semana com o carro depois de uma maratona na css, acabei pegando o carro mesmo sem os tapetes e chave canivete... Ate agora só alegria, mas duas coisas me incomodam: a direção excessivamente macia e o click do acelerador. Na moto da pra alterar a dureza da suspensão com o fluido, estava pensando se da pra fazer o mesmo com a direção hidráulica, trocar a viscosidade do fluido pra direção ficar menos mole. O click do acelerador é bem no final do curso, isso na pista deve ser um saco. Alguém já usou esse pedal commander? Segue o link:
http://www.ebay.com/itm/Pedal-Commander ... 0944865127" onclick="window.open(this.href);return false;
Amigo, não precisa se preocupar, pois o carro já considera o pedal 100% pressionado antes de chegar no click. Se você pisar com vontade mesmo nem percebe passar, e se pisar suave vai acelerar forte igual.
O click só serve pra você mandar o carro ignorar limitador de velocidade, se estiver ligado (para ultrapassagens).
Ao contrário do que o colega falou acima, o overbooster entra em ação independentemente de ter pressionado o click ou não, basta estar em 3a marcha ou mais.

Quanto à direção, como o auxílio é elétrico e não hidráulico, não há essa opção de trocar fluido. Desconheço algum ajuste para ela ficar menos macia, o jeito é acostumar.

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por cauemarques »

Realmente o OverBoost não tem nada ver com o botão, ele entra em algumas faixas da RPM em terceira Marcha até a sexta conforme este tópico viewtopic.php?f=30&t=290" onclick="window.open(this.href);return false; porém ele não permanece em toda terceira marcha.

ChicoDS3
Mensagens: 169
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 6:35 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3, Jimny

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por ChicoDS3 »

Ok, obrigado pelo retorno. A direção e acelerador, sendo eletrônicos, tem como alterar os parâmetros de alguma forma?

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por Gustavo simon »

Bom dia,

O botao do acelerador é para o caso de você estar com o limitador de velocidade ligado e precisar acelerar mais do que o que você limitou, apertando o botão ele permite que você chegue qualquer velocidade até voltar para a velocidade desejada ou menos, fazendo com que o limitador volte a atuar.

Danielcg
Mensagens: 22
Registrado em: Sex Jan 10, 2014 10:29 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por Danielcg »

Prezados,

Eu também achava que o click no acelerador era o tal do overbooster, no entanto na última revisão o chefe da oficina falou que esse click tem até no C3 . Só que ele não soube explicar como o overbooster
funciona. Só sei que quando eu piso fundo a partir da 3a marcha não sinto os 2 kilos a mais que li nas reportagens das revistas.

Sds

gabrielgbg
Mensagens: 101
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 9:00 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3sobe4

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por gabrielgbg »

2 kg? Até onde eu sei a turbina trabalha com 0.8 e depois dos 2.500rpm a partir da terceira marcha ela trabalha com 1.2

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Direção Macia e Click no Acelerador

Mensagem por Noisesteel »

São 2kgfm de torque, e não de pressão.

Seria mais notável se este aumento fosse em todas as marchas, como no Mini S.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder