Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jleosza
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 08, 2013 5:56 pm
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por jleosza »

Laurent escreveu:;)
E em relação aos outros modelos (Kitpower p/ 750 €, Motor Sport ST R p/ 385 €, Tuningkit Carbon p/ 322 €, P-Tronic ESCC416110 p/ 640 €, ZIP p/ 540 €, Turbosfrance p/ 60 a 80 €, STEINBAUER p/ 900 €, etc...), alguem sabe porque so fala de Unichip e Racechip no Brasil? :?:
amigo eu tbm tava com essa dúvida e arrisquei o chipwerke, e to muito satisfeito. passei ele no dino hj e criei um tópico.

viewtopic.php?f=11&t=1482&p=15724#p15724" onclick="window.open(this.href);return false;

sr_batata
Mensagens: 168
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 11:54 pm
Estado: SP
Cidade: Boa Esperança
Carro Atual: A1

Re: Vou chipar

Mensagem por sr_batata »

Estava lendo o manual do Racechip Pro 2. Sobre o Trim, lá diz que apenas do dial "s1" funciona, o "s2" seria inútil, embora ele não deixe claro qual é qual.

Também é curiosa a afirmação de que o ponto "zero" do chip é o número 8, sendo que o "9" já representa um aumento de 21% nos parâmetros, e cada avanço subsequente, 1,5%.

Se isso estiver correto, trocar o trim de 7 pra 4 seria bastante inócuo para quem está tentando proteger a BOV original, porque a diferença entre os dois parâmetros seria ínfima. O correto seria então botar no 9, A, B, e por ai vai...

No meu chip, lembro-me que mexi no dial que marcava "7" originalmente, mudei para "4", porque o outro marcava uma letra, então supus que aquele marcando "7" seria o dial correto.

Enfim, o carro está indo bem, não sinto falhas na BOV com ele no "4", mas começo a pensar que talvez não faça muita diferença mudar para o "7", já que seriam meros 4,5% de incremento, contra os trinta e tantos já aplicados na posição "4".

Isso, claro, assumindo que o manual está correto....
Editado pela última vez por sr_batata em Sáb Abr 12, 2014 11:55 am, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

sr_batata escreveu:Estava lendo o manual do Pro 2. Lá diz que apenas do dial "s1" funciona, o "s2" seria inútil, embora ele não deixe claro qual é qual.

Também é curiosa a afirmação de que o ponto "zero" do chip é o número 8, sendo que o "9" já representa um aumento de 21% nos parâmetros, e cada avanço subsequente, 1,5%.

Se isso estiver correto, trocar o trim de 7 pra 4 seria bastante inócuo para quem está tentando proteger a BOV original, porque a diferença entre os dois parâmetros seria ínfima. O correto seria então botar no 9, A, B, e por ai vai...

No meu chip, lembro-me que mexi no dial que marcava "7" originalmente, mudei para "4", porque o outro marcava uma letra, então supus que aquele marcando "7" seria o dial correto.

Enfim, o carro está indo bem, não sinto falhas na BOV com ele no "4", mas começo a pensar que talvez não faça muita diferença mudar para o "7", já que seriam meros 4,5% de incremento, contra os 3 e tantos já aplicados na posição "4".

Isso, claro, assumindo que o manual está correto....
Sr Barata,

O pior que faz diferença sim, quando não tinha a Blow forge e andava no trim 6 ou 7 as falhas eram constates, depois que coloquei no trim 4 percebi uma queda de potencia, porém sem falhas. Após a Blow forge tudo mudou, ficou bom pra caramba.

abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

EvandroC
Mensagens: 93
Registrado em: Qua Fev 26, 2014 3:19 am
Estado: PR
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3

Re: Vou chipar

Mensagem por EvandroC »

Bom aqui consegui colocar a blow, realmente dá bastante trabalho, mas depois que se aprende a fazer fica simples, se fosse pra fazer de novo seria sussegado, mas é bastante coisa pra desmontar, hehe. O manual colorido tbem ajuda bastante, vou deixar o link caso alguem precise.

http://www.forgemotorsport.com/media/DS3Valve.pdf

Após instalar a blow, realmente senti que o carro fica mais esperto, acho que pelo trim no 7 e tbem não falha como acontecia com a valvula orignal, apesar de poucas vezes, ja tinha sentido a falha algumas vezes pisando até o fundo. Outra coisa que notei é que se ouve muito pouco o espirro do turbo, antes com a valvula original era bem mais alto, agora com a blow é praticamente imperceptivel.

Concordando com o Ronaldo, realmente se chipar é altamente recomendado colocar a blow off.

A minha comprei de fora, pelo ebay e fui taxado em apenas 29,00 :D

abracos,

Evandro

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Estou com um probleminha que começou neste sábado.

Estou com Racechip + Blow off, sussa como sempre.

Havia retirado meu carro da revisão na quarta feira, rodei 2 dias de boa.

No sabado pelo manha ao sair com o carro, ele nao saia do aviso de serviço e a turbina nao enchia. O carro volta ao normal quando coloco o plug cego do Racechip. Basta conectar no Racechip para entrar em modo serviço novamente e a turbina nao encher.

O curiosoé que quando estava com aviso de serviço e sem encher turbina, se andasse um pouco o aviso de serviço sumia e a turbina enchia novamente, mas depois voltava. Fica intermitente.

Estou tendo que andar com o plug cego do Racechip pra nao ficar dando erro, mas andar sem chip eh sem graça pra caramba.

Alguem teria alguma sugestao?

Obrigado!
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Vou chipar

Mensagem por Noisesteel »

Atila ... Eles devem ter fuçado lá e entrou em security mode. Comigo sempre voltou ao normal, seja de uma noite pra outra, seja andando com o carro.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

Mas entrou em modo SERVICE dois dias depois da revisao.

Agora a tarde, inexplicavelmente voltou ao normal.

Vai entender.
Voltando aos trabalhos!

Avatar do usuário
atilamendes
Mensagens: 562
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 4:49 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3 / 208
Localização: Brasilia

Re: Vou chipar

Mensagem por atilamendes »

E tornou a dar problema novamente...

Percebi que antes de dar o aviso SERVICE, a turbina tava com barulho diferente ao espirrar. Parecia que havia algo interrompendo o espirro no meio do caminho.

E como disse antes, basta tirar o chip que volta ao normal.

:oops:
Voltando aos trabalhos!

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: Vou chipar

Mensagem por Noisesteel »

Ja tentou fazer o esquema de desligar o cabo da bateria?

O meu vai pra revisão este mês. Espero não me incomodar.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Responder