Laurent escreveu:
E em relação aos outros modelos (Kitpower p/ 750 €, Motor Sport ST R p/ 385 €, Tuningkit Carbon p/ 322 €, P-Tronic ESCC416110 p/ 640 €, ZIP p/ 540 €, Turbosfrance p/ 60 a 80 €, STEINBAUER p/ 900 €, etc...), alguem sabe porque so fala de Unichip e Racechip no Brasil?
amigo eu tbm tava com essa dúvida e arrisquei o chipwerke, e to muito satisfeito. passei ele no dino hj e criei um tópico.
Estava lendo o manual do Racechip Pro 2. Sobre o Trim, lá diz que apenas do dial "s1" funciona, o "s2" seria inútil, embora ele não deixe claro qual é qual.
Também é curiosa a afirmação de que o ponto "zero" do chip é o número 8, sendo que o "9" já representa um aumento de 21% nos parâmetros, e cada avanço subsequente, 1,5%.
Se isso estiver correto, trocar o trim de 7 pra 4 seria bastante inócuo para quem está tentando proteger a BOV original, porque a diferença entre os dois parâmetros seria ínfima. O correto seria então botar no 9, A, B, e por ai vai...
No meu chip, lembro-me que mexi no dial que marcava "7" originalmente, mudei para "4", porque o outro marcava uma letra, então supus que aquele marcando "7" seria o dial correto.
Enfim, o carro está indo bem, não sinto falhas na BOV com ele no "4", mas começo a pensar que talvez não faça muita diferença mudar para o "7", já que seriam meros 4,5% de incremento, contra os trinta e tantos já aplicados na posição "4".
Isso, claro, assumindo que o manual está correto....
Editado pela última vez por sr_batata em Sáb Abr 12, 2014 11:55 am, em um total de 2 vezes.
sr_batata escreveu:Estava lendo o manual do Pro 2. Lá diz que apenas do dial "s1" funciona, o "s2" seria inútil, embora ele não deixe claro qual é qual.
Também é curiosa a afirmação de que o ponto "zero" do chip é o número 8, sendo que o "9" já representa um aumento de 21% nos parâmetros, e cada avanço subsequente, 1,5%.
Se isso estiver correto, trocar o trim de 7 pra 4 seria bastante inócuo para quem está tentando proteger a BOV original, porque a diferença entre os dois parâmetros seria ínfima. O correto seria então botar no 9, A, B, e por ai vai...
No meu chip, lembro-me que mexi no dial que marcava "7" originalmente, mudei para "4", porque o outro marcava uma letra, então supus que aquele marcando "7" seria o dial correto.
Enfim, o carro está indo bem, não sinto falhas na BOV com ele no "4", mas começo a pensar que talvez não faça muita diferença mudar para o "7", já que seriam meros 4,5% de incremento, contra os 3 e tantos já aplicados na posição "4".
Isso, claro, assumindo que o manual está correto....
Sr Barata,
O pior que faz diferença sim, quando não tinha a Blow forge e andava no trim 6 ou 7 as falhas eram constates, depois que coloquei no trim 4 percebi uma queda de potencia, porém sem falhas. Após a Blow forge tudo mudou, ficou bom pra caramba.
abs
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.
Bom aqui consegui colocar a blow, realmente dá bastante trabalho, mas depois que se aprende a fazer fica simples, se fosse pra fazer de novo seria sussegado, mas é bastante coisa pra desmontar, hehe. O manual colorido tbem ajuda bastante, vou deixar o link caso alguem precise.
Após instalar a blow, realmente senti que o carro fica mais esperto, acho que pelo trim no 7 e tbem não falha como acontecia com a valvula orignal, apesar de poucas vezes, ja tinha sentido a falha algumas vezes pisando até o fundo. Outra coisa que notei é que se ouve muito pouco o espirro do turbo, antes com a valvula original era bem mais alto, agora com a blow é praticamente imperceptivel.
Concordando com o Ronaldo, realmente se chipar é altamente recomendado colocar a blow off.
A minha comprei de fora, pelo ebay e fui taxado em apenas 29,00
Estou com um probleminha que começou neste sábado.
Estou com Racechip + Blow off, sussa como sempre.
Havia retirado meu carro da revisão na quarta feira, rodei 2 dias de boa.
No sabado pelo manha ao sair com o carro, ele nao saia do aviso de serviço e a turbina nao enchia. O carro volta ao normal quando coloco o plug cego do Racechip. Basta conectar no Racechip para entrar em modo serviço novamente e a turbina nao encher.
O curiosoé que quando estava com aviso de serviço e sem encher turbina, se andasse um pouco o aviso de serviço sumia e a turbina enchia novamente, mas depois voltava. Fica intermitente.
Estou tendo que andar com o plug cego do Racechip pra nao ficar dando erro, mas andar sem chip eh sem graça pra caramba.
Percebi que antes de dar o aviso SERVICE, a turbina tava com barulho diferente ao espirrar. Parecia que havia algo interrompendo o espirro no meio do caminho.
E como disse antes, basta tirar o chip que volta ao normal.