Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
engenheiro88
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Dez 09, 2013 10:18 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Civic

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por engenheiro88 »

Realmente, se fosse mais curto seria melhor, pois teríamos mais agilidade, talvez com velocidade final um pouco menor... Ele seria mais rápido e menos veloz... Rsrs
Talvez o consumo com uma relação mais curta ficasse um pouco pior também... A Citröen tenta otimizar os processos com uma margem de segurança... Lógico que estamos falando no carro com a configuração original. Com remap ou racechip as variáveis são outras em função de torque e etc...

Abcs a todos.

pvdutra
Mensagens: 12
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 10:14 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: C4 VTR

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por pvdutra »

Essa geração do fusca, Jetta Tsi são ótimas, além do acabamento do fusca ser maravilhoso também.

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por Elder Gomes »

Não acho o acabamento do jetta grandes coisas, o do fusca me pareceu bom, agora do novo golf tá excelente.

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por Daniel Cunha »

É Lamentável que a Citroen tenha deixado o cambio do Ds tão longo.Poderia ser fusca ,jetta com dsg que se fosse curtinho não teria para ninguem,tai o MIni Cooper para comprovar...Não entendo a engenharia de fabrica as vezes peca em coisas tão simples..O que custaria deixar 1,2 e 3 curtas ???ta deixa a 4 curta tb...ainda tem a 5 e 6 para corrigir se o cara quiser giro baixo...Acho a 6 marcha um over drive antigo...ridiculo...Dispensavel essa 6 marcha.

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por Noisesteel »

A 6ª eu acho beeeeem legal, na estrada.

Mas realmente ... A 1ª e 2ª ficaram longas sem necessidade. Tem aquela reprogramação de câmbio que vendem por aí. Eles dizem que serve pra MT e AT, o que eu duvido.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por Daniel Cunha »

Noisesteel escreveu:A 6ª eu acho beeeeem legal, na estrada.

Mas realmente ... A 1ª e 2ª ficaram longas sem necessidade. Tem aquela reprogramação de câmbio que vendem por aí. Eles dizem que serve pra MT e AT, o que eu duvido.
A gente ve tanta coisa para a eletronica do carro que fico me perguntando pq a fabrica não pensa em todas elas né...rsrs...o tal sprint booster.acelerador eletronico...abre o corpo de borboletas em menor tempo...etc....agora esse remap de cambio..não vejo com o pouco conhecimento de mecanica que tenho diga-se...mas não vejo como um remap de cambio afeta um cambio manual...todo o processo é mecanico uai...o automatico tudo bem sabemos que ha eletronica envolvida...tb duvido de algumas parafernalias eletronicas..mass...não pago para ver tb kkkkk

romulo
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Mar 22, 2014 7:11 pm
Estado: RO
Cidade: Porto Velho
Carro Atual: ds3

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por romulo »

Eu já gosto dessa relação longa do câmbio. As trocas de marchas não são tão frequentes em trânsito pesado, e pelo alto torque em uma longa faixa de rotação mantém uma elasticidade da terceira marcha a ponto de poder usar de 30 a 60 km com conforto. Realmente aquela máxima de que quem usou automático não volta pro manual não se aplica.

ds3_rs
Mensagens: 13
Registrado em: Sáb Abr 05, 2014 6:33 pm
Estado: RS
Cidade: Rio Grande
Carro Atual: DS3

Re: DS3 x Fusca- QuatroRodas

Mensagem por ds3_rs »

Eu já gosto dessa relação longa do câmbio. As trocas de marchas não são tão frequentes em trânsito pesado, e pelo alto torque em uma longa faixa de rotação mantém uma elasticidade da terceira marcha a ponto de poder usar de 30 a 60 km com conforto. Realmente aquela máxima de que quem usou automático não volta pro manual não se aplica.
²

Responder