Tem alguma coisa para o DS que não vai mais usar? Anuncie aqui
Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

VENDO - Kit Water to Air Intercooler DS3

Mensagem por Filipec »

Pessoal,

Como sabem desenvolvi um kit de Water to Air Intercooler pro meu DS3, que tem como vantagens sobre o intercooler original ou Forge os pontos abaixo. Vendo com dor no coração, mas é por um bom motivo. Boa sorte pro sortudo que ficar. Veja:

Vantagens:

1- Menos pressure drop.
Enquanto o original tem algo em torno de 3psi e o forge 5psi, este tem 0.01psi

2- Menos lag
O carro responde mais rápido do que original graças ao design do core do watercooler que passa o ar muito rapidamente e com baixa ou quase zero perda de pressão

3- Ótimo para bursts (arrancadas)
Como o sistema é resfriado por água e a ela tem maior capacidade segurar o calor, é possível manter a temperatura baixa durante puxadas e arrancadas.

4- Possibilidade de colocar gelo
Participei de arrancada e coloquei gelo, consegui manter temperatura até uns 10c abaixo do ambiente... em um dia com 30c, tinha temperatura de intake de 20c. Muito bom!

5- Temperatura ótima no trânsito
Mesmo com o carro parado e trânsito, o WAIC (water to air intercooler) mantém muito bem a temperatura, bem melhor do que intercooler refrigerado a ar.

6- Tecnologia
O sistema é usado no Bulgatti Veyron, Shelby GT500, entre outros....



Desvantagens:

1- Custo
Porém o felizardo terá a oportunidade de comprar num valor especial.... Venderei mais barato que comprar um forge ou mandar fazer um air to air..... Claro que gastei muito mais...
Pra quem não conhece, esta tecnologia também já está disponível nos MINI Coopers com kits custando entre $1500 - $4000 lá fora! Estou vendendo por uma fração do preço.

2- Muito tempo rodando em full boost
Rodando com o acelerador em baixo por muito tempo, um intercooler grande na frente terá vantagem no reesfriamento. Porém este é o único ponto que se leva vantagem, rodando full boost e depois de um tempo (o que é muito dificil fazer!). Ainda sim, nestas condições já é melhor que o original, a comparação de desvantagem seria apenas contra um intercooler grande na frente que não terá as vantagens acima como baixa pressure drop, lag, etc...

3- Instalação
Como podem ver nas fotos é simples, mas tem que ter um pouco de experiência com isso. É preciso fazer um corte em uma parte plástica do carro... veja foto!



Para quem não conhece, veja meu review no post:
viewtopic.php?f=11&t=1174

Intercooler:
Montei um projeto de Water to air Intercooler (intercooler refrigerado a agua) que reduz drasticamente o pressure drop do sistema. Enquanto o original tem 3psi de queda de pressão, o Forge por exemplo, embora mais eficiente termicamente falando, tem 5psi de queda, que gera um carro muito mais lento de respota. Já o trocador de calor do sistema usado de watercooler tem perda de 0.001psi! A resposta é incrível, parece que estou dirigindo um aspirado!
OBS: eu cheguei a testar com o forge, ele atende muito bem no quesito térmico, mas minha opção de montar o sistema refrigerado à agua foi por conta de ter menos perda de pressão, gerando ainda mais potência e diminuindo drasticamente o lag. Além disto, a temperatura no sistema refrigerado à agua é melhor controlada, tem menos picos e variações. // Mas o intercooler da Forge também é bom! o que não aconselho é fazer um "custom made", eu tentei fazer também e como existe muita variação de colmeia, não fui bem sucedido - os dois protótipos que montei tiveram perda de pressão superior ao Forge (uns 2-3 PSI além do Forge), embora termicamente eles também atendessem.

Trocador de calor no lugar do intercooler original:
Imagem

Sistema completo:
Imagem

Caixa do líquido de água do watercooler (futuramente colocarei uma boca maior para gelo):
Imagem
Imagem
Imagem


Motivo: Estou indo pra algo muito mais forte e com isto vou precisar de uma solução que suporte muito mais potência. Este kit é para até 500cvs mas acredito que 270-300cvs é o limite. Quero ir para algo além dos 300cvs e não quero trabalhar no limite também.

Acompanha: Trocador de calor (vai no lugar do intercooler), Radiador frontal, Bomba d'água modelo upgrade do Shelby GT500, mangueiras de água, mangotes de silicone, suportes já feitos, reservatório de água em alumínio feito sob medida para o DS3 (opcional).

Valor: R$2750,00 com reservatório de água ou R$2250 sem o reservatório.


Alguns kits para o Mini Cooper:

http://www.grsmotorsport.co.uk/minichargecooler.html
Imagem

Imagem
http://www.madnessmotorworks.com/madnes ... ooler.aspx


Kit para BMW M3:

Imagem
http://www.eurotuner.com/featuredvehicl ... ercharged/

Pablo Oliveira
Mensagens: 36
Registrado em: Seg Jan 13, 2014 6:31 pm
Estado: SP
Cidade: São José do Rio Preto
Carro Atual: DS3

Re: VENDO - Kit Water to Air Intercooler DS3

Mensagem por Pablo Oliveira »

Me interessa, quem vc indicaria para instalar?

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: VENDO - Kit Water to Air Intercooler DS3

Mensagem por Filipec »

Oi Paulo,

Tudo bem meu caro?
Posso te ajudar no passo a passo dos pontos críticos... na vdd o trabalho é o seguinte:

1- Tirar o para-choques...
2- Tirar o intercooler original
3- Colocar o trocador de calor no lugar do intercooler original, para isso é necessário:
a- Fazer 2 furos no plástico para fixar o suporte fornecido, coisa simples.
b- Recortar uma parte do plástico para que o mangote de silicone passe, este precisa ter uma serrinha
c- Conectar os mangotes e braçadeiras no trocador de calor
4- Retirar a ventoínha do seu intercooler original e conecta-la no radiador (já tem suporte pra isso, é só parafusar)
5- Fixar o radiador na frente com o suporte já fornecido (aproveita as fixações do carro)
6- Redirecionar minimamente o tubo de alumínio do ar condicionado (eu fiz abri um corte na barra, mas acho que da pra fazer só entortando um pouco com a mão mesmo).
7- Conectar todas as mangueiras, bomba e braçadeiras (fácil tb..)
8- Conectar as mangueiras no reservatório e encaixar (já usa os suportes originais tb!)
9- Subir os cabos com reles fornecidos para a caixa de energia (perto da bateria) e plugar o positivo no pós-chave e o negativo é aterrar.
10- Encher de água (4 litros de água!)
11- Curtir!


Quanto a empresa, não sei indicar alguma aí perto, até por isso preferi descrever aqui o processo e você pode fazer o que julgar melhor, mas acredito que qualquer preparadora, lugar que mexe com radiador, mecânica, etc pode fazer... no fim é simples, é que é um pouco trabalhoso.


Abs!

Sperandio
Mensagens: 61
Registrado em: Ter Jan 28, 2014 8:39 pm
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: Mercedes clc 200

Re: VENDO - Kit Water to Air Intercooler DS3

Mensagem por Sperandio »

Uma pergunta, sua pressurização é forge, ou você quem fez?

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: VENDO - Kit Water to Air Intercooler DS3

Mensagem por Filipec »

É forge.

Filipec
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jul 01, 2013 1:26 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: DS3

Re: VENDO - Kit Water to Air Intercooler DS3

Mensagem por Filipec »

Vendido!

Trancado