-
- Mensagens: 12
- Registrado em: Ter Fev 18, 2014 10:47 pm
- Estado: BA
- Cidade: Salvador
- Carro Atual: C4 Lounge 1.6 THP
Re: Combustível! Apenas Premium?
Fizeram essa mesma recomendação pra mim na CSS aqui em Salvador. Ainda não utilizei a outra e não pretendo!
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
-
- Mensagens: 99
- Registrado em: Dom Jan 12, 2014 1:05 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: Ds3
Re: Combustível! Apenas Premium?
Soh arriscarei outra gasolina, quando eu tiver certeza q a comum/aditivada forem com baixo teor de enxofre. Motores de injeção direta são chatos nesse quesito.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
-
- Mensagens: 13
- Registrado em: Sex Fev 28, 2014 1:47 pm
- Estado: RS
- Cidade: Caxias do Sul
- Carro Atual: DS4
Re: Combustível! Apenas Premium?
Aqui em Caxias do Sul, a CSS (Eiffel) informou que não necessariamente precisa ser podiam, mas recomendam fortemente pelo menos aditivada.
- fabio_sd
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Fev 11, 2014 6:44 pm
- Estado: MG
- Cidade: Outra
- Carro Atual: C4 Lounge THP
Re: Combustível! Apenas Premium?
Infelizmente, fora dos grandes centros, é muito dificil manter o uso de Podium. Viajei este feriado MG X SP e na estrada (BR-381 Fernão Dias) não existe Podium ou Premium. Em Sumaré SP, para onde fui, não tem Podium ou Premium, somente acha em Campinas.
Fabio_SD
-
- Mensagens: 50
- Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
- Estado: SP
- Cidade: São José do Rio Preto
- Carro Atual: 408 THP
Re: Combustível! Apenas Premium?
Pessoal, a recomendação de combustível Premium se da por conta da injeção direta. Motores com esse tipo de injeção sofrem maior carbonização quando há enxofre no combustível.
Agora, desde 1 de Janeiro de 2014 acabou o problema, pois os distribuidores já estão proibidos de vender combustível com mais de 50ppm de enxofre (antes era de 800 a 1000), como Europa e EUA.
Os postos tem até 31 de março pra vender o estoque antigo e a partir daí, será vendido apenas combustível quase sem enxofre em todo o país.
Postos de alto fluxo já tem o combustível novo. Meu Jetta tsi e meu 408 THP já estão rodando com aditivada, de posto que sei que já tá com a gasolina nova. Incrível como o consumo melhorou, mais de 1.5km/l nos 2 carros.
Se o posto vende bastante e sempre abastece combustível novo, pode por aditivada agora sem problema.
Claro, posto de confiança, sempre. Mesmo não tendo enxofre, posto ruim vai continuar tendo gasolina batizada.
Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
Agora, desde 1 de Janeiro de 2014 acabou o problema, pois os distribuidores já estão proibidos de vender combustível com mais de 50ppm de enxofre (antes era de 800 a 1000), como Europa e EUA.
Os postos tem até 31 de março pra vender o estoque antigo e a partir daí, será vendido apenas combustível quase sem enxofre em todo o país.
Postos de alto fluxo já tem o combustível novo. Meu Jetta tsi e meu 408 THP já estão rodando com aditivada, de posto que sei que já tá com a gasolina nova. Incrível como o consumo melhorou, mais de 1.5km/l nos 2 carros.
Se o posto vende bastante e sempre abastece combustível novo, pode por aditivada agora sem problema.
Claro, posto de confiança, sempre. Mesmo não tendo enxofre, posto ruim vai continuar tendo gasolina batizada.
Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
-
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Combustível! Apenas Premium?
Eu testei a receita de colocar gas. aditivada + 1 volume de 200ml (1 garrafinha) de aditivo octane booster (custa em torno de R$18 a R$22 e rende 50L (1 tanque) existe uma diferença de consumo de -0,1 km/L em relação a Podium e +1,4 km/L em relação a comum.
faço isso em função da dificuldade de achar a Podium e do abuso de alguns postos que cobram por ela de 4,00 a 4,50, então testei os 3 metodos e acredito ser uma alternativa ( acredito que postos não bandeirados façam uma mistura semelhante para vender gasolina octanada)
faço isso em função da dificuldade de achar a Podium e do abuso de alguns postos que cobram por ela de 4,00 a 4,50, então testei os 3 metodos e acredito ser uma alternativa ( acredito que postos não bandeirados façam uma mistura semelhante para vender gasolina octanada)
-
- Mensagens: 50
- Registrado em: Sáb Nov 23, 2013 12:42 am
- Estado: SP
- Cidade: São José do Rio Preto
- Carro Atual: 408 THP
Re: Combustível! Apenas Premium?
A questão de Premium ou podium de antes não era pela octanagem, mas pelo enxofre
Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
-
- Mensagens: 96
- Registrado em: Sex Nov 15, 2013 1:16 am
- Estado: SP
- Cidade: São Paulo
- Carro Atual: DS3
Re: Combustível! Apenas Premium?
Gente, a polemica é grande sobre a gasolina Podium pelo valor que varia de 30% a 40% em relação a gasolina comum e pela dificuldade em achar o combustível, alguns pensam em economia porém podem ter um prejuízo futuro em danos ao motor ou aos componentes do "turbo", por outro lado alguns pensam em vender o carro a curto/médio prazo e passar o "prejuízo" ao próximo proprietário, no meu ponto de vista a economia do presente não paga o prejuízo do futuro, esteja vc com o carro ou tendo vendido para outro, afinal vc venderia seu carro THP dizendo que só usou gasolina comum 100% do tempo?
Dados Técnicos:
Segundo a PSA, o uso de gasolina de menor qualidade - comum - no motor 1.6 THP favorece a formação de borra na câmara de combustão, levando ao entupimento dos bicos injetores e válvulas, podendo ocasionar, inclusive, problemas no turbo-compressor.
Por fim, a PSA esclareceu que os carros equipados com o motor 1.6 THP Turbo só alcançam os números de consumo e desempenho informados quando abastecidos com gasolina Podium.
Uma observação, não sou engenheiro mecânico mas o "Turbo" usa os gases gerados pela própria queima do combustível para rotacionar a turbina e o calor gerado volta a combustão gerando mais potencia, se vc usa um combustível ruim, com mais enxofre ou até batizado com solventes, tudo isso queima no motor e volta a turbina quando os gases forem emitidos, prejuízo em dobro aos componentes do seu carro Turbo.
Fontes:
http://www.car.blog.br/2013/11/citroen- ... -usar.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.turbocenter.com.br/funci_mot_turbo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Dados Técnicos:
Segundo a PSA, o uso de gasolina de menor qualidade - comum - no motor 1.6 THP favorece a formação de borra na câmara de combustão, levando ao entupimento dos bicos injetores e válvulas, podendo ocasionar, inclusive, problemas no turbo-compressor.
Por fim, a PSA esclareceu que os carros equipados com o motor 1.6 THP Turbo só alcançam os números de consumo e desempenho informados quando abastecidos com gasolina Podium.
Uma observação, não sou engenheiro mecânico mas o "Turbo" usa os gases gerados pela própria queima do combustível para rotacionar a turbina e o calor gerado volta a combustão gerando mais potencia, se vc usa um combustível ruim, com mais enxofre ou até batizado com solventes, tudo isso queima no motor e volta a turbina quando os gases forem emitidos, prejuízo em dobro aos componentes do seu carro Turbo.
Fontes:
http://www.car.blog.br/2013/11/citroen- ... -usar.html" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.turbocenter.com.br/funci_mot_turbo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Mensagens: 573
- Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
- Estado: SC
- Cidade: Outra
- Carro Atual: DS3 White Devil
Re: Combustível! Apenas Premium?
Excelente post, Luis! É o mesmo que penso.
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine