Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por jasc »

A minha substituíram na boa com 2kKm


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

dellaba
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Fev 02, 2014 9:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por dellaba »

A primeira he chatinha de entrar as vezes nao ?

Conrad15
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Jan 18, 2014 1:25 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Conrad15 »

Defeito com 1000 km não tem nem como alegar mau uso, no meu apresentou problemas com 1032 km, simplesmente não entrava nenhuma marcha com o carro ligado, segundo a css foi falta de lubrificação no sistema, defeito que poderia ter sido evitado com uma verificação mais efetiva antes da entrega do carro 0km. Desta forma foi substituído sem custo nenhum e ainda fiquei com um carro reserva da CSS durante o período de reparo.

Luigi
Mensagens: 168
Registrado em: Dom Mar 10, 2013 12:47 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - reaprendendo a dirigir

Mensagem por Luigi »

Mudei a maneira de usar a embreagem em subidas de rampas em baixa velocidade. Subindo rampas, garagens, transito lento em subida após soltar o freio de mão, não uso mais meia embreagem. Antes do inicio da rampa solto a embreagem toda, vou usando o acelerador sem aumentar muito o giro. Parece uma caixa de redução em primeira. Espetacular conjunto do motor, injetor eletrônico e a reduzida de força em primeira. Não queimo mais embreagem com o antigo" vrum vrum vrum " dos aspirados nas rampas. Precisa acreditar, manter o pé esquerdo longe da embreagem e ir tentando, até ficar bom nesta manobra.
Cheiro de queimado, nunca mais !!!
Luigi

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - reaprendendo a dirigir

Mensagem por Elder Gomes »

Luigi escreveu:Mudei a maneira de usar a embreagem em subidas de rampas em baixa velocidade. Subindo rampas, garagens, transito lento em subida após soltar o freio de mão, não uso mais meia embreagem. Antes do inicio da rampa solto a embreagem toda, vou usando o acelerador sem aumentar muito o giro. Parece uma caixa de redução em primeira. Espetacular conjunto do motor, injetor eletrônico e a reduzida de força em primeira. Não queimo mais embreagem com o antigo" vrum vrum vrum " dos aspirados nas rampas. Precisa acreditar, manter o pé esquerdo longe da embreagem e ir tentando, até ficar bom nesta manobra.
Cheiro de queimado, nunca mais !!!
Luigi
Desse jeito! :D
Quando eu quero sair um pouco mais rápido, nunca passo de 2000/2500rpm, e se eu for cantar pneu msm aí tem que soltar a embreagem de uma vez.

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por rdbpereira »

A minha embreagem está cantando em algumas manobras.
Acontece com mais frequência quando tenho que dar ré em alguma inclinação mais íngreme.
Não sei quanto tempo esse disco vai aguentar.
E eu nem dou pau no carro como muitos que conheço do clube que manda ver com o foguetinho.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

Avatar do usuário
davisfjob
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Jul 06, 2013 7:06 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Engenheiro

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por davisfjob »

rdbpereira escreveu:A minha embreagem está cantando em algumas manobras.
Acontece com mais frequência quando tenho que dar ré em alguma inclinação mais íngreme.
Não sei quanto tempo esse disco vai aguentar.
E eu nem dou pau no carro como muitos que conheço do clube que manda ver com o foguetinho.
A minha está na mesma situação que a sua, ta osso vou tentar a troca na garantia.


Sent from my iPad using Tapatalk
Atual Ds3 Preto 2013
Ex - Punto Essence 1.6 16V Dualogic 2012
Ex - Linea HLX 2010
Ex - Clio RL 2000

Vtr79
Mensagens: 20
Registrado em: Ter Dez 03, 2013 12:03 am
Estado: MT
Cidade: Cuiabá
Carro Atual: Ds3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Vtr79 »

Na próxima semana vou levar meu carro pra revisão de 20 mil. Desde 13.000km percebo um barulho estranho na embreagem, mas na css disseram que não é nada. Com certeza vão continuar com o mesmo papo até chegar o dia em que o carro vai parar. Pelo menos estou registrando os "B.O.s" em cada passada minha por la, na esperança que cubram isso na garantia, sem muita dor de cabeça. Por mais que o carro seja bom, é desanimador saber que a qualquer hora posso ficar a pé. Uma coisa é certa: antes do fim do prazo da garantia vou ter que me livrar do meu ds3.

Italianojr
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 5:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Disco de embreagem - defeito

Mensagem por Italianojr »

O meu tava com isso, levei na concessionaria e queriam me enfiar um jogo de embreagem nova, liguei no SAC e fiquei esperando 2 semanas, a loja aprovou GARANTIA e trocou o jogo completo de embregem.. nunca mais deu esse problema, porem agora o pedal tem umas vibracoes estranhas que nunca havia acontecido, tanto no acelerador como na embreagem.. pra falar a verdade me decepcionei com o atendimento oferecido na ccss e com essa falha, estou pensando seriamente em trocar o carro

Responder