Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: VELOSTER

Mensagem por matstumpf »

Hahahahha. E muito se dá em relação ao pneu, é muito bom mesmo, porém gasta.. é muito macio,o meu com 18mil km estava na hora de trocar.. :/

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: VELOSTER

Mensagem por Daniel Cunha »

Foi bom avisar amigo assim quando tiver uma curva eu encosto no acostamento e espero o Lentoster chegar rsrs olha concordo q a mulherada é doida pelo Design mas aquelas q entendem um pouquinho de mecanica ja torcem o nariz né ... Mas eu acho q o dono de um desses tem q ser um pouco ator da Globo tb rsrs para disfarçar q não ta acelerando no talo quando um gol mir passar rsrs verdade acho q há muitas variaveis qdo a gente puxa com alguem eu mesmo se estou com mais de 2 pessoas e tanque cheio ja nem acelero pesoxpotencia é tudo !! Tem cara q enche o carro de homem alguns com mais de 100 kgs e sai acelerando kkk se contar 5 ocupantes e mais o tanque cheio vc vai acrescer uns 500 kg no minino no peso de 1190kg vai para uns 1700 kgs q é o peso de um fusion mais ou menos kkk Fora q pilotagem ,marcha usada ,tempo de reação , gasolina usada, estado dos filtros e até se vc acorda num dia bom ou não contam muito !!! Então tem muita lenda mesmo nesses relatos ... Mas Veloster é Penélope rsrs

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: VELOSTER

Mensagem por Elder Gomes »

Kkkkkkkkkkk...
Dá tempo de encostar e tomar um cafezinho, no dia que um Veloster andar na minha frente, eu paro o carro e corto os meus braços, aliás, se eu tivesse muito dinheiro, eu compraria um Veloster e colocava uns 300cv nele (nem se eu tivesse que manter só a carcacinha dele), aí eu queria ver a cara desses donos de DS3, Jetta, Civic SI.

Imagem

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: VELOSTER

Mensagem por matstumpf »

Só eu também tentar defender o carro num fórum de ds.. hahaha
O negócio é que a época dele passou.. tive o meu numa ótima fase, hj já olham diferente, por isso peguei um ds5, ta legal por enquanto até falarem que é uma banheira com motor de Mini.. mas enfim é a vida!

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: VELOSTER

Mensagem por Noisesteel »

Já vi vários comentários, aqui no tópico e em outras áreas do fórum, que me fazem pensar que tem dono de DS3 que precisa "pegar o jeito" do carro. Já li que A1 de 122cv é mais forte de saída, que Punto T-Jet, anda junto com DS3, e agora li que Veloster faz mais curva que DS3. Aí não né?! Haha!
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: VELOSTER

Mensagem por matstumpf »

Aí sim meu amigo! Não sei como estavam os pneus do ds3 que eu andei, mas não chega ao V não.. nem o mini S, e esse meu amigo tinha um e eu testei os 2 com o track recorder do Torque com obd, e deu mais que 10km/h no meio da rotatória..

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Noisesteel
Mensagens: 573
Registrado em: Dom Fev 24, 2013 3:15 pm
Estado: SC
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3 White Devil

Re: VELOSTER

Mensagem por Noisesteel »

Como ja foi dito antes, o Veloster ficou atrás do Idea, em trackday da Fullpower. E mano ... Você está dizendo que o Veloster faz mais curva que DS3 e Mini Cooper S?? Ou entendi errado?
I ride through the air
I laugh as I die
With powers of evil
Dark knowledge is mine

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: VELOSTER

Mensagem por matstumpf »

Aham, devido as condições que os carros que eu andei estavam, sim. Palavra de piloto :)

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: VELOSTER

Mensagem por Elder Gomes »

Os engenheiros da Mini estão arrancando os cabelos, furando os olhos, batendo suas cabeças na parede...coitados, tanto trabalho pra nada, o Veloster simplesmente humilha o Mini Cooper nas curvas. Me lembrou uns figura que juram de pé junto que Corolla arranca na frente de Civic SI...que Strada anda junto de DS3...

---------------------------------------------------

Vamos ver se a opinião de Jeremy Clarkson convence os defensores do Veloster:

James May afirma que ele sabe quando está dirigindo um carro com caráter e desenvoltura porque uma sensação efervescente surge na base do pênis dele.

Infelizmente, como minha virilha não se deixa levar por objetos inanimados, tenho que usar de outros meios para determinar se um carro tem elegância e vigor e todas as pequenas coisas que de algum modo o elevam de algo que você precisa para algo que você quer.

Não sei quais são esses “meios”. Não faço a menor idéia de como eu sei que o Fiat Panda tem caráter e o Toyota Avensis não tem. Não há uma única razão tangível para eu adorar a Ferrari 458 Italia, mas apenas respeitar a McLaren MP4-12C. Ambos os carros fazem a mesma coisa e fazem o mesmo som, mas um faz seu coração cantar e o outro não.

As coisas são ainda mais peculiares com a Range Rover Evoque e o Land Rover Freelander. Ambos são produzidos pela mesma gente e são feitos para fazerem a mesma tarefa, mas um é uma ferramenta que não fará a “ferramenta” do James entrar em ação. E um é uma ferramenta que fará.

Vemos isto não apenas com carros, mas com outras máquinas também. Por que, por exemplo, eu acho o Boeing 777 tedioso, mas fico todo excitado quando percebo que estou entrando num 747? Ambos são iguais. Mas não são. É a mesma história com telefones. Blackberrys me fazem cair num sono profundo. iPhones não. E a lista continua. Pessoas farão uma viagem sem sentido num trem se ele for puxado por uma locomotiva a vapor. Eu comprarei qualquer coisa feita pela Bang & Olufsen. E mesmo sendo uma porcaria, eu adoro tanto o AK-47 que eu prefiro lutar pelo exército russo que pelo exército britânico. Apenas para ter um AK-47.

Acho que isso vale para as mulheres. Você conhece milhares e milhares, e há muitas que você respeita e gosta. Então um dia, você conhece uma garota que tem pulmões e orelhas como todas as outras, mas você se apaixona por ela. Quase sempre, isto será acompanhado por uma sensação efervescente na base do seu pênis.

Tudo isto me leva de encontro ao Hyundai i40, que é um sedã médio de uma gigante corporação coreana. Ele foi desenhado para rivalizar com o Toyota Avensis e o Volkswagen Passat, e ele consegue rivalizar com eles. Isso significa que, assim como seu lava-pratos e sua secadora de roupas e sua fornalha, ele é um produto doméstico que deve – e com sorte irá – prover muitos anos de serviço confiável.

Muita gente que não está interessada em carros comprou pequenos Hyundais devido ao esquema idiota de Peter Mandelson, e tenho certeza que – sejam homens ou mulheres – estão contentes com seus novos produtos. São mais fáceis de dirigir e é muito menos provável que irão quebrar do que os sacos de parafusos enferrujados que eles mandaram para o ferro-velho.

Não tenho problema com nada disso. Eu entendo que muitas pessoas veem o carro como um mal necessário. Uma despesa desnecessária. Um item da “linha branca”. Tudo bem. Não irei criticá-los tanto quanto eu esperaria que Jeremy Paxman me criticasse por comprar minha truta de um supermercado, ao invés de pescar uma num lago gelado.

Muito bem. Se você está lendo isto na sala de espera de um consultório dentário, apenas porque a mulher sentada ao seu lado está 
lendo a Hello e a única alternativa é uma revista de costura, então compre um Hyundai. Ou espere mais alguns anos e compre um Geely Beauty Leopard, ou um JAC J7 dos chineses. Porque eles serão tão confiáveis quanto e ainda mais baratos.

No entanto, não consigo imaginar alguém comprando o novo carro da Hyundai – o Veloster.

Porque, se você não se interessa por carros, você se perguntará por que ele tem duas portas num lado e apenas uma no outro. E por que ele tem entradas de ar no capô, e por que ele custa $17.995 (R$51.900) quando você pode comprar um Hyundai i10 que custa dois-terços disso e é mais fácil de estacionar e consome menos combustível.

E se você gosta de carros, você irá odiá-lo intensamente, porque é um carro que está tentando ser algo que não é – interessante.

A brochura fala sobre “aceleração esportiva” e uma “verdadeira experiência de piloto de corridas”, mas isso é como se me chamassem de magro e bonito. É besteira. Este é um dos carros mais medonhos que já dirigi.

“Medonho” não significa muita coisa para um hatchback ou um sedã, mas significa muita coisa para um carro como este. Todos sabemos que o Ford Capri era um Ford Cortina usando um vestido opulento, mas nós aturamos sua “alma” insípida porque ele era muito bonito. Nós até pagaríamos a mais por ele.

Era a mesma coisa com o antigo Hyundai Coupe. Não era exatamente bom de dirigir, mas parecia-se um pouco com uma Ferrari, se você o visse de longe e houvesse neblina, e, por causa disso, não era ruim.

E tem o Mitsubishi Evo. Ele é feio, mas pagaríamos o valor extra e aturaríamos o visual tedioso porque é incrível de se dirigir, porque ele possui caráter e desenvoltura e vigor e todas as outras coisas que fazem o pênis do James tremer.

O Veloster não tem nada disso. O design não é bonito. É bobo. E por causa do vidro traseiro dividido, você não consegue ver o que está atrás. E nem me façam falar das portas. Ou melhor, me façam falar delas. No que eles estavam pensando? Eu sei que uma criança não pode sair do carro direto no tráfego, tudo bem, mas quando se está num estacionamento, ou em casa, tendo que arrastar-se pelo banco para sair é uma chateação desgraçada.

Tem-se a impressão de que, se este carro trabalhasse num escritório, ele teria uma placa na sua mesa escrito “Você não precisa ser louco para trabalhar aqui…”, mostrando a todos que ele é a pessoa mais enfadonha de todo o prédio.

Mas o pior é quando está em movimento, porque não há uma única coisa que chame sua atenção nele. O motor é um motor. O câmbio é um câmbio. A direção é elétrica, mas não de uma maneira boa, e a “central multimídia” com touchscreen mencionada na brochura é um rádio.

Eu estava preso atrás de um Peugeot num passeio pela Via Fossa na noite passada, e, mesmo tendo muitas retas longas com nada vindo na outra direção, eu simplesmente nem me dei ao trabalho de tentar uma ultrapassagem.

A Hyundai fez este carro usando todas as lições aprendidas ao longo dos anos sobre garantias longas e boa qualidade. Mas o que a companhia não entende é que quando você faz um carro que devesse ser interessante, ele precisa ser interessante.

Ele precisa fazer um som esportivo, ou ser bonito, ou fazer curvas bem. Ele precisa passar uma sensação, uma certa coisa inquantificável que o faz destacar-se do resto. Algo invisível que atrai você. Um olhar convidativo nos seus faróis. Ele precisa passar a sensação de que foi feito por um entusiasta, por alguém que gosta de carros, alguém que entenda o funcionamento da “salsicha” do James. Porque, se não, você acaba criando um Veloster. Um contador numa fantasia de palhaço.

Responder