Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: VELOSTER

Mensagem por Elder Gomes »

Pra quem pensa que só o veloster e a kombi tem três portas:
Imagem

Imagem

“Não era pra ter 140 cavalos? Parece que nem tem 100...”
Proprietário de Hyundai Veloster

“Dá para chipar?”
Mesmo proprietário após perder em um pega para uma Elba 1988 caindo aos pedaços


“O que nóis pode fazer é adaptar um AP 2.0 com treiskilimei de pressão!!”
Mexânico tentando salvar um Veloster

Bizarrice Automotiva 100%

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: VELOSTER

Mensagem por marcoscabral.bhz »

Veloster não deve ser comparado com DS3, apesar de ser uma hatch de imagem. A Caoa errou em trazer o carro com motorização errada. Se resolver trazer o turbo, ai essas chacotas com o Veloster vão acabar. Mesmo assim, fico com o DS3. Acho mais bonito e o motor já atende bem.

urtigao
Mensagens: 96
Registrado em: Qua Jan 22, 2014 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Roque
Carro Atual: DS3, ka

Re: VELOSTER

Mensagem por urtigao »

Conheço um tiozinho que gosta muito de carros e comprou o Veloster na metade do ano passado.
Ueh, o que tem?

Bom.... não sabia que ele tinha feito essa caca e nem tinha visto esse carro com ele. Fiquei sabendo disso a alguns dias. Ele pegou o carro numa Sexta feita e na Segunda já foi trocar de carro ahahahahah. Não comentou com nenhum amigo que compartilha do gosto por carros legais.

Não fizeram um Veloster turbo-forjado e o escambau por aqui? SNME foi no Herrera?

Avatar do usuário
luan
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 2:47 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: ds3

Re: VELOSTER

Mensagem por luan »

1

Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: VELOSTER

Mensagem por Daniel Cunha »

Corta pra mim , pense no seguinte ...rsrs os engenheiros calculam , recalculam , deixam uma certa margem de segurança ,isso no casso do nosso Ds3, o Veloster não tem jeito...rsrs nem pegando um com preço de banana e turbinando, pq imagina vc coloca lá 0,6 kg de pressão deve gastar uns 8 k para isso e já exagerando e no limite deve gerar uns 160-180 cv ;;;td bem tem um carro até que deve ser rapido..por 1 hora , 10 dias ou 1 mes ??? kkk pq não passa de 30 dias..o cambio automatico do lentoster ja vai esquentar mais que a O CALDEIRÃO DO INFERNO, junta de cabeçote, pistão , anel ,biela , alguma coisa vai abrir o bico e meu irmão tu vai cair na mão nada amigavel da HyURGHHHndai e ai o céu é o limite...Lentoster é carro de Penélope Charmosa no maximo!...original e com seu lindo de teto de vidro...e sobre o amigo que defende ,que diz que é um bom carro...compra uaiii ,paga os 80 k ,pega uma boa estrada.e quando o Uno 1.0 bater farol vá para a direita como toda jamanta e explica para sua acompanhante que vc é um cidadão respeitador da velocidade permitida rsrs ...e que o cara do uno nos seus estonteantes 126 km/h é uma maluco rachador...rsrs...mas não se esqueça não a leve para passear em locais com muita subida rsrs..

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: VELOSTER

Mensagem por matstumpf »

baaa esse negócio do cambio esquentar é verdade..
o meu era chipado pela Nascar de SP, e tava bel legal, coloquei paddle shift e tal.. aí por 3 vezes voltando de POA pra Caxias (serra, 120km), estava eu lá brincando na serra (pq o carro é bom demais de curva, melhor que o ds3 do test drive que eu andei) e ja eras, estava em 3 marcha quando vi passou sexta e nao tinha jeito de trocar marcha.. coloquei meu obd e deu alarme de temp. de cambio.. hahaha ta bem no limite mesmo, nao sei se aguenta um turbinho!

E sim, é ruim de motor e tal, mas levava vááários astra 2.0, vectra gtx, jetta 2.0, etc.

Gostava do meu, super completo, confortável, chamava muito a atenção delas, pra mim tava bom!

Claro que meu ds5 agora não fica pra trás ne, mas por exemplo eu não pegaria um ds3 por falta de acessórios comparado ao "Lentoster", pra mim o mínimo que um carro deve ter é:
cambio automático, central multimidia com camera e tal, teto de vidro ou solar, bancos elétricos, etc..

Sei que vários vão me xingar, mas qual a proporção que vocês andam competindo com alguem pra querer motorzão? :roll:

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: VELOSTER

Mensagem por Elder Gomes »

Não sei se Veloster anda na frente desses carros que você falou, a não ser que você discorde dos teste feitos pela Car and Driver e Quatro Rodas:

4R 0 a 1000m

GM Astra Advantage 2.0 MT5 128 cv - 31.6s
GM Vectra GT2.0 4cil. |MT5| 140cv - 32.8s
VW Jetta2.0 4cil. |AT6| 120cv - 34s
Hyundai Veloster1.6 4cil. |AT6| 126cv - 34.3s

Só dá pra brincar com o Jetta/motor AP

Car and Driver 0 a 400m e 0 a 1000m

Veloster levou os mesmos 34.3 pra alcançar os 1000m e 18.6 pra completar os 400m, só pra você ter uma noção da lerdeza do Velotroll, um Cruze automático faz em 17.9s e 32.4s, o DS3 faria em 15.7s e 28.7s, ou 28.4 segundo a 4R.

O meu DS3 chipadinho eu consigo fazer em torno de 15s no 1/4m e 9.9s em 1/8m

Agora que DS5 faz curva melhor que o DS3...eu acho meio difícil, pode até dar a você uma maior SENSAÇÃO de segurança, mas o entre eixos menor do DS3 torna ele muito mais ágil em curvas de baixa velocidade.

No final das contas esses testes são só números, mas em linha reta não espere coisa muito diferente disso. Tem alguns resultados que são duvidosos, como por exemplo o DS3R ter feito um tempo maior do que o DS3 vendido no Brasil, ele fez 28.8s enquanto um teste na europa disse que o DS3R faz em 27,4s, ou para os fanáticos pelo Civic SI, o fato dele andar menos que um DS3, mas esses casos são exceção: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc ... Nnc#gid=16" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: VELOSTER

Mensagem por matstumpf »

Discordar não discordo, eu sei o que eu já fiz! É muito difícil falar sobre performance de carro quando os valores são próximos, pois não se sabe o quanto de combustível tinha, como a outra pessoa acelera/troca de marcha, se está com ar ligado, se tem 5 dentro, etc.. Não sei direito as condições dos outros quando acelerei, porém o meu com remap ficou outro carro, foi fácil de perceber quando acelerei com outro veloster original.

Nos testes das revistas provavelmente todos são originais, diferente do meu remap/fitro kn..

Em relação ao meu ds5 ser melhor em curva, não foi essa a comparação! Ds5 é uma banheira, não tem como, dá pra sentir o peso dele em curva... comparei o veloster ao ds3. Veloster faz milagre em curva, lembrem-se disso! haha

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: VELOSTER

Mensagem por Elder Gomes »

É, com certeza por essas estradas a fora a conversa é diferente, sempre alguém vai acelerar antes e tb há outras variáveis. Com meu DS3 original eu já andei na frente de Jetta TSI, mas eu sei que pelas condições eu acelerei um pouco antes, e sei tb que o Jetta tem um desempenho melhor. Já colei atrás de um Veloster com um adesivo K&N, não dá pra saber se ele era chipado, mas eu até achei que ele se defendeu bem, melhor que muito Civic 2.0, mas eu devo ter dado uma dormida tb, eu tava atrás e ele abriu pra eu passar...não esperava por essa, acho que ele pensou que era um C3...

Mas o Veloster, hatch, suspensão dura, com pneu 215, se não fizesse curva era um atestado de incompetência pros engenheiros da Hyundai.

Responder