Dicas, relatos e pedidos de ajuda sobre questões de mecânica e manutenção.
Daniel Cunha
Mensagens: 134
Registrado em: Qua Jan 15, 2014 1:58 pm
Estado: SP
Cidade: Mairiporã
Carro Atual: ds3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Daniel Cunha »

Filipec escreveu:Pessoal,

Isto não é barulho de motor, capa de proteção termina nem nada.

O Barulho é da wastegate!!!!
É normal e não vai sair..

A alternativa é esta:
Imagem

http://www.motorsport-tools.com/forge-m ... acds3.html" onclick="window.open(this.href);return false;


É disso que estou falando ...rsrsrs...


Abs

rafaelbahiense
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Fev 16, 2014 8:55 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS3 Amarelo

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por rafaelbahiense »

O meu hj começou a fazer um barulho quando anda, ta dando a impressão que é dentro do painel, alguem ai ja teve o mesmo problema???

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Lincão »

rafaelbahiense escreveu:O meu hj começou a fazer um barulho quando anda, ta dando a impressão que é dentro do painel, alguem ai ja teve o mesmo problema???
Dentro do painel, Rafael?

Acho que estamos falando de barulhos diferentes então...

Esse barulho do seu é como se fosse de lata batendo/vibrando?
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

rafaelbahiense
Mensagens: 32
Registrado em: Dom Fev 16, 2014 8:55 am
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: DS3 Amarelo

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por rafaelbahiense »

Isso, so acontece quando acelero o carro andando, parado nao vibra nada, fiquei super chateado agora a noite com esse barulho.

Gabrielbittio
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS4

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Gabrielbittio »

Eu resolvi esse barulho, se for o mesmo que o meu, parecia que. O limpa vidros batia no vidro, coloquei uma borracha de fora a fora na divisão do painel com o para brisa. Sumi com todos. Os barulhos do painel

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Gabrielbittio
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS4

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por Gabrielbittio »

Desculpe pela pontuação, o teclado eata zuado hahaha

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

taylor
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 8:43 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por taylor »

Fuzzy escreveu:Levei o meu DS3 com 3000 km para reclamar desse barulho que aparece na desaceleracao com o carro parado, quando a agulha do contagiros passa por 2000 rpm a caminho da rotacao de marcha lenta. Recebi a resposta padrão: Todos DS3 fazem esse barulho.
Conclusao: o DS3 é um carro com personalidade forte e ruidosa :P
Pessoal,

Desde 20mil km percebi esse barulho se intensificando. Nas revisões de 20mil e 30mil não acusou nada para os mecânicos da concessionaria. Bem resolvi levar em meu mecânico a partir de agora (embora esteja o carro ainda na "garantia", faz-me rir), meu mecânico, com experiência de 26anos em carros importados, BMW, Mercedes, até uma daquelas maclarens que está no Brasil parou na mão dele, bem o que quero dizer é que ele é macaco velho e extremamente detalhista, perfeccionista e capacitado e dispensa comentários. Seu diagnóstico foi...

"Esse barulho vindo do motor é oriundo do variador de fase e do esticador de fase, pode sim dar encrenca mais para frente ou o azar de acontecer um problrma sério a qualquer hora, pois se isso resultar em rompimento da corrente do motor (o motor desse carro usa corrente e não correia) é um resultado catastrófico, tal como o rompimento de correia dentada em outros motores."

Quando eu perguntei, então vc acha que é um defeito no motor e o barulho metálico que em certas rotações ocorre e está levemente se acentuando vem da corrente, não pode ser da turbina, peças soltas, válvulas associadas que quando o motor esquenta se dilatam e o barrulho some ou diminui muito? Ele foi categórico respondendo:

" Eu não acho, eu tenho certeza que o barulho é do variador de fase e esticador de fase da corrente, o barulho é resultado do variador de fase e esticador de fase que mudam o ponto de atuação estarem gerando erradamente esse resultado...descarto veementemente problemas de projeto, é um defeito de fabricação e se os relatos são muitos caracterizam defeito de lote ou produção, lembre-se que o carro é novo, produção em linha de um conceito diferente, embora com projetos relativamente antigos de motor. Vários outros motores similares e o mesmo de BMWs que passaram por aqui nas minhas mãos têm esse sistema e não ocorre esse sintoma, existe sim um barulho característico mínimo (nada audível com capo fechado e ainda mais de dentro do carro) do variador de fase atuando, mas ele é bem comportado e não se caracteriza por metalizaçoes audíveis... "
Esse foi parte do retado minucioso dele depois do meu carro ter ficado lá com ele 3 dias para confrontar todas as suspeitas que ele tinha sobre e o problema que efetivamente se manifestava ora dim ora não. Agora vou confrontar com os mecânicos da citroen para ver se o praxe " é normal, todos DS fazem esse barulho" que sempre vem deles será tão rápido assim. Aliás o carro está na garantia e o conceito DS (carro de luxo) é novo dentro da citroen, portanto um recall seria a última coisa que eles gostariam.

Abraços
Taylor

Avatar do usuário
rdbpereira
Mensagens: 577
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 7:14 pm
Estado: RO
Cidade: Cacoal
Carro Atual: DS3
Localização: CACOAL / RO

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por rdbpereira »

Taylor estamos contigo e creio que deveríamos incluir este item no comunicado que estão organizando para enviar a Citroën. Se esses motores começarem a dar pau daqui um ou dois anos, ainda na garantia, ou recém término da mesma, vai queimar o filme da linha DS. Acredito que muita gente não vai confiar nem na marca, nem no modelo e corremos o risco de entrar para o grupo dos proprietários de Veloster, que agora não conseguem vender seus carrinho nem baixando os valores a preços inimagináveis.
Vamos manter foco neste tópico e acompanhar de perto para o quanto antes termos uma posição da PSA.
Abraço.
http://imageshack.com/a/img809/2681/9yvg.jpg
Rodrigo Pereira - Guarulhos / SP.

taylor
Mensagens: 83
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 8:43 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3

Re: Quando acelero meu ds3 parado ele faz um barulho estranh

Mensagem por taylor »

rdbpereira escreveu:Taylor estamos contigo e creio que deveríamos incluir este item no comunicado que estão organizando para enviar a Citroën. Se esses motores começarem a dar pau daqui um ou dois anos, ainda na garantia, ou recém término da mesma, vai queimar o filme da linha DS. Acredito que muita gente não vai confiar nem na marca, nem no modelo e corremos o risco de entrar para o grupo dos proprietários de Veloster, que agora não conseguem vender seus carrinho nem baixando os valores a preços inimagináveis.
Vamos manter foco neste tópico e acompanhar de perto para o quanto antes termos uma posição da PSA.
Abraço.
Rodrigo,

Se o fórum tiver força de levar adiante esse item (e eu acho que sim), não dá para simplesmente fechar os olhos para o problema. Além disso que vc falou sobre a desvalorização e falta de confiança na linha caso o problema resolva aflorar , a situação de ficar literalmente sem carro em função da sistemática de manutenções da marca é irritante...sinceramente, depois do relato do meu mecânico, fico pensativo em relação a PSA +motor BMW (segunda linha de motores?!?)
Bem, pensamento vai, pensamento vem, daqui 3,5mil km, ao fechar os 40mil km, levarei na revisão com outra postura. Espero que até lá, consigamos sim por meio do DSClube alguma voz lá dentro.

Abraço

Responder