Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

O prazer de dirigir um DS3.

Mensagem por Hirata »

Estou indo de Americana para Piracicaba, pegar um cineminha com minha esposa, a pista Luiz de Queiros, pista dupla com alguns radares que acredito ter decorado onde ficam, cresço rapidamente no retrovisor do carro a minha frente que me dá passagem, continuo com o pé levemente sobre o acelerador que responde de uma maneira surpreendente e deixo mais este para traz, perto de um radar diminuo e um outro carro aproximasse de mim rapidamente por traz, vejo crescer no retrovisor e percebo que não é pário para nós, passo o radar, ele continua a querer colar, mais desconhece seu adversário, continuo um pouco na casquinha, dando a esperança que ele pode me ultrapassar, ai quando ele se empolga, aperto um pouco mais o acelerador, salto de 120K/h para 170K/h em poucos segundos e vejo um pequeno ponto no retrovisor se afastando cada vez mais, o velocímetro aponta 170K/h mais a sensação e de que estou em velocidade de cruzeiro, não quero diminuir, quero o seu limite... Mais minha consciência aliada a minha esposa me faz tirar um pouco o pé, que só percebeu que estávamos a esta velocidade quando olhou no velocímetro e a velocidade que nos distanciávamos dos carros que deixávamos para traz.
Pouco conhecido pelos motoristas, eles tentam empurrar o DS3, (que carrinho pequeno, acho que é um C3, vamos ver se anda...) Háááá! Pra que! Estes apenas contemplam a traseira do carro que some no horizonte de suas vistas, só agora entendo o que é prazer e diversão ao dirigir, sei não sou piloto, e sim um motorista comum dentro de um carro incomum e por mais que eu não queira me sinto especial, ou no minimo veloz, um abraço a todos.

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: O prazer de dirigir um DS3.

Mensagem por bicudo »

Muito bom o relato, quando troquei o C4 pelo C2VTS, senti a mesma coisa vc andar e o pessoal ficar te testando.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: O prazer de dirigir um DS3.

Mensagem por Hirata »

Bicudo, o seu C2 VTR é importado, pois não existe no catálogo nacional, Qual é a motorização? É a mesma do C3 ? 113 CV em um carro mais leve? Ou a sigla VTR traz mais surpresas?
Bom é claro que estou ainda no entusiasmo, sei que vai passar, mais enquanto isso vou curtindo este momento e fazendo umas declarações aqui no clube, fico a vontade aqui, e fico feliz por compartilhar estes momentos com pessoas que tem a mesma paixão, e espero ler outras declarações de outros apaixonados. :lol:

Avatar do usuário
bicudo
Mensagens: 1661
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 6:56 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: C2 VTS / DS3 roxo
Localização: Jundiai - São Paulo

Re: O prazer de dirigir um DS3.

Mensagem por bicudo »

Oi
Hirata
A história do C2VTS e a seguinte veio pela citroen mas não foi comercializado
Problemas na época crise mundial de 2008 e fim de fabricação em 2009
E acabou caindo na minha mão em 2010
Ele tem todos os opcionais de um C4 ou mesmo do DS3.
Motorização e 1.6-16v com 125 cv original no manual mas tenho gráficos dele em dyno de 130cv
Que em brincadeiras com o pessoal do c4clube chega junto.
Vou postar mais fotos dele depois para o pessoal conhecer melhor.

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

Hirata
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 12:18 pm
Estado: SP
Cidade: Americana
Carro Atual: Citroen ds3

Re: O prazer de dirigir um DS3.

Mensagem por Hirata »

Valeu a explicação, obrigado, por mim achava que tinha importado a maquina, ou pego de importadoras, menos mal para o bolso.

Responder