Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Gabrielbittio
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Jan 12, 2014 2:09 am
Estado: SP
Cidade: Araraquara
Carro Atual: DS4

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Gabrielbittio »

Pois eh.. Eu uso aditivada ipiranga, o consumo esta otimo e nao percebi nada de diferente no motor, vou por podium logo para ver a diferença

Enviado de meu GT-I9500 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

Depois que comprei o carro, passei 1 mês usando só a comum, então a curto ou médio prazo não tem problema.
Na verdade, como informa o link postado na página anterior, acredito que não haja problema nenhum...
A podium só melhora o desempenho do carro, nada mais.

Leo773
Mensagens: 21
Registrado em: Qua Jan 29, 2014 4:16 pm
Estado: PR
Cidade: Apucarana
Carro Atual: Saveiro Trooper

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Leo773 »

Foi oque eu tbm pensei Tmaia , ainda bem hahuahuahuahua

Agora to animado dinovo com o ds3
kk.. valeu

jgrl
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jgrl »

Eu, particularmente, prefiro não arriscar não, vou de Podium.
Pode ser que a comum nunca dê problema no motor? Pode sim.
Mas, pelo sim, pelo não, vou pelo que diz no manual, alta octanagem... E outra, como disse aqui algum colega há tempos, é o tipo de economia que lá na frente pode se tornar dor de cabeça. Ou não.
Enfim, acho que vai de cada um, do que espera do carro, o tempo que quer usar, e como usar, até porque cada um sabe onde o calo aperta! :?

O importante é ser feliz e usar com sabedoria o DS! lo

marcoscabral.bhz
Mensagens: 116
Registrado em: Qui Jan 23, 2014 12:11 pm
Estado: MG
Cidade: Nova Lima
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por marcoscabral.bhz »

O manual sugere alta octanagem. Veja bem, sugere. Em nenhum momento diz sobre gasolina podium. Voce vai ganhar em desempenho. O DS3 esta tropicalizado para nossa gasolina com alcool. Sugestao da Citroen eh muito obvia. Motor turbo com alta taxa de compressao. Gasolina como V power sao muito boas para o padrao do Brasil. A Podium para mim eh muito cara, desnecessaria e nao vi ate agora nenhum ganho de autonomia. Por isso, vou de aditivadas em postos confiaveis. O resto eh mito.

jgrl
Mensagens: 100
Registrado em: Sáb Dez 28, 2013 10:33 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por jgrl »

Então, Marcos, eu disse que tem no manual gasol de alta octanagem, não que especifica a Podium, só falei ela por ser a que uso, e creio que a mais "popular".
Mas, sinceramente, tem muita controvérsia sobre esse assunto, a ponto de me falarem na css para na pior das hipóteses usar a comum em detrimento da aditividada, isso pra você ver como existem controvérsias.
É um assunto polêmico mesmo...

Avatar do usuário
Tmaias
Mensagens: 175
Registrado em: Qui Dez 19, 2013 12:33 am
Estado: MA
Cidade: São Luís
Carro Atual: DS3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por Tmaias »

Então, segundo a css, a aditivada seria mais prejudicial que a comum?
Enchi meu tanque ontem de aditivada BR.

JankGiovanella
Mensagens: 80
Registrado em: Qui Dez 27, 2012 7:55 am
Estado: RS
Cidade: Lajedo
Carro Atual: BMW 320i

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por JankGiovanella »

Pessoal, esse assunto não tem uma resposta certa. Quando peguei o DS3 falaram para usar apenas podium/premium, mandaram não usar aditivada/comum pelo menor nível de octanagem. Entretanto temos uma MB CLC200K e a css proibiu o uso de qualquer gasolina que não seja a comum, mesmo caso com uma Jeep Grand Cheeroke V8, mandaram usar apenas comum. Acredito que o maior problema de nossa gasolina seja o álcool e isso esta presente em todas, então sigam o que acham mais adequado para seu carro e bolso pois esse assunto sempre será polemico.

luizpetroli
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Set 19, 2013 1:04 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: ds3

Re: Combustível! Apenas Premium?

Mensagem por luizpetroli »

Eu só usei podium até hoje no meu carro, queria saber do pessoal que usa comum como fica a ponteira de escapamento, se fica preta ou só meio marronzinha?
e tb se alguem que abastecia comum ano passado e continua abastecendo comum em 2014 se notaram diferença na sujeira da ponteira

Responder