Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
Mazza
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Set 10, 2016 12:37 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: 208 GT

Re: PODIUM REALMENTE VALE A PENA ?

Mensagem por Mazza »

A vantagem da podium, isso que se usada a longo prazo, é uma menor carbonização do motor. Pra carros com injeção direta e/ou preparados é a melhor pedida

felipefs
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Fev 08, 2019 12:14 pm
Estado: SP
Cidade: São Caetano do Sul
Carro Atual: DS3

Re: PODIUM REALMENTE VALE A PENA ?

Mensagem por felipefs »

Acho interessante manter o carro com uma gasolina premium, pois é uma gasolina com uma detonação maior, para carros que exigem mais do motor como o DS, então acho interessante usar gasolina premium.

Fabiano DS4
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 11:06 am
Estado: PR
Cidade: Prudentópolis
Carro Atual: Monza 88 automatic

Re: PODIUM REALMENTE VALE A PENA ?

Mensagem por Fabiano DS4 »

Pelo que percebi, realmente não dá um aumento significativo de potência, mas melhora. Porém, algumas vezes precisei abastecer gasolina na estrada em posto sem bandeira, e tive um susto com a potência superior que o carro desenvolveu. Dizem também que contribui para a vida do motor, velas, bicos, etc. sempre que encontro, abasteço podium no meu. Afinal, escolhi ter um carro esportivo, bonito confortável e caro, não faz sentido querer economizar na gasolina... Tampouco se preocupar com autonomia... Piso pra andar forte mesmo. Se quisesse economia compraria um carro mais simples.
Editado pela última vez por Fabiano DS4 em Qua Jun 26, 2019 3:30 pm, em um total de 1 vez.

Bgg-
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Mar 26, 2019 10:28 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: EcoSport

Re: PODIUM REALMENTE VALE A PENA ?

Mensagem por Bgg- »

Eu uso só V-power

Cesarfffilho
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Mai 22, 2018 9:38 pm
Estado: SP
Cidade: Hortolândia
Carro Atual: Peugeot 308 thp

Re: PODIUM REALMENTE VALE A PENA ?

Mensagem por Cesarfffilho »

Uso sempre shell v-power e ipiranga dt clean

Fabiano DS4
Mensagens: 30
Registrado em: Sáb Fev 17, 2018 11:06 am
Estado: PR
Cidade: Prudentópolis
Carro Atual: Monza 88 automatic

Re: PODIUM REALMENTE VALE A PENA ?

Mensagem por Fabiano DS4 »

Fabiano DS4 escreveu:Pelo que percebi, realmente não dá um aumento significativo de potência, mas melhora. Porém, algumas vezes precisei abastecer gasolina na estrada em posto sem bandeira, e tive um susto com a potência superior que o carro desenvolveu. Dizem também que contribui para a vida do motor, velas, bicos, etc. sempre que encontro, abasteço podium no meu. Afinal, escolhi ter um carro esportivo, bonito confortável e caro, não faz sentido querer economizar na gasolina... Tampouco se preocupar com autonomia... Piso pra andar forte mesmo. Se quisesse economia compraria um carro mais simples.
Final do ano fui viajar e abasteci com DT Clean, depois de rodar 400km apareceu no computador de bordo "Problema no motor. Solicite reparação". E pouco depois o motor morreu. Liguei para a concessionária e fui orientado a tentar dar partida, se pegasse, tocar até um posto e abastecer com Podium. Rodei mais uns 100km com o alerta no painel, completei com Podium e apagou. Ufah! Me assustei porque fazia 2 dias que tinha feito a revisão de 80K, não podia acreditar em problema no motor depois disso. Enfim, sempre que acho, vou de Podium.

Responder