Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
Hassell10
Mensagens: 11
Registrado em: Qui Jul 23, 2015 8:43 am
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por Hassell10 »

DS3 tem que ser manual, senão perde a graça.

JP!
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Out 26, 2014 5:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por JP! »

Me parece difícil no curto prazo e há o mesmo "problema" no 2008, pois não há espaço para a combinação do THP com câmbio automático AT6 na plataforma compacta do C3/DS3/208/2008.

Supostamente um novo câmbio está sendo desenvolvido no Brasil para o 2008 THP, mas imagino que não será aplicado no DS3 a não ser que haja demanda no resto do mundo.

JP

grcarvalho
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 10:52 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por grcarvalho »

eu acho mais fácil alguém inventar um sistema robotizado que troca a marcha do carro pra vc (digo pra colocar sobre uma estrutura que já existe, com atuador linear na embreagem e um movimentador XY para mover o cambio e acionado por aletas no volante do que a fábrica lançar ESTE modelo atual de ds3 com cambio automatico...

JP!
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Out 26, 2014 5:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por JP! »

Na Europa existe o ETG6 um câmbio automatizado, mas não me lembro a qual motor ele está combinado.

Bem possível "instalá-lo" ... viável? Não.

JP

caubox
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Ago 06, 2015 8:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen C3

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por caubox »

Se tivesse o cambio do Golf ia brilhar...

dcaldeira
Mensagens: 11
Registrado em: Dom Set 20, 2015 1:22 pm
Estado: RJ
Cidade: Macaé
Carro Atual: C4 hatch 2.0 at

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por dcaldeira »

grcarvalho escreveu:eu acho mais fácil alguém inventar um sistema robotizado que troca a marcha do carro pra vc (digo pra colocar sobre uma estrutura que já existe, com atuador linear na embreagem e um movimentador XY para mover o cambio e acionado por aletas no volante do que a fábrica lançar ESTE modelo atual de ds3 com cambio automatico...
Vc quis dizer...: Easytronic?

Tivemos uma Meriva Easytronic, e, ao contrario do que a maioria diz por ai (muitas vezes repetindo que nem papagaio a historia do primo da tia da vizinha do cunhado da moça que passou na rua), o cambio era confortável e atendia muito bem. Só numa tocada mais esportiva é que não era tão rapido para as trocas de marcha.

Mas, no caso do DS3, deixa manual, ou, no maximo, com um cambio dupla embreagem para trocas rapidas (e com borboletas). Dai vc consegue brincar quando quiser e ainda tem o conforto na hora do transito do dia a dia.

Mauricio Lorenzo
Mensagens: 14
Registrado em: Qui Out 01, 2015 11:14 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Peugeot 408 THP

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por Mauricio Lorenzo »

Acho que o novo Golf desmistificou um pouco essa história de que um carro com apelo esportivo tem que ter câmbio manual. O que acham?

grcarvalho
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 10:52 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por grcarvalho »

O novo golf com câmbio DSG que quebra com 10.000 km?

6 amigos que tem golf, 4 deles com cambio DSG, 3 quebraram e 1 tá com um barulho muito sinistro que a concessionária diz ser "normal"

NewtonMacuco
Mensagens: 14
Registrado em: Dom Ago 21, 2016 7:56 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: Vw speed UP

Re: Câmbio Automático DS3

Mensagem por NewtonMacuco »

Creio eu que seria algo mal empregado a um esportivo está difícil achar câmbios automáticos bons para um esportivo como o DSG.

Responder