Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por rthahira »

Desculpe mas como sempre vendedor não conhece nem o próprio segmento. O IPI e suas alíquotas são baseadas em cilindradas e não em potência. Se o carro for 1.0 é tiver 500cv vai pagar o mesmo IPI de um 1.0 com 90cv.


Enviado do meu iPhone 5C usando Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Sergitow
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 5:54 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: C4 hatch

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por Sergitow »

Sei disso... sei que a legislação do IPI tem a ver com o volume do motor, não com a potência. Achei estranha a conversa, mas, confesso, não sou expert em legislação de importação de veículos. De toda forma, se há a possibilidade de melhorar a potência só com o remapeamento, eu gostaria de saber os prós e contras disso.

racerx
Mensagens: 146
Registrado em: Qui Mar 07, 2013 12:21 am
Estado: PA
Cidade: Belém
Carro Atual: ds3

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por racerx »

Ainda tem outra: BMW320 é 2.0 turbo não 1.6....
ex- celta vhc turbo
ex- 206 1.6 16v feline
ex- 307 2.0 16v feline
ex- golf gti iv k04
ex- audi a3 1.8t stg2
ex- punto t-jet 1.4t tmc+k&n 183cv
ex- civic si stock
atual citroen ds3 racechip+k&n inbox+GFB DV+

gabrielgbg
Mensagens: 101
Registrado em: Qui Jun 13, 2013 9:00 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS3sobe4

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por gabrielgbg »

Amigo Sergitow,
Não entendo muito de preparação, mas 245cv só com remap acho pouco provável. Mesmo trocando o chip acredito que o máximo de cv extraído é em torno de 215cv.
245cv só fuçando mais no motor e perdendo a garantia...

Rthahira, não generaliza a informação sobre os vendedores... Sou vendedor da Citroen e busco sempre estar atualizado, inclusive esse é um dos motivos para eu frequentar o fórum. Não lhe digo isso pq ofendi com teu comentário, muito pelo contrário, concordo que há muita gente nessa área que só pensa na comissão final do mês e não está nem aí pro que vende.

Avatar do usuário
rthahira
Mensagens: 420
Registrado em: Sáb Jan 05, 2013 4:35 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3/VTI/Maverick GT
Contato:

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por rthahira »

Sergitow escreveu:Sei disso... sei que a legislação do IPI tem a ver com o volume do motor, não com a potência. Achei estranha a conversa, mas, confesso, não sou expert em legislação de importação de veículos. De toda forma, se há a possibilidade de melhorar a potência só com o remapeamento, eu gostaria de saber os prós e contras disso.
Se for tomar como base os ds5 remapeados aqui do fórum a maioria ficou em torno de 205cv.

Em 245cv precisará de muito mais além do remap. Pra chegar em 245cv só com remap só será possível se no dyno o original passar em 205-210cv hehehe



Enviado do meu iPhone 5C usando Tapatalk
Citroen DS3 THP / Honda Civic VTI EG6 N/A+NOS / Ford Maverick GT V8 LB5E
ImagemImagemImagem

Sergitow
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Ago 25, 2014 5:54 pm
Estado: PE
Cidade: Recife
Carro Atual: C4 hatch

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por Sergitow »

rthahira escreveu:
Sergitow escreveu:Sei disso... sei que a legislação do IPI tem a ver com o volume do motor, não com a potência. Achei estranha a conversa, mas, confesso, não sou expert em legislação de importação de veículos. De toda forma, se há a possibilidade de melhorar a potência só com o remapeamento, eu gostaria de saber os prós e contras disso.
Se for tomar como base os ds5 remapeados aqui do fórum a maioria ficou em torno de 205cv.

Em 245cv precisará de muito mais além do remap. Pra chegar em 245cv só com remap só será possível se no dyno o original passar em 205-210cv hehehe



Enviado do meu iPhone 5C usando Tapatalk
Então, é pura conversa dele... tudo para vender. Fico triste, mas não acho que isso chegue a comprometer a compra. Vou ver se encontro alguém que já fez isso por aqui, em minha cidade, e ver como o carro fica.

rdmvs
Mensagens: 19
Registrado em: Sex Set 19, 2014 8:30 am
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: Carro

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por rdmvs »

ds5 é nave demais. muito foda esse desenho dele!

felipelerin
Mensagens: 131
Registrado em: Ter Ago 12, 2014 11:39 am
Estado: SP
Cidade: Osasco
Carro Atual: DS3 15/16

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por felipelerin »

Só faltou o V6 que usam lá fora

Nicolini
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Jan 09, 2015 10:09 am
Estado: ES
Cidade: Vila Velha
Carro Atual: CITROEN C4 VTR 2006/

Re: Avaliação DS5 - Notícias Automotivas

Mensagem por Nicolini »

Tenho curiosidades sobre a caixa automática do DS5 que me parece ser porsche, li em algum site e se a mesma vai segurar o tranco e não vai dar problemas futuros com este remapeamento! alegaram em entrevistas que não mandaram os de 200cv para o Brasil pois teriam que tropicalizar o motor devido a qualidade ruim da nossa gasoalcool e ja tinham pronto o 1.6 e não compensaria os custos da tropicalização do de 200 cv pois já sabiam que o carro não seria um veiculo de vendas expressivas e não compensaria os investimentos na tropicalização do motor para 200. Aqui na minha região tem o candotti que faz remapeamento e já fez no RCZ, mas não procurei me interar dos pros e contras.

Responder