Publicações nacionais e internacionais sobre a família DS.
Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por Elder Gomes »

Nada contra quem gosta do Veloster, mas pra mim esse é o carro mais comédia que existe no Brasil. Tem visual diferente e fica nisso, acabamento interno do novo Golf, por exemplo, é infinitamente melhor, nem precisa mencionar o motorzinho de liquidificador, como que um carro com nome "VELOSTER" e com todo aquele visual esportivo tem um motor de 120/130cv? Se fosse pelo menos uns 120 cavalos de tração, cavalo alemão no estilo Audi, ainda ía...mas é tudo pangaré.

Geralmente quem defende o motorzinho do Veloster diz que as estradas brasileiras não permitem grandes velocidades, então a grande potência do Veloster está de acordo. Quem diz isso são as mesmas pessoas que insistem que motor 8v é melhor que 16v...pra mim isso é gente que não sabe dirigir ou então tem carro de câmbio manual e quer sair da garagem em 3ª marcha e continuar com ela pelo resto do dia, então compra logo um carro automático.

Comparativo feito por quem entende de carro:
http://comparecar.uol.com.br/Revista/Co ... i-Veloster" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=Zw7Jhpqo7Jg" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
sheldonmendes
Mensagens: 876
Registrado em: Ter Set 17, 2013 11:19 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 Sportchiq 2013

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por sheldonmendes »

Elder Gomes escreveu:Nada contra quem gosta do Veloster, mas pra mim esse é o carro mais comédia que existe no Brasil. Tem visual diferente e fica nisso, acabamento interno do novo Golf, por exemplo, é infinitamente melhor, nem precisa mencionar o motorzinho de liquidificador, como que um carro com nome "VELOSTER" e com todo aquele visual esportivo tem um motor de 120/130cv? Se fosse pelo menos uns 120 cavalos de tração, cavalo alemão no estilo Audi, ainda ía...mas é tudo pangaré.

Geralmente quem defende o motorzinho do Veloster diz que as estradas brasileiras não permitem grandes velocidades, então a grande potência do Veloster está de acordo. Quem diz isso são as mesmas pessoas que insistem que motor 8v é melhor que 16v...pra mim isso é gente que não sabe dirigir ou então tem carro de câmbio manual e quer sair da garagem em 3ª marcha e continuar com ela pelo resto do dia, então compra logo um carro automático.

Comparativo feito por quem entende de carro:
http://comparecar.uol.com.br/Revista/Co ... i-Veloster" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.youtube.com/watch?v=Zw7Jhpqo7Jg" onclick="window.open(this.href);return false;
Neste 1o link diz que o ds3 é tração traseira.....

Muito fraco o comparativo.


Sent from my iPad mini using Tapatalk
Imagem

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por Elder Gomes »

kkkkkkkkkkk
por isso que eu coloquei aqui, parece até comédia...

Avatar do usuário
piolho
Mensagens: 75
Registrado em: Qua Mar 20, 2013 2:56 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: Prius High

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por piolho »

"por esse valor era de se esperar uma transmissão automática"
Ah, sim, câmbio automático é mesmo padrão pra carros esportivos. :roll:

Mas o vídeo no Youtube tá ótimo. Compartilhei no meu perfil do FB. :lol:

rovallilo
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 9:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por rovallilo »

piolho escreveu:"por esse valor era de se esperar uma transmissão automática"
Ah, sim, câmbio automático é mesmo padrão pra carros esportivos. :roll:

Mas o vídeo no Youtube tá ótimo. Compartilhei no meu perfil do FB. :lol:
De boa, o cara quw compra um monloster ta querendo rasgar dinheiro, só é bonito pq entre nós puta motorzinho de dentista...Até o i30 é fraco, ja dei pau em i30 de 307 ....abs

loudenvier
Mensagens: 18
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 3:37 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: C4 VTR

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por loudenvier »

Jeremy Clarkson, famoso apresentador do Top Gear, falou que o Veloster é um "contador vestido de palhaço"... concordo plenamente.... Se tem apenas cara de esportivo, deveria ter preço normal... aí sim seria uma compra muito boa... pelo que oferece, não vale 3/5 do preço... Mas gera uma religião em torno dele... vai falar para dono de Veloster que o carro ele é uma BOSTA (não é uma BOSTA, isto é exagero, concordo, mas PELO PREÇO é uma BOSTA RELATIVA :-)

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por Elder Gomes »

Acho até que na Europa esse Veloster seja uma opção, injeção direta, opção de câmbio manual e também de dupla embreagem. Mas no Brasil é comédia total.

Até hoje eu só vi um Veloster acelerando, o cara tava até com um adesivo da K&N. Mas não adianta, pode colocar até turbo que o DS ainda passa por cima. Sempre que eu vejo uma porquera dessas eu gosto de relembrar o camarada que o carro dele é lento demais. Só fasso o que tá no código de trânsito, lugar de carro lento é na pista mais a direita, negar passagem na pista da esquerda é uma infração.

rovallilo
Mensagens: 25
Registrado em: Qui Jan 02, 2014 9:52 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por rovallilo »

Elder Gomes escreveu:Acho até que na Europa esse Veloster seja uma opção, injeção direta, opção de câmbio manual e também de dupla embreagem. Mas no Brasil é comédia total.

Até hoje eu só vi um Veloster acelerando, o cara tava até com um adesivo da K&N. Mas não adianta, pode colocar até turbo que o DS ainda passa por cima. Sempre que eu vejo uma porquera dessas eu gosto de relembrar o camarada que o carro dele é lento demais. Só fasso o que tá no código de trânsito, lugar de carro lento é na pista mais a direita, negar passagem na pista da esquerda é uma infração.

E por falar em lento, o que mais tem no Brasil é gente andando na lerdeza pela esquerda e quando vc da uma colada o camarada reclama...abs!

Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo direto: Citroën DS3 vs Hyundai Veloster

Mensagem por Elder Gomes »

Verdade, tem gente que se sente mais macho andando na pista da esquerda, pista da esquerda é só pra ultrapassagem ou quando tem um maior fluxo de carros, mas sempre quando alguém aparece no meu retrovisor eu dou passagem...ou acelero kkkkk depende do humor.

Eu fico falando mau do Veloster, mas é só brincadeira. Cada um sabe o que é melhor pra si. Ninguém é obrigado a gostar das coisas que eu gosto, quanto ao preço isso é questão de mercado neh. Mas se eu ver um Veloster é melhor ele sair da frente :twisted:

Responder