Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por Lincão »

Algumas dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro. Se você tiver alguma outra dica, compartilhe conosco!

1ª Nunca compre qualquer carro (novo ou usado) sem antes fazer um test drive.

2ª Nunca verifique um carro durante a noite ou na chuva.

3ª Não fale para o vendedor que você vai propor uma troca envolvendo seu carro anterior na negociação, ou o seu carro novo já vai partir de outra tabela e terá um custo maior.

4ª Tente não envolver seu carro atual na troca. Em vez disso, tente vendê-lo para algum particular.

5ª Não fale para o vendedor como você está planejando pagar seu carro (à vista ou com financiamento) até que você tenha um preço acordado pelo seu carro novo.

6ª Não permita que o vendedor mude a sua idéia com relação a negociação proposta. Tenha sangue frio e se isso acontecer diga que desta forma você não concorda com as condições novas e que infelizmente vai embora a pé para casa.

7ª Não fique empolgado com seu carro novo (pelo menos não na frente do vendedor). Controle-se. Mantenha o sangue frio e fique indiferente durante toda a negociação.

8ª Não deixe um depósito de sinal para garantir o negócio. Faça isso somente se você tiver certeza absoluta de que este é o carro que você quer e se já tiver uma proposta por escrito e assinada pelo vendedor.

9ª Se você sentiu que o vendedor não seta sendo razoável, não discuta, vá embora e comece a sua busca novamente.

10ª Não vá a um revendedor sem antes fazer uma pesquisa de preços online. Use a FIPE, Mercado Livre, Webmotors e etc. Lembre-se de pesquisar por preços de veículos da sua região e semelhantes ao que você quer. Imprima os resultados e leve com você.

11ª Não fale quanto você quer pagar mensalmente pelo seu carro. Se o vendedor lhe perguntar isso, diga que o problema é o preço final e não as parcelas.

12ª Se você for financiar, dê preferência em fazer o empréstimo com o seu banco. Em 99% das vezes o financiamento direto com o lojista é menos atraente para o cliente.

13ª Não compre “acessórios adicionais” (rodas, som, alarme, película) na concessionária. Prefira instalar estes acessórios em lojas especializadas (a não ser claro que aquele item seja oferecido somente pela concessionária).

14ª Evite pagar mais do que 5% de ágio para ter um carro de último lançamento. Seja paciente, pois em menos de 90 dias, certamente você já vai ter carros na loja para escolher cores, modelos e etc.

15ª Se o carro for usado. Leve ele ao seu mecânico de confiança para uma verificação geral e pague uma vistoria profissional (em torno de R$200) para saber se o carro já foi batido ou repintado.

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

generalbol
Mensagens: 34
Registrado em: Qui Mar 14, 2013 2:09 am
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por generalbol »

Muito bom mais o item 13ª eu discordo, sempre dou preferência de instalar tudo na CSS pois nas lojas de acessórios principalmente lançamentos e carros de pouca vendagem os instaladores não tem conhecimento e usarão o carro como escola, eu sei que as CSS Citroen não são excelentes mais pelo menos se der uma merda na instalação eles terão que se virar para arrumar o carro.

C.a
Mensagens: 15
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 5:44 pm
Estado: CE
Cidade: Fortaleza
Carro Atual: C4 Exclusive BVA

Re: Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por C.a »

^^^^

O problema é pagar 3X o valor pelo mesmo produto.

PS: Reforçando as dicas, é bom pesquisar muito, e traçar uma estratégia antes da compra, que deve ser seguida, mesmo que signifique perder aquela compra. Não seguir a estratégia inicial pode significar arrependimento futuro.

Raphael
Mensagens: 84
Registrado em: Qua Fev 18, 2015 12:46 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio das Ostras
Carro Atual: DS3

Re: Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por Raphael »

Tive problemas relativos ao seu 6° conselho. O vendedor me empurrou a revisão do carro que não tinha sido realizada. Só não fui embora, pois o carro estava com um ótimo preço e praticamente 0km. Com apenas 6800 km rodados e impecável.Foi duro...mais tive que ceder :(

grcarvalho
Mensagens: 25
Registrado em: Sex Jan 23, 2015 10:52 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Re: Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por grcarvalho »

Se vc tiver que instalar alarme no seu carro, SEMPRE instale na concessionária, já vi algumas pessoas terem problema de curto circuito e o carro pegar fogo, dar PT e o seguro não pagar por que o som foi instalado fora da autorizada...

As vezes não precisa nem pegar fogo, tem uma amiga que comprou um celta, botou sonzão e qdo ligou tudo sentimos aquele cheiro de fio queimado... só pra arrumar isso foi quase 15% do valor do carro, e o processo contra a loja de som tá rolando na justiça até hoje, quase 10 anos depois, e o carro dela, depois do conserto ficou uma bosta.

Assim como ví concecionária ter de dar um carro novo a um tio meu por causa de uma instalação de som mal feita. (quando ele ligava o som, o carro desligava).

O DS3 vem sem alarme.

Avatar do usuário
alesalvie
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 12:31 pm
Estado: SP
Cidade: Cajamar
Carro Atual: DS3 2013

Re: Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por alesalvie »

show seu post... ótimas dicas já vou usar na procura do meu DS3
:roll: :roll: :roll:

Avatar do usuário
vagnerss
Mensagens: 16
Registrado em: Dom Jun 03, 2018 2:55 pm
Estado: GO
Cidade: Santa Helena de Goiás
Carro Atual: DS4

Re: Dicas do que você NÃO deve fazer ao comprar um carro

Mensagem por vagnerss »

ótimas dicas obrigado! :D

Responder