Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
Discovery_SL
Mensagens: 86
Registrado em: Dom Jul 21, 2013 11:39 am
Estado: MG
Cidade: São Lourenço
Carro Atual: DS5

DS5 - Vale a pena?

Mensagem por Discovery_SL »

Recebi uma proposta da CSS para trocar meu DS4 num DS5 seminovo, uma vez que meu sonho inicial era um.
Quem tem acha que vale a pena? Qts Km/L ele faz na rodovia a 90Km/h e a 110Km/h?

Obrigado.

marcos_kpn
Mensagens: 34
Registrado em: Sáb Set 21, 2013 9:44 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS5

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por marcos_kpn »

Tenho um desde dezembro e digo, para estrada vale muito. Nessa velocidade que você falou, ele fará uns 12-13km/l.

Só acho que pra usar na cidade no dia a dia complica um pouco, pois chama muito atenção(muito mesmo, a ponto de puxarem assunto direto, elogiarem, você vai se sentir famoso :D), carro é bem largo e a suspensão é bem rígida.

O carro em sí é ótimo, se você gostou vai sem medo.

nilson9
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Nov 09, 2013 9:18 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Jetta TSI

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por nilson9 »

Caro,
No meu caso estou avaliando comprar um DS4. Quais sao as considerações, avaliação,dicas, etc, com relação ao DS4? Estarei utilizando o carro 90% na cidade e hoje possuo um Jetta TSI. Abs.

alexluciano
Mensagens: 12
Registrado em: Qui Abr 24, 2014 1:56 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 VTR

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por alexluciano »

Pessoal,

Essa questão de olharem, babarem e puxarem assunto é relativa. Eu sou um cara discreto e nunca gostei de ficar aparecendo com carro. Mas quando eu comprei o meu c4 VTR todo mundo olhava. Parava no sinal, o povo mexia, comentava, elogiava, etc. Apesar de ser um cara discreto, isso nunca me incomodou. Mas vai muito de cada um.

Ninguém se arriscou: vale ou não vale a pena? Estou pensando em trocar meu VTR em um DS5

EDUARDO SANTOS
Mensagens: 21
Registrado em: Seg Nov 10, 2014 10:01 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: ds5

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por EDUARDO SANTOS »

Eu acho que vale muito o meu uso dia a dia , apesar de ter dado problemas na corrente e válvula blow by que a garantia está trocanco as peças o carro é fantástico...gosto muito.

rpseng
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Abr 28, 2015 11:22 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: DS5

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por rpseng »

alexluciano escreveu:Pessoal,

Essa questão de olharem, babarem e puxarem assunto é relativa. Eu sou um cara discreto e nunca gostei de ficar aparecendo com carro. Mas quando eu comprei o meu c4 VTR todo mundo olhava. Parava no sinal, o povo mexia, comentava, elogiava, etc. Apesar de ser um cara discreto, isso nunca me incomodou. Mas vai muito de cada um.

Ninguém se arriscou: vale ou não vale a pena? Estou pensando em trocar meu VTR em um DS5
Amigo, já tive um VTR e agora peguei um DS5. Com certeza você vai gostar muito! Estão aparecendo agora os semi-novos com preços bons. Comprei o meu com 18 mil km.

Claro, lembre que é um carro bem maior.

aoliveira
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Ago 05, 2016 1:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5, 2013

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por aoliveira »

O carro é fantástico! Itens de conforto e acabamento interno que não tem igual nessa faixa de preço em nenhuma das marcas premium vendidas no Brasil.

O motor THP está muito bom para o tamanho e o peso do carro: acelera bem de 0 a 100, retomadas boas e muito torque em baixas rotações. Não é um esportivo de mais de 200cv, mas não deixa feio para o que o carro propõe. A dirigibilidade é excelente, entra em curvas de alta grudado no chão.

Eu tenho o carro a um ano e meio, moro em São Paulo e sempre usei o carro no dia a dia. E na minha opinião é um desperdício de carro usá-lo dessa forma. Maltratar o carro em ruas irregulares, valas imensas e muitos buracos. Trânsito infernal e motoristas que não respeitam a propriedade dos outros.

Tive vários pneus rasgados em buracos pelo perfil baixo, muitas raladas na frente e olha que passo de lado e a 2 por hora nas valas. E o pior foi um Uno que bateu na lateral do carro e rasgou a lataria, o sujeito sumiu e o conserto ficou em R$16 mil, claro que acionei o seguro mas a franquia ficou salgada.

Resumindo, se for para viajar, pegar a rodovia de férias e de fim de semana esse éo carro. Para a cidade no dia a dia, deixe o carro seguro na garagem e vá de Uber. Não compensa tê-lo para o uso diário.

waltershinye
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Mar 25, 2015 9:41 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L Thp

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por waltershinye »

aoliveira escreveu:O carro é fantástico! Itens de conforto e acabamento interno que não tem igual nessa faixa de preço em nenhuma das marcas premium vendidas no Brasil.

O motor THP está muito bom para o tamanho e o peso do carro: acelera bem de 0 a 100, retomadas boas e muito torque em baixas rotações. Não é um esportivo de mais de 200cv, mas não deixa feio para o que o carro propõe. A dirigibilidade é excelente, entra em curvas de alta grudado no chão.

Eu tenho o carro a um ano e meio, moro em São Paulo e sempre usei o carro no dia a dia. E na minha opinião é um desperdício de carro usá-lo dessa forma. Maltratar o carro em ruas irregulares, valas imensas e muitos buracos. Trânsito infernal e motoristas que não respeitam a propriedade dos outros.

Tive vários pneus rasgados em buracos pelo perfil baixo, muitas raladas na frente e olha que passo de lado e a 2 por hora nas valas. E o pior foi um Uno que bateu na lateral do carro e rasgou a lataria, o sujeito sumiu e o conserto ficou em R$16 mil, claro que acionei o seguro mas a franquia ficou salgada.

Resumindo, se for para viajar, pegar a rodovia de férias e de fim de semana esse éo carro. Para a cidade no dia a dia, deixe o carro seguro na garagem e vá de Uber. Não compensa tê-lo para o uso diário.

Eu tambem moro em São Paulo.
Voce considera que a suspensão do DS5 é muito dura para as ruas da cidade ?

aoliveira
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Ago 05, 2016 1:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5, 2013

Re: DS5 - Vale a pena?

Mensagem por aoliveira »

O problema não é o carro, são as ruas ruins. Não tem muito o que fazer...

O acerto da suspensão é firme, para rodovias é um espetáculo. Já fiz curvas a 140km/h e o carro nem sente. Para o dia a dia urbano sofre bastante, têm que ter paciência. É difícil ter as duas coisas.

Responder