Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
durmsss
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Mai 29, 2016 8:33 pm
Estado: PR
Cidade: Rolândia
Carro Atual: Nissan Frontier

[DS5] Duvidas antes da compra

Mensagem por durmsss »

Boa noite galera...

Estou quase adquirindo um DS5 Branco... to em duvida ainda entre um 13/14 Branco ou um 14/15 Branco também... To estudando ver se compensa a diferença de quase 20 mil entre os dois.
Mas vamos ao que interessa... Tenho algumas duvidas que os vendedores não vão me informar.

1º - A central multimídia do DS5, é ruim de usar? (já tive um bravo tjet e a multimídia original era terrível, bem limitada e confusa)

2º - O GPS, é muito desatualizado? Existem atualizações de mapas? (Olhei pelo fórum e vi apenas atualização de radares, desculpa se passei batido e não vi... No meu ex-tjet era bem desatualizado e muito caro para atualizar)

3º - Sistema de som dele, é bom ou apenas satisfatório? (A versão que estou vendo é a SO CHIC, vi que conta com um Subwoofer)

4º - O carro realmente é muito pesado e prejudica o desempenho? (sei que a proposta do carro não é essa, mas sempre bom ter um carro que desenvolve bem nas retomadas e acelerações né rs)

Acho que essas são as duvidas, estou pra fazer o test-drive, porem tem coisa que só com um rápido teste não da pra esclarecer... A galera que possui o DS5 se puder ajudar, fico muito agradecido!

Obrigado.

durmsss
Mensagens: 12
Registrado em: Dom Mai 29, 2016 8:33 pm
Estado: PR
Cidade: Rolândia
Carro Atual: Nissan Frontier

Re: [DS5] Duvidas antes da compra

Mensagem por durmsss »

Pelo jeito ninguém pode me ajudar mesmo... Pessoal se cadastra, olha o que precisa e sai.

aoliveira
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Ago 05, 2016 1:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5, 2013

Re: [DS5] Duvidas antes da compra

Mensagem por aoliveira »

Olá, tenho um DS5 branco (2013) há três meses, aqui vão minhas opiniões.

1) A central é antiquada, não é touch e o software é bem lento. O Bluetooth não lê qual música está tocando no smartphone e tem uma demora grande pra trocar de faixa pelo volante.

2) O mapa que veio com o meu está desatualizado e estou procurando informações de como atualizar. Vi que se pode comprar pelo site da Citroen ou no M.Livre.

3) O som é bom, acima da média. Não é um som daqueles com caixa selada e amplificadores.

4) O motor é bom para o que se propõe, tanto na estrada como na cidade. Não é um esportivo que cola no banco, mas não deixa nada a desejar. Colocando no modo Sport até dá pra se divertir um pouco.

Boa sorte.

aoliveira
Mensagens: 32
Registrado em: Sex Ago 05, 2016 1:56 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS5, 2013

Re: [DS5] Duvidas antes da compra

Mensagem por aoliveira »

Aaah, outro detalhe que você não perguntou:

A suspensão é beem dura. Para ruas muito irregulares, buracos... Você sofre no volante... O carro chacoalha todo, muitos ruídos. Eu vou a 20km/h nessas ruas e vou dando espaço pros outros ultrapassarem.

Estrada de terra, ruas de praia... Eu nem me atrevo a entrar, dou a volta.

Em pistas lisas e rodovias vai super macio.

guitartsu
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mai 24, 2015 3:50 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: C4L thp exc pack sel

Re: [DS5] Duvidas antes da compra

Mensagem por guitartsu »

Acredito q o principal motivo que vc tem que avaliar entre escolher o 13/14 em detrimento do 14/15 é a questão da garantia, pois vejo pelo meu C4L Thp, se nao tivesse em garantia teria gasto um valor considerável para manutenção. O 13/14 provavelmente ja acabou ou ja esta acabando a garantia.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder