Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
rafalacerda
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jun 09, 2016 7:20 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: nao tenho

Novo DS3

Mensagem por rafalacerda »

Galera, tem algo que recomendam prestar atenção quando for ver o DS3 para comprar?

vnogueira
Mensagens: 6
Registrado em: Dom Jun 19, 2016 10:51 pm
Estado: SP
Cidade: São Bernardo do Campo
Carro Atual: FIAT PALIO ESSENCE

Re: Novo DS3

Mensagem por vnogueira »

Bom dia,
Também estou precisando dessas dicas, caso alguém consiga ajudar

Ajotaerre
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Jun 25, 2016 1:57 pm
Estado: GO
Cidade: Formosa
Carro Atual: Honda Civic

Re: Novo DS3

Mensagem por Ajotaerre »

Tbm estou querendo comprar um DS3 e estou precisando de dicas.

lamartini
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 12:18 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fiesta 2011

Re: Novo DS3

Mensagem por lamartini »

Tb estou

Enviado de meu SM-P550 usando Tapatalk

lamartini
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 12:18 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fiesta 2011

Re: Novo DS3

Mensagem por lamartini »

Alguem pode ajudar?

Enviado de meu SM-P550 usando Tapatalk

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Novo DS3

Mensagem por cfilth »

Acho que o genérico (que vale para qualquer compra de usados)

Verificar o carro em ambiente externo e com boa iluminação, de preferencia de dia a luz natural do sol; Verificar diferenças de cor ou de brilho que indiciam retoques na pintura;
Verificar os frisos, encaixes de pecas como para-choques, guarnições de portas, etc
Para ter certeza da KM e conservação do carro, basta olhar o desgaste de volante, pedaleiras, manopla, tapete e banco, principalmente do motorista;

Parte de mecânica motor/suspensão, só ligando ouvindo, rodando um pouco, pega uma avenida da uma esticada, subida verifica pegada da embreagem, descida, uns buracos para ver estado de amortecedores, barulhos, no plano verifica se o carro puxa para algum lado ou volante trepidando. Com o carro parado em ponto morto se vibrar muito pode ser coxim desgastado precisando de troca.

Esses checks na parte mecânica é para você saber o que vem de manutenção ou não, a ideia não é inviabilizar uma compra por esses motivos! Veja se o dono anterior tem todas manutenções anotadas e ai você já sabe pela km/uso o que esta já para fazer, se ele fez as coisas mais caras ou não, em cima disso pede um desconto ou se vale pagar um valor que ele esta pedindo.

Quanto aos problemas mais ocorridos nos DS.. Tenho o meu desde zero e teve apenas vários relatos de erro devido ao sensor de temperatura, que houve um recall, o meu não apresentou o problema mas foi trocado no recall.

Barulho de metal/alumínio quando pega descida engrenado, dependendo do nível pode ser normal devido a wastegate ou alumínio do defletor da turbina (esse melhora maleando ele para uma posição que não encosta em nada e vibra menos) ou pode ser comando fora de sincronismo que no meu foi feita a troca em garantia do kit de corrente/comando e melhorou.

Outros tiveram problemas de perca de força e erro de injeção devido a vazamento ou rompimento da válvula diverter que vale a troca por uma de melhor qualidade de marcas como DV+/Forge/Automix..

E o resto o pessoal ajuda ai e vai complementando!

Abs

lamartini
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Dez 19, 2016 12:18 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fiesta 2011

Re: Novo DS3

Mensagem por lamartini »

Eh, eu gostei do carro, sensacional. Mas estas particularidades são tensas. Tem q ter paixao msm p comprar kkkkk

Obrigado cara.

Responder