Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
Rodrigo Souza
Mensagens: 13
Registrado em: Sex Out 09, 2015 4:06 pm
Estado: DF
Cidade: Sobradinho
Carro Atual: fiat palio

Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por Rodrigo Souza »

Gostaria de saber mais sobre a linha DS.
Principalmente sobre o DS3 pois ouvi muitas reclamações que não é um bom carro para o dia a dia devido a suspenção dura (que não é defeito, é característica). No momento só tenho condições de comprar o DS3. Mas toda resposta é válida! sendo sobre o ds3 ou não.

Se possível, peço que os senhores falem um pouco sobre os custos mensais do seu carro.

Pedatella
Mensagens: 165
Registrado em: Sex Nov 28, 2014 10:49 pm
Estado: GO
Cidade: Anápolis
Carro Atual: Citroen C4 Pallas
Localização: Anápolis

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por Pedatella »

Acho tranquilo. Se as ruas forem muito ruins a gnt sofre um pouco. Mas ai qlq carro mais "esportivo" vai sofrer. No mais acho um otimo carro, economico, rapido qnd precisa, to gastando menos do que gastava qnd tinha um pallas. Hehehe. So ficou mais puxado o ipva, por ser um carro mais novo, e o seguro. Acho q trocaria meu ds num mini, mercedes ou bmw apenas. Hehehe.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

maluco por carro
Mensagens: 92
Registrado em: Ter Ago 25, 2015 11:34 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3
Localização: são paulo

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por maluco por carro »

eu uso todo dia e adoro !!

econômico , seguro barato , exclusivo , silencioso e com uma dirigibilidade muito boa!!

vale a pena!!

obs: e ainda tenho um filho de 06 anos ... que adora o carro!!.

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por A.Viudes »

Boa tarde Rodrigo,

O carro é bem tranquilo no que se refere a manutenção, seguro e gasolina (bem econômico). Tenho o carro a exatamente 1 ano e até agora só fiz revisões na concessionária e uma troca de pastilha de freio, fora isso NADA de problemas. As revisões na concessionária daqui por exemplo giram em torno de 750 - 800 reais as de 10-20 e 30 mil km. A mais cara é a de 60 mil km que fica na faixa de 1K. Gasolina se andar tranquilo faz mais de 10,5km/l na cidade e 16km/l na rodovia. Pago 1,8K de seguro porém moro no interior de SP.

Ao meu ver pro que o carro te entrega de potência e satisfação ao volante ele tem um ótimo custo x benefício. Escolha um com boa procedência e seja feliz!


Abraços

Mexelão
Mensagens: 28
Registrado em: Qua Abr 06, 2016 11:15 pm
Estado: SP
Cidade: Ribeirão Preto
Carro Atual: Ds3

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por Mexelão »

O carro é ótimo. Como todo carro esportivo, nas situações de péssimo asfalto tem q ir devagar. Apesar de os bancos absorverem bem, dá dó da suspensão. Fora isso, o carro é ágil na cidade e econômico. Além de ser excelente na estrada.

Avatar do usuário
alesalvie
Mensagens: 17
Registrado em: Ter Mar 07, 2017 12:31 pm
Estado: SP
Cidade: Cajamar
Carro Atual: DS3 2013

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por alesalvie »

bom saber que ele é ótimo no dia-a-dia, vou usar ele casa, trabalho, academia e casa... total 15 km dia
:roll: :roll: :roll:

krooner
Mensagens: 31
Registrado em: Seg Mai 26, 2014 11:47 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS-3

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por krooner »

Na boa, custo baixíssimo.
Gasolina, gasto nem 300 reais por mes, uso pouco, mas a média é de 10KM/L fácil.

Manutenção, troquei fluidos de freio e agua do radiador (sempre desmineralizada) e reservatório.
Gastei ai 500 paus contando mão de obra. Paguei um extra ai (deve achar mais barato) mas prefiro fazer na oficina que eu vou sempre, http://www.rccentroautomotivo.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

E foi isso. Acho que antes disso foi só troca de óleo e filtro de óleo ano passado. E fim.

Avatar do usuário
Weise
Mensagens: 43
Registrado em: Qua Mar 08, 2017 9:00 am
Estado: SP
Cidade: Carapicuíba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por Weise »

Sobre o consumo, eu tenho feito 11 km/l num trânsito intenso (média 24 km/h) na grande SP - o que acho excelente.
Alguém mencionou lá no início que acha ele desconfortável devido à suspensão dura: eu não me incomodo. Digo, ele é bem mais confortável que o Mini Cooper S, por exemplo. Ou mesmo que um mero Fiat 500. Claro, depende também das ruas no seu entorno. Eu rodo em piso bom 80 a 90% do tempo. Quando pego asfalto muito ruim/remendado/esburacado, eu apenas dou uma maneirada na velocidade, até mesmo para evitar cortes no pneu e também surgimento de grilos nos acabamentos - mas repito: é um carro surpreendentemente confortável para um esportivo.

Linkera
Mensagens: 15
Registrado em: Qui Jul 23, 2015 4:22 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Peugeot 206 Rallye

Re: Como é o DS para o dia a dia? Custo por mês

Mensagem por Linkera »

Weise escreveu:Sobre o consumo, eu tenho feito 11 km/l num trânsito intenso (média 24 km/h) na grande SP - o que acho excelente.
Alguém mencionou lá no início que acha ele desconfortável devido à suspensão dura: eu não me incomodo. Digo, ele é bem mais confortável que o Mini Cooper S, por exemplo. Ou mesmo que um mero Fiat 500. Claro, depende também das ruas no seu entorno. Eu rodo em piso bom 80 a 90% do tempo. Quando pego asfalto muito ruim/remendado/esburacado, eu apenas dou uma maneirada na velocidade, até mesmo para evitar cortes no pneu e também surgimento de grilos nos acabamentos - mas repito: é um carro surpreendentemente confortável para um esportivo.
11 km/l a 24km/h de média é um feito impressionante, para efeitos de comparação meu VTR fazia 8,5km/l nas mesmas condições.
Agora fiquei curioso para saber se esta média você está conseguindo com o carro stock ou se vc já fez algum up no carro e mesmo assim manteve esta média.

Responder