Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
diegovaz
Mensagens: 48
Registrado em: Sex Jun 12, 2015 6:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Abadiânia
Carro Atual: New fiesta

DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por diegovaz »

Boa noite. Estou atras de um DS5 usado, mas notei que os preços estão baixíssimos comparados a tabela. Um DS5 2013 está avaliado em torno de 100 mil na fipe, mas já se encontra a 83 mil com pouca km. Por que isso? Sei que é um carro de alta desvalorizacao, mas não está barato demais pelo carro que é? Será que terei alguma surpresa infeliz depois da compra? Abraços

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por cauemarques »

Amigo, olha uma BMW que custaba 150 Mil, ve o preço dela agora..e ve a Fipe. Normal rm carros mais carod a alta desvalorização

A.Viudes
Mensagens: 178
Registrado em: Ter Set 23, 2014 3:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por A.Viudes »

Diego,

A Citroen costuma ter uma desvalorização um pouco acima das demais montadoras. Independente disso, o mercado está com uma oferta muito grande se comparado a demanda, ou seja, vários carros estão encalhados tanto nas CSS quanto nas mãos dos proprietários.


Abraços e boa sorte na compra, é um excelente carro!

jttunning
Mensagens: 13
Registrado em: Dom Ago 16, 2015 11:57 am
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: Peugeot 3008

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por jttunning »

17% abaixo da tabela considero um valor normal, dentro da realidade, principalmente de carro importado e de maior valor.

T-X
Mensagens: 70
Registrado em: Qua Jul 10, 2013 5:53 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: DS5 - Cinza

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por T-X »

OPa..

Parece que são esses preços mesmo...
O DS3 que eu tinha foi um custo vender(Pelo menos dinheiro).

Estou negociando um DS5 pra minha esposa, R$81k!...

Alguem conhece algum problema nesses carros?

Gio
Mensagens: 21
Registrado em: Sex Set 12, 2014 9:11 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: C3 Tendance

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por Gio »

Provavelmente saiam de linha em 2016 ou sofram uma boa mudança com o já anunciado "divórcio" Citroën/DS (existem tópicos no fórum sobre esse assunto).

Outro motivo é a variedade de carros usados no mercado com a mesma faixa de preço. Muitas vezes por pouco a mais os compradores preferem comprar audi, bmw... com pouca diferença de ano, ou sem todos os opcionais que vem no DS, pela marca/renome.

Ainda, existe um medo na dificuldade em conseguir peças (carro francês importado em baixa escala) e preocupação com revenda.

Embora muitos ainda desconheçam a linha DS, quem conhece geralmente gosta! (:

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por cauemarques »

Gio escreveu:Provavelmente saiam de linha em 2016 ou sofram uma boa mudança com o já anunciado "divórcio" Citroën/DS (existem tópicos no fórum sobre esse assunto).

Outro motivo é a variedade de carros usados no mercado com a mesma faixa de preço. Muitas vezes por pouco a mais os compradores preferem comprar audi, bmw... com pouca diferença de ano, ou sem todos os opcionais que vem no DS, pela marca/renome.

Ainda, existe um medo na dificuldade em conseguir peças (carro francês importado em baixa escala) e preocupação com revenda.

Embora muitos ainda desconheçam a linha DS, quem conhece geralmente gosta! (:
Não vai sair de linha, a versão nova já está no Brasil em testes..
E outra coisa esse carro era vendido em 2012/13 por R$ 120 Mil uma desvalorização de 30% em um carro de 3 anos se uso não é muito

marthepunisher
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 11:59 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: ds3 s10 4x4

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por marthepunisher »

diegovaz escreveu:Boa noite. Estou atras de um DS5 usado, mas notei que os preços estão baixíssimos comparados a tabela. Um DS5 2013 está avaliado em torno de 100 mil na fipe, mas já se encontra a 83 mil com pouca km. Por que isso? Sei que é um carro de alta desvalorizacao, mas não está barato demais pelo carro que é? Será que terei alguma surpresa infeliz depois da compra? Abraços
Estou atrás de um também. É dificuldade na venda pelo valor da Fipe e medo das marcas Francesas. O pessoal pega um Mercedes 180, 200, pelado, mas pega. Peças de Mercedes, que não sejam de segurança das 180, 200, Se acha muito fácil em desmanches. Via correio. O seguro delas já está até barato p meu perfil, 2500 reais, boas seguradoras. Experiência própria.
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!

marthepunisher
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 11:59 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: ds3 s10 4x4

Re: DS5 Muito abaixo da Fipe. Por que?

Mensagem por marthepunisher »

diegovaz escreveu:Boa noite. Estou atras de um DS5 usado, mas notei que os preços estão baixíssimos comparados a tabela. Um DS5 2013 está avaliado em torno de 100 mil na fipe, mas já se encontra a 83 mil com pouca km. Por que isso? Sei que é um carro de alta desvalorizacao, mas não está barato demais pelo carro que é? Será que terei alguma surpresa infeliz depois da compra? Abraços
Sugestão: problemas com turbo e falta de peças de acabamento interno e interno.
Amigo: NÃO COMPRE ESSAS "PECHINCHAS" SEM ANTES TER EM MÃO UMA VISTORIA CAUTELAR
Não confundir com a do DETRAN

É uma análise particular sobre o veículo que você deseja adquirir, tanto do seu estado geral de funcionamento como sua regularidade diante dos órgãos competentes, fornecendo informações com o objetivo exclusivo de colaborar com você no processo de compra/venda de um veículo seminovo.

A avaliação de veículos seminovos é composta por:

Avaliação da lataria/pintura e tapeçarias

Evita a aquisição de um veículo que tenha sofrido uma colisão forte.

Além disso, é feito uma análise detalhada do veículo por um profissional especializado em funilaria e pintura para identificar diversos defeitos ou irregularidades como: riscos, arranhões, amassados, bolhas na pintura, imperfeições, ondulações na chapa; desalinhamento das portas ou capô, lanternas ou faróis com indícios de colisões, ferrugens, estado geral de bancos, estofados e tapeçarias, entre outros.

Inspeção mecânica

Pneus

as condições gerais da mecânica do veículo e do seu funcionamento.
Analisa itens como: iluminação dianteira e traseira; óleos e filtros; itens de manutenção, como velas e cabos de velas; sistema elétrico; sistema de freios; motor; suspensão; entre outros.

Teste de rodagem

Um motorista profissional realizará o teste de rodagem analisando alguns quesitos do veículo como: conforto, conforto acústico (ruídos), itens elétricos, sistema de arrefecimento, frenagem, trepidações, ar-condicionado, vidros e travas elétricos, desembaçador traseiro e mau cheiro interno.


Evita que o veículo, por irregularidades, não seja aceito por seguradoras, financeiras, transferências, etc., é necessário uma análise da situação do veículo diante dos sistemas de órgãos competentes, como Detran e Ciretran.

Procura identificar irregularidades como alterações de características originais, legitimidade da documentação, gravações de vidros ou regravações, adulterações criminosas, equipamentos obrigatórios exigidos pela legislação de trânsito, se já sofreu acidentes de grande monta, se é carro clonado ou se consta adulterações nas numerações do chassi, motor, câmbio ou ponto de identificação do veículo e se possui alguma pendência judicial.

Ao final da vistoria cautelar, é emitido um laudo técnico constando:
•Diagnóstico do conjunto estrutural da carroçaria;
•Diagnóstico do conjunto de identificação;
•Diagnóstico do Cadastro do veículo BIN (Chassi, Motor e agregados de identificação);
•Identifica se a origem é proveniente de leilão ou não;
•Identificação de sinistro, roubo ou furto;
•Multas ou débitos pendentes;
•Situação de inspeção veicular.

Quando comprei minha ultima S10 zero, deixei lá meu DS3. A concessionaria pedia uma vistoria dessas que deu 20 páginas!!!! Tiraram fotos até dos números dos vidros do carros. EXIJA ISSO!!!!!!!! NEM QUE VOCE PAGUE POR ELA!!! CUSTA UNS 200 REAIS. Faça um acordo: se der problema: o dono paga. Se der tudo ok, você paga e fica com o carro.
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!

Responder