Tudo o que você precisa saber antes de comprar seu DS.
Avatar do usuário
walkra
Mensagens: 25
Registrado em: Sáb Mar 08, 2014 12:02 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por walkra »

Estou esperando meu DS3 chegar nessa semana, comprei um 12/13, produzido em 2012, o carro está parado deste então, pedi ao vendedor uma garantia que o óleo do motor irá ser trocado para a entrega do veículo, mas este não soube me informar com certeza se o procedimento é feito. Por ser um veículo com 2 anos de óleo parado, provavelmente vencido, é melhor eu sair da CCS e trocar o óleo, ou o procedimento é padrão da marca?

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por dehydrate »

Também peguei o meu nesse esquema..

Ainda não conversei com o vendedor mas vou pedir para que troquem óleo e fluído de freio.. Que são os 2 que mais sofrem com a umidade.
Imagem

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por wilkho »

Estou na mesma situação, principalmente com relação a preocupação com o óleo do motor vencido.
Será que tem alguém no forum que possa relatar se houve esse procedimento de troca do óleo pela concessionária para carros adquiridos zero, mas que ficarm bastante tempo parados em estoque?

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por dehydrate »

Eu tenho quase que absoluta ctz que os fdps não vão trocar.

Vou acabar trocando por conta em uma casa de óleo. Óleo do motor e fluído de freio.. Além de dar uma olhada no óleo do cambio
Imagem

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por wilkho »

Olá pessoal.
Tenho uma informação que acho bem útil, principalmente para quem está adquirindo um DS3 agora, em especial os modelos 2012/2013 com excelentes descontos.
Comprei o meu DS3 na semana passada e vou retirar amanhã.
Nesse meio tempo, acabei ficando bem amigo do Ronaldo, vendedor da concessionária Saint Honoré na Zona Norte de São Paulo, de tão bom atendimento que recebi. O melhor que já tive de concessionárias em décadas.
Solicitei a ele que perguntasse ao chefe de oficina como ficaria a questão do óleo do motor, já que verifiquei na nota fiscal que o meu carro chegou ao Brasil em 06 de novembro de 2012, ou seja, está parado a um ano e quatro meses. Muito tempo!
Ele consultou o chefe de oficina, que de imediato confirmou proceder a minha preocupação com a deterioração do óleo neste período, já totalmente fora de especificação, oxidado, etc...
A Concessionária Saint Honoré faz parte do grupo SHC, do Sergio Habib.
Segundo me informaram, esse grupo tem um departamento chamado "PVN - Preparação de Veículos Novos" em São Caetano do Sul. Todos os carros importados vão para um depósito e ficam aguardando as vendas. Quando são solicitados pelas concessionárias, todos eles sofrem uma vistoria prévia no "PVN", onde vários itens são checados e pré-ajustados antes de serem encaminhados. Acredito que as concessionárias de outros grupos também devam ter os seus departamentos de preparação de veículos novos antes de enviar para as concessionárias.
O chefe de oficina informou que carros com esse tempo mais longo parado, obrigatoriamente tem que ter o óleo do motor trocado pelo "PVN". Disse que eles são obrigados pelo fabricante a seguir um check list com vários itens, e a troca do óleo do motor por tempo em estoque é um deles.
O Ronaldo (vendedor) ficou de conseguir o protocolo da troca de óleo do meu DS3 no tal PVN. Se ele conseguir, posto aqui em seguida.
Deixei claro de que essa informação é super importante pra mim (e pra eles também) e que preciso saber se o óleo foi ou não trocado, independente de questões financeiras de quem paga, o que ele concordou plenamente.
É isso aí.
Abraços.

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por wilkho »

Complementando.
A entrega do carro atrasou 1 dia e vou pegar amahã.
O vendedor não conseguiu o protocolo da troca do óleo no PVN.
Diante da dúvida, conversando com o diretor da concessionária, ele concordou em realizar a troca do óleo com filtro, em cortesia. :P
Na minha opinião, a concessionária só tem a ganhar com isso. É uma merreca diante do valor do carro comprado à vista e é melhor ganhar um cliente satisfeito. Acho que foi inteligente.
Quem tirou esses carros de 2012 recentemente, recomendo fazer a troca do óleo o quanto antes.
Abraços

Avatar do usuário
dehydrate
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 13, 2013 8:28 pm
Estado: SP
Cidade: Jundiaí
Carro Atual: DS3

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por dehydrate »

Cara recomendo que você também troque o fluido de freio além do liquido de arrefecimento
Imagem

Marco_Antonio
Mensagens: 84
Registrado em: Ter Abr 15, 2014 10:57 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Fusca TSI

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por Marco_Antonio »

dehydrate escreveu:Cara recomendo que você também troque o fluido de freio além do liquido de arrefecimento
Muito bem lembrado, mais uma preocupação... Sera que trocam mesmo? Estou negociando um, e minha maior preocupação nem é em aceitarem os pedidos de troca, mas sim se vão realizar mesmo

Avatar do usuário
Dozito
Mensagens: 99
Registrado em: Qui Set 18, 2014 3:22 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3 prata/azul 2014

Re: [DS3] Checklist de Entrega

Mensagem por Dozito »

Dei uma olhada no meu e o perfumador tá sem carga. O vendedor disse que vem sem carga mesmo. Exijo a carga?

Responder