Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Fmiglior »

Vou tentar explicar como funciona os radares..
Cada radar para o RT6 precisa ter as seguintes coordenadas (LS,MS,SS,X,Y)

O RT6 divide o mapa em quadrantes de 256Kmx256Km que o pessoal chama de LS (large Square) dentro de cada quadrante desse, tem 256 quadrantes de 16Kmx16Km chamados de MS, dentro desses tem mais 256 quadrantes de 1Km x 1Km chamado de SS (small square).

então temos
1LS = 256Km x 256 Km
1MS = 16Km x 16 Km
1SS = 1Km x 1 Km

o X e o Y são a localização em metros do radar dentro do quadrante SS

então um Exemplo:
criei um radar que tem perto de casa pois assim podia passar lá com o carro
LS=411
MS=23
SS=16
X= 13620
Y= 11533

como cheguei a esses numeros, o LS, MS e SS com ajuda de um russo tomou umas vodkas e traçou os quadrados no mapa do brasil.. Converti a latude e longitude do lugar que queria (peguei no google earth) em distâncias em Metros (UTM).

Quais são os problemas:
1º chegar de forma automatica nos LS, MS e SS ... não consegui ainda desenvolver um calculo que converta alguma latitude e longitude de uma base de radares do MAPARADAR e me dê esses números.
2º Calculo para chegar no X (fazendo o LS MS e SS na mão atravez do mapa com o desenho dos quadrados feito pelo russo) esta OK o radar fica na posição correta no eixo X. Mas o calculo para o Y esta errado, dando mais de 600 metros de desvio..... qual o problema.. criei esse calculo com base em um radares europeus que baixei mas o russo me informou que por alguma motivo que não sabem dizer o RT6 divide os mapas europeu em 28x26 quadrados (LS) já os mapa da america do sul em 28x36 (LS)... por isso não bate meu calculo do Y.

pros europeus existe um programa que um frances desenvolveu e basta colocar um txt com as coordenadas do IGO, e ele da pronto o arquivo... infelizmente esse programa não funciona para nós pois fala que as coordenadas estão fora do mapa (ele fez só pra europa mesmo..) tb não consegui entrar em contato com o cara que fez.

Bom pra conseguir gerar o primeiro arquivo de teste foram 3 meses eu e o luiz filipe quebrando a cabeça..

07/10/2013 :
Atualizando, nesse FDS o russo ajudou com mais uma parte do calculo fizemos uns testes para determinar o meridiano base do mapa... com isso da pra ter uma idéia do desvio da longitude, assim que tiver mais informações vou postando.

Quem quiser tentar ajudar, só avisar que vou postanto materiais por aqui.

abraço.
DS3 Preto/Laranja

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Fmiglior »

A ajuda que precisamos são pessoas que conhecem de GPS, coordenadas e cálculos com isso para determinar posições... triangulação e etc...

a parte de carregar para dentro do RT6 e habilitar nele ja testamos e funciona 100%, e a parte de criar o arquivo TB! só falta mesmo desenvolver algum calculo para transformar algum arquivo do Maparadar em arquivo do RT6, assim podemos ter divulgado aqui uma base sempre atualizada.
DS3 Preto/Laranja

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Fmiglior »

Senhores.

Hoje começamos a fazer o primeiro teste com uma base completa de radares do Brasil, estando OK nas proximas semanas devemos disponibilizar para download e as instruções para instalação.

vou pedir para algumas pessoas testarem antes, para garantir que esta OK.

RECRUTA-SE COBAIAS! preferência capitais.
DS3 Preto/Laranja

DouGShoP
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 8:29 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Citroen DS4
Contato:

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por DouGShoP »

Posso servir de cobaia sem problemas kkk, sou de Joinville - SC e vou 2 x por semana pra Curitiba.

DouGShoP
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Jun 24, 2013 8:29 pm
Estado: SC
Cidade: Joinville
Carro Atual: Citroen DS4
Contato:

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por DouGShoP »

Por enquanto nos testes esta perfeito aqui dentro da cidade de Joinville.Imagem

Avatar do usuário
matstumpf
Mensagens: 104
Registrado em: Seg Out 07, 2013 8:11 pm
Estado: RS
Cidade: Caxias do Sul
Carro Atual: DS5

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por matstumpf »

Não entendo muita coisa de gps, mas isso talvez ajuda? Tem uns scripts no primeiro link que rodam no cmd pra alguma coisa :D

http://gpsunderground.com/forum/peugeot ... e-rt6.html" onclick="window.open(this.href);return false;

http://gpsunderground.com/forum/peugeot ... ps-16.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Rafael Lopes
Mensagens: 55
Registrado em: Sex Jul 19, 2013 7:49 pm
Estado: RJ
Cidade: Resende
Carro Atual: CITROEN DS4
Localização: Rio de Janeiro e São Paulo

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Rafael Lopes »

Opa!! Sou voluntário!! Estou sempre no RJ (capital) e SP (capital). Como posso instalar?
EX-CITROEN DS3 (2012), EX-PEUGEOT 3008 (2011), EX-CITROEN AIR-CROSS / PEUGEOT HOGGAR (2010), EX-CITROEN C5 (2009), EX-CITROEN GRAND C4 PICASSO (2008), EX-PEUGEOT 307 (2007), EX-PEUGEOT 106 QUIKSILVER (2001), EX-PEUGEOT 306 S-16 (1995)

tagorecb
Mensagens: 11
Registrado em: Ter Out 15, 2013 12:17 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: 408 THP

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por tagorecb »

Posso ser voluntário de bsb..

Enviado de meu GT-P7510 usando o Tapatalk 2

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por rcaruzzo »

Tbm posso ser cobaia. Sou de SP (capital) e vou frequentemente ao interior de SP e sul de MG.

Responder