Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Fmiglior »

quando monto a base tem 2 pontos, além das coordenadas que dou uma trabalhada.

utilizo a base IGO PRIMO do site maparadar.

o primeiro é o tipo do radar.. no IGO tem vario codigos tipo: 1- radar fixo 2- radar de velocidade + radar de farol vermelho 3 - radar movel.... algo assim, tem uns 15 tipos de codigos. esse codigos eu criei uma tabelinha pra usar no RT6, (infelizmente não tem uma descrição dos que é cada tipo no RT6)
então fiz uns testes para tentar ver quais tipos de aviso o RT6 tem... não sei se consegui mostrar todos.

Esse são os avisos de Radar:
http://i1057.photobucket.com/albums/t384/Felipe_Migliore/null_zpsfe1e6238.jpg
E esses de área de perigo: (detalhe no primeiro deve ser tipo risco de ser morto hahaha)
http://i1057.photobucket.com/albums/t384/Felipe_Migliore/null_zpsa0f288c7.jpg

Separei o que é radar do arquivo IGO e escolhei pra tudo que for radar Fixo aquele primeiro icone do RT6, tudo que for radar de farol vermelho e Farol Vermelho + velocidade o segundo icone, e tudo que for radar móvel aquele último icone.

Para as áreas de perigo ficou um pouco mais complicado ja que os icones não ajudam.. base policia... pedagios..lombadas... usei aqueles simbolos do fim da foto base de radares.

Agora não sei se o tipo de icone usado interfere na forma como ele funciona no aparelho...

outra coisa e ai uso o da base igo direto, é a direção do radar se ele pega pra frente, pro lado, pra tras... ai pode ser que o fato dele apitar quando vc esta na via do lado ou não apitar quando vc chega perto é pq o aparelho entende que ele só pega quem esta em outra posição... ai tem q checar a direção do radar no maparadar.

mas vamos lá, vamos postando feedback e vendo onde da pra melhorar!
DS3 Preto/Laranja

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por rcaruzzo »

Interessante. Aliás, para esse tipo de radar móvel, outro dia ele acusou e apareceu no canto da tela a velocidade e 3 estrelas, sendo 1 preta e as outras brancas. Oq é isso? A noite eu posto a foi que tirei.

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Fmiglior »

rcaruzzo escreveu:Interessante. Aliás, para esse tipo de radar móvel, outro dia ele acusou e apareceu no canto da tela a velocidade e 3 estrelas, sendo 1 preta e as outras brancas. Oq é isso? A noite eu posto a foi que tirei.
eu vi isso tb! hehehe mas aquelas estrelas deve ser do icone q escolhi para o radar móvel acho q foi 6, se por 7 talvez fique com 2 estrelas hehehe

vou ver se consigo ja divulgar pra todos esse FDS a base e coloco uma explicação de cada simbulo... como to fazendo por aqui tb podemos mudar depois
DS3 Preto/Laranja

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por rcaruzzo »

Tava testando os alertas e descobri algo interessante. Aquele tempo de alerta que varia de 15 a 45 seg. se refere ao tempo de aviso e não ao intervalo do aviso. Ou seja, programando para 15 seg, ele emitirá o som de alerta 15 seg antes do radar. Mas emitirá o alerta apenas uma vez.

Cheguei a essa conclusão, pois coloquei para avisar em 45 seg, e percebi que o alerta era emitido antes do usual. Inclusive, estava em um semáforo parado e ele emitiu o sinal do radar que fica uns 600 metros a frente.

Ou seja, ele interpreta a velocidade do carro e a distância pro radar e calcula esse tempo.
Me parece bem interessante, pois ao contrário doq ocorre nos outros tipos de aviso, ele te da tempo para frear de acordo com a sua velocidade. Ou seja, num trânsito pesado, ele não irá te avisar muito antes, já que entenderá que você levará mais tempo para cruzar esse radar. O oposto também é verdadeiro.

Agora só resta tentar uma maneira dele avisar mais frequentemente quando estore acima da velocidade!

rcaruzzo
Mensagens: 43
Registrado em: Sáb Mai 18, 2013 3:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por rcaruzzo »

Aparantemente, desde a última atualização, os radares do meu caminho tem acusado de maneira bastante satisfatória.

Avatar do usuário
BOLDFINGER
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 6:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS4 Noir Onix

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por BOLDFINGER »

Fiz a atualizaçao e deu certo!
Valeu ai Fmiglior, mandou super bem!!
BOLDFINGER
Citroën DS4 Noir Perla Nera
Peugeot 208 BVA Griffe Blanc Nacré

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Baianors »

Pra mim está funcionando perfeitamente!! Obrigado.

Catucci
Mensagens: 83
Registrado em: Sáb Set 15, 2012 2:03 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por Catucci »

Pessoal, consegui a atualização do mapa da América do Sul para o RT6 - versão: 2015-2016.

Instalei no meu e está funcionando normalmente.

Segue o procedimento para instalação: http://foro.dsclub.com.ar/index.php?topic=1917.0%3bwap2" onclick="window.open(this.href);return false;

Segue o link para download do arquivo:
https://drive.google.com/folderview?id= ... sp=sharing" onclick="window.open(this.href);return false;

O mapa do Brasil está em: N-SOUTH-AMERICA

oswaldo_br
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Nov 04, 2016 8:50 pm
Estado: SP
Cidade: Assis
Carro Atual: Renault Fluence

Re: Radares para RT6 - Em Construção

Mensagem por oswaldo_br »

Como conseguimos a chave que temos que colocar para prosseguir com a instalação?
Fiz meu cadastro na página citroen.navigaition.com mas não aparece nenhum sistema de navegação para vincular ao meu veículo.

Responder