Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Não, pode jogar ele fora, é uma porcaria mesmo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

guilherme_P_l
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Out 29, 2014 10:53 pm
Estado: PB
Cidade: Campina Grande
Carro Atual: Cruze LTZ 12/12

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por guilherme_P_l »

Blz. Ronaldo o cabo pro sub tu passou ele por onde?

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

O cara passou pela lateral do carpete beirando a porta e dai pra trás. Os instaladores sabem fazer


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Giron
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Nov 09, 2015 8:49 am
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: DS 3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Giron »

bruno_ssa escreveu:Dando retorno sobre a instalação do som

Conforme eu postei em outros tópicos, tive alguns contratempos que atrasaram bastante a instalação do som (defeito do sensor de temperatura, concessionária pilantra, pneu rasgado, etc)... mas nesta segunda feira, finalmente fiz a instalação do som... e sobre o resultado....

.....MEU DEUS! :shock: :shock: :shock: IMPRESSIONANTE a diferença. Confesso que o sistema superou minhas expectativas, especialmente o subwoofer slim, que achei que devido ao fato de ser slim, não teria muita potência... ledo engano... as batidas são tão fortes que eu tenho que limitar bastante o ganho no módulo e o volume do player, senão fica parecendo que estou no apocalipse [emoji38] ... Fiquei impressionado com esse sub... A caixa é pequenininha (15L selada) e empurra absurdamente, treme o carro todo...

E em relação aos altofalantes, mesma coisa, quanta diferença na qualidade, até a qualidade do bip do sensor de ré está muito superior, bem mais encorpado [emoji38]

Não instalei player ainda, devido aos gastos extras com os pneus, tive que me conter (além do player, teria q comprar a interface). Ia colocar um cd player pioneer, mas o instalador sugeriu um DVD ao invés do Cd, pq segundo ele a qualidade sonora seria ainda melhor... Vou pesquisar mais a respeito...

É isso... Aproveitando o tópico, com uma dúvida (pra variar...) A interface também mantém o acesso às funções de configuração do veículo (luzes diurnas, luzes de acompanhamento, seleção de idioma, etc)? Ou só os comandos do rádio no volante?
Bruno... O q você colocou de falantes? E esse conversor? Tem algum módulo junto para empurrar os falantes?
Obrigado

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Giron escreveu:
bruno_ssa escreveu:Dando retorno sobre a instalação do som

Conforme eu postei em outros tópicos, tive alguns contratempos que atrasaram bastante a instalação do som (defeito do sensor de temperatura, concessionária pilantra, pneu rasgado, etc)... mas nesta segunda feira, finalmente fiz a instalação do som... e sobre o resultado....

.....MEU DEUS! :shock: :shock: :shock: IMPRESSIONANTE a diferença. Confesso que o sistema superou minhas expectativas, especialmente o subwoofer slim, que achei que devido ao fato de ser slim, não teria muita potência... ledo engano... as batidas são tão fortes que eu tenho que limitar bastante o ganho no módulo e o volume do player, senão fica parecendo que estou no apocalipse [emoji38] ... Fiquei impressionado com esse sub... A caixa é pequenininha (15L selada) e empurra absurdamente, treme o carro todo...

E em relação aos altofalantes, mesma coisa, quanta diferença na qualidade, até a qualidade do bip do sensor de ré está muito superior, bem mais encorpado [emoji38]

Não instalei player ainda, devido aos gastos extras com os pneus, tive que me conter (além do player, teria q comprar a interface). Ia colocar um cd player pioneer, mas o instalador sugeriu um DVD ao invés do Cd, pq segundo ele a qualidade sonora seria ainda melhor... Vou pesquisar mais a respeito...

É isso... Aproveitando o tópico, com uma dúvida (pra variar...) A interface também mantém o acesso às funções de configuração do veículo (luzes diurnas, luzes de acompanhamento, seleção de idioma, etc)? Ou só os comandos do rádio no volante?
Bruno... O q você colocou de falantes? E esse conversor? Tem algum módulo junto para empurrar os falantes?
Obrigado

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Todo o material que utilizei eu citei neste mesmo tópico, há alguns posts... Fiz um projeto todo JBL (falantes, sub e módulo).


Conversor usei Eatech 4 canais. Muito boa qualidade.


Porém... devo confessar. Não resisti à pressão... Comprei um CD player Pioneer (Deh X8780BT) e a interface. :lol: Não quis o DVD, além de não ler arquivos FLAC, achei q n combina com o painel... Além do q n me interesso por vídeos, só por música.

Comprarei tb manta acústica para colocar nas portas. Quando tudo chegar instalo e dou um novo retorno do resultado, rs...

Giron
Mensagens: 20
Registrado em: Seg Nov 09, 2015 8:49 am
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: DS 3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Giron »

bruno_ssa escreveu:
Giron escreveu:
bruno_ssa escreveu:Dando retorno sobre a instalação do som

Conforme eu postei em outros tópicos, tive alguns contratempos que atrasaram bastante a instalação do som (defeito do sensor de temperatura, concessionária pilantra, pneu rasgado, etc)... mas nesta segunda feira, finalmente fiz a instalação do som... e sobre o resultado....

.....MEU DEUS! :shock: :shock: :shock: IMPRESSIONANTE a diferença. Confesso que o sistema superou minhas expectativas, especialmente o subwoofer slim, que achei que devido ao fato de ser slim, não teria muita potência... ledo engano... as batidas são tão fortes que eu tenho que limitar bastante o ganho no módulo e o volume do player, senão fica parecendo que estou no apocalipse [emoji38] ... Fiquei impressionado com esse sub... A caixa é pequenininha (15L selada) e empurra absurdamente, treme o carro todo...

E em relação aos altofalantes, mesma coisa, quanta diferença na qualidade, até a qualidade do bip do sensor de ré está muito superior, bem mais encorpado [emoji38]

Não instalei player ainda, devido aos gastos extras com os pneus, tive que me conter (além do player, teria q comprar a interface). Ia colocar um cd player pioneer, mas o instalador sugeriu um DVD ao invés do Cd, pq segundo ele a qualidade sonora seria ainda melhor... Vou pesquisar mais a respeito...

É isso... Aproveitando o tópico, com uma dúvida (pra variar...) A interface também mantém o acesso às funções de configuração do veículo (luzes diurnas, luzes de acompanhamento, seleção de idioma, etc)? Ou só os comandos do rádio no volante?
Bruno... O q você colocou de falantes? E esse conversor? Tem algum módulo junto para empurrar os falantes?
Obrigado

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

Todo o material que utilizei eu citei neste mesmo tópico, há alguns posts... Fiz um projeto todo JBL (falantes, sub e módulo).


Conversor usei Eatech 4 canais. Muito boa qualidade.


Porém... devo confessar. Não resisti à pressão... Comprei um CD player Pioneer (Deh X8780BT) e a interface. [emoji38] Não quis o DVD, além de não ler arquivos FLAC, achei q n combina com o painel... Além do q n me interesso por vídeos, só por música.

Comprarei tb manta acústica para colocar nas portas. Quando tudo chegar instalo e dou um novo retorno do resultado, rs...
Muito legal cara também curto som... Não conhecia esse conversor... Depois q vi seu post fui pesquisar e entendi o que ele faz.... Estou pensando agora no que montar... Vamos ver... Mas valeu

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Opa, olha eu de novo ressuscitando o tópico, rs...

Surgiu (mais) outra dúvida

Instalando um player Pioneer (DEH X8780BT), como faço para manter as entradas Aux e Usb no console do veículo? Esse player possui essas entradas na parte de trás do aparelho, disseram aqui que "faz a ponte", mas como faz isso? O conector do cabo que liga o player original do carro ao console é diferente, não serve no player Pioneer...

Avatar do usuário
gemurillo
Mensagens: 32
Registrado em: Seg Jun 29, 2015 2:29 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Citroën DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por gemurillo »

Aproveitando a dúvida dos colegas, gostaria de saber quais são as funções que se perdem quando se faz a alteração do som original para outro, a exemplo, um Pioneer?!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

marbad
Mensagens: 25
Registrado em: Qua Out 15, 2014 7:47 pm
Estado: MG
Cidade: Belo Horizonte
Carro Atual: ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por marbad »

Pessoal, eu vejo alguns opitando pela interface+player e outros cd player original horroso + processador o preco das opcoes sao iguais qual seria a melhor opcao?

Responder