Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Ao contrário, no início mantive o som original instalei os conversores para instalar os módulos, o problema que o player original não acompanha. Tudo que fizer nunca vai ficar igual a substituir por um player top pionner. 1300 vale cada centavo em relação ao resultado, a diferença de som é gritante, muito grande mesmo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

explod
Mensagens: 17
Registrado em: Seg Ago 18, 2014 4:31 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: Citoren

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por explod »

Tenho um ds3 de 2010 e gostaria de colocar colunas na traseira e um subwoofer, mas preciso de um amplificador, e o radio de origem não tem RCA.
Alguém me sabe dizer o material que preciso? radio, amplificador, control do volante...
Gostaria de saber também como poderei passar os cabos da bateria da frente para o interior do carro da forma mais correta.
Desde já obrigado.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Para um som simples pode usar os adaptadores de RCA da corzus que são bons e troca todos os auto falantes originais que são péssimos. Cabo da bateria passa pelo lado do motorista, mas isso com um profissional, nada de inventar de instalar sozinho.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Acabei desistindo da ideia de trocar o player. Comprei um conversor RCA mesmo, 4 canais, da Eatech, para colocar no som original, e cabos RCA Stetsom, com plugs banhados a ouro. Futuramente, quem sabe eu troque o player. Mas primeiro vou testar como ficará o som com o player original e os materiais que comprei. Se eu me satisfizer com o resultado, manterei o player.

Estou aguardando chegar para levar pra instalar. Ansioso! :)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

bruno_ssa escreveu:Acabei desistindo da ideia de trocar o player. Comprei um conversor RCA mesmo, 4 canais, da Eatech, para colocar no som original, e cabos RCA Stetsom, com plugs banhados a ouro. Futuramente, quem sabe eu troque o player. Mas primeiro vou testar como ficará o som com o player original e os materiais que comprei. Se eu me satisfizer com o resultado, manterei o player.

Estou aguardando chegar para levar pra instalar. Ansioso! :)
se der para colocar um equalizador entre o conversor e o modulo, vai melhorar bastante a qualidade. coloca o equalizaddor dentro do porta luvas. tem uns que tb controla o subwoofer
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Dando retorno sobre a instalação do som

Conforme eu postei em outros tópicos, tive alguns contratempos que atrasaram bastante a instalação do som (defeito do sensor de temperatura, concessionária pilantra, pneu rasgado, etc)... mas nesta segunda feira, finalmente fiz a instalação do som... e sobre o resultado....

.....MEU DEUS! :shock: :shock: :shock: IMPRESSIONANTE a diferença. Confesso que o sistema superou minhas expectativas, especialmente o subwoofer slim, que achei que devido ao fato de ser slim, não teria muita potência... ledo engano... as batidas são tão fortes que eu tenho que limitar bastante o ganho no módulo e o volume do player, senão fica parecendo que estou no apocalipse :lol: ... Fiquei impressionado com esse sub... A caixa é pequenininha (15L selada) e empurra absurdamente, treme o carro todo...

E em relação aos altofalantes, mesma coisa, quanta diferença na qualidade, até a qualidade do bip do sensor de ré está muito superior, bem mais encorpado :lol:

Não instalei player ainda, devido aos gastos extras com os pneus, tive que me conter (além do player, teria q comprar a interface). Ia colocar um cd player pioneer, mas o instalador sugeriu um DVD ao invés do Cd, pq segundo ele a qualidade sonora seria ainda melhor... Vou pesquisar mais a respeito...

É isso... Aproveitando o tópico, com uma dúvida (pra variar...) A interface também mantém o acesso às funções de configuração do veículo (luzes diurnas, luzes de acompanhamento, seleção de idioma, etc)? Ou só os comandos do rádio no volante?

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Sim interface fazer vc rolar pelo computador de bordo, fica tudo igual como antes, vá sem sustos
Vai fazer tudo pelo controle/haste do volante


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Imagem

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

guilherme_P_l
Mensagens: 22
Registrado em: Qua Out 29, 2014 10:53 pm
Estado: PB
Cidade: Campina Grande
Carro Atual: Cruze LTZ 12/12

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por guilherme_P_l »

Precisou deixar o rádio original dele escondido em algum lugar?

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Responder