Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
deko
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 11, 2015 2:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por deko »

Meu upgrade foi apenas um kit duas vias bravox (dianteiro) e kit triaxial da bravox (traseiro)... ficou MUITO melhor o som e pra Galera que quer melhorar o som sem investir muito, pra mim é a melhor opção custo x beneficio... gastei apenas 310 reais com instalação

OBS. quando estava instalando testei o som com um lado original e outro bravox, parecia que o lado original não estava tocando...

LRossi
Mensagens: 28
Registrado em: Seg Mai 25, 2015 11:32 am
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por LRossi »

deko escreveu:Meu upgrade foi apenas um kit duas vias bravox (dianteiro) e kit triaxial da bravox (traseiro)... ficou MUITO melhor o som e pra Galera que quer melhorar o som sem investir muito, pra mim é a melhor opção custo x beneficio... gastei apenas 310 reais com instalação

OBS. quando estava instalando testei o som com um lado original e outro bravox, parecia que o lado original não estava tocando...
Qual modelo da Bravox Deko?

Será que teria um desempenho interessante também se fosse colocado falantes com qualidade superior (como um Hertz por ex), ou para tal haveria necessidade de um amp?
Citroën DS3

ex:
Ford Focus Duratec 2.0 2011
C4 VTR 2.0 2008
Peugeot 206 Feline 1.6 2004

deko
Mensagens: 30
Registrado em: Qua Mar 11, 2015 2:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por deko »

LRossi escreveu:
deko escreveu:Meu upgrade foi apenas um kit duas vias bravox (dianteiro) e kit triaxial da bravox (traseiro)... ficou MUITO melhor o som e pra Galera que quer melhorar o som sem investir muito, pra mim é a melhor opção custo x beneficio... gastei apenas 310 reais com instalação

OBS. quando estava instalando testei o som com um lado original e outro bravox, parecia que o lado original não estava tocando...
Qual modelo da Bravox Deko?

Será que teria um desempenho interessante também se fosse colocado falantes com qualidade superior (como um Hertz por ex), ou para tal haveria necessidade de um amp?
Modelos:
Kit Triaxial TR6U 6'' 100W
Kit Duas Vias CS60B 6" 50W RMS
Obs: para o kit duas vias não precisa nem utilizar o crossover, pois o som original já separa isso.

Com certeza um amp melhoraria a qualidade / potência do som, para as duas situações (bravox ou Hertz), porém a minha escolha foi apenas a troca dos alto-falantes. Depende muito do objetivo de cada um...

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Mesma coisa ocorreu quando instalei os Kit da Selenium, melhorou uma barbaridade.

Roanldo
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Olá, pessoal. Li e reli todo esse tópico, e o outro sobre os altofalantes tb, rs... Muita informação de qualidade. Parabéns a todos que contribuíram!

Apesar de ter lido tudo, ainda tenho dúvidas sobre o q instalar em meu ds3... Por enquanto, decidi instalar:

1 Kit 2 Vias JBL GX600C (esse modelo substitui o antigo GTO 608C, que saiu de linha);
1 Par de Altofalantes JBL GX602 (esse modelo substitui o antigo GTO 638, que saiu de linha);
1 Amplificador 5 canais JBL GTO-5EZ 800W
1 Subwoofer (aqui que está minha dúvida...)

Pretendo melhorar a qualidade dos graves com o sub, mas sem perder muito espaço no porta malas. Assim, estou na dúvida entre 2 modelos de sub da JBL:

JBL 10" Slim MS-10SD4 250W RMS;
JBL 10" GTO1014D 350W RMS;


O SLIM, obviamente, ocupa menos espaço, mas em contrapartida possui potência bastante inferior ao sub convencional, além de ser bem mais caro. Minha dúvida é se a diferença no tamanho compensa a redução na potência e o aumento no preço. E a qualidade do som, altera?

E quanto ao player, seria melhor manter o original ou adquirir outro melhor? Não quero perder as funções do computador de bordo, sensor de ré, comandos no volante, etc...

Ao amplificar os falantes traseiros, o bip do sensor de ré vai ficar ensurdecedor, né? Alguma sugestão em como evitar isso?

Estou aberto a sugestões sobre mudanças/adaptações/melhorias nesse projeto :) obrigado

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Um bom sub de 8" convencional já resolve bem os graves. Já sobre o som original, não tem jeito, seria melhor comprar uma interface no ML própria para o DS3 que mantém os comando do CB no controle de volante e mantém o bipe do sensor associado a um CD pionner 1 din top. Aí sim terás um som descente. Esse pionner 8780bt da linha 2015 tb vai manter os plug originais de aux e usb do console, pq no aparelho ambos são atrás e faz a ponte, além que vc pode alterar as cores do CD pra combinar com o painel e botes do carro. Um colega aqui de Brasília colocou essa configuração e ficou top dos top


Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Ronaldo Gualberto escreveu:Um bom sub de 8" convencional já resolve bem os graves. Já sobre o som original, não tem jeito, seria melhor comprar uma interface no ML própria para o DS3 que mantém os comando do CB no controle de volante e mantém o bipe do sensor associado a um CD pionner 1 din top. Aí sim terás um som descente. Esse pionner 8780bt da linha 2015 tb vai manter os plug originais de aux e usb do console, pq no aparelho ambos são atrás e faz a ponte, além que vc pode alterar as cores do CD pra combinar com o painel e botes do carro. Um colega aqui de Brasília colocou essa configuração e ficou top dos top


Imagem
Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Obrigado, Ronaldo! Vc é um dos caras que mais vejo colaborar no fórum e ajudar o pessoal aqui, sempre com ótimas intervenções. Obrigado pela boa vontade! :)

Vou pegar o sub Slim mesmo, colocar em uma caixa selada, quero economizar o máximo de espaço e peso possível...

Eu colocando esse player Pioneer, junto com a interface, poderei retirar o player original, ou terei que mantê-lo escondido em algum canto para manter as funções do CB, volante e sensores?

O Bip do sensor de ré, nas caixas amplificadas, não ficará muito incômodo?

Uma coisa que não vi ninguém mencionar nos tópicos, a bateria do veículo, terei que substituir por outra mais potente, ou posso manter a original? Qual a amperagem original, e a recomendada para esse projeto de som?

Obrigado mais uma vez! :)

Avatar do usuário
Ronaldo Gualberto
Mensagens: 1153
Registrado em: Qui Out 18, 2012 3:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Upgrade Som DS3

Mensagem por Ronaldo Gualberto »

Com a interface, nao precisa manter o som original, fica todos os comando do CB no controle de volante, pra acessar basta segurar as teclas de + e - por 3 segundos e aí pode rolar o CB de bordo. Tem tudo no manual da interface. Cara essa interface é do caraleo, vem importado da Inglaterra . O bipe do sensor se ficar alto, só abaixar um pouco o ganho do módulo. Mas sinceramente, Se for usar um som de qualidade, basta o amplificador do próprio pionner para acompanhar a caixa slim. Uso assim no meu 306 e ficou sussa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
DS3 Vermelho, Lanternas LED 3D, Racechip Ultimate Trim 7, Blow Off Forge, K&N,
Manômetro Turbo Auto Gauge, Módulos Taramps, Kit JBL, GPS Garmin no Console,
Adesivos DS3 Racing.

bruno_ssa
Mensagens: 112
Registrado em: Qua Mai 13, 2015 5:49 am
Estado: BA
Cidade: Paulo Afonso
Carro Atual: Ds3

Re: Upgrade Som DS3

Mensagem por bruno_ssa »

Obrigado mais uma vez pela resposta!

Mas caramba, essa interface é muito cara, 800 paus, :shock: mais o player, que custa 500, seria um gasto extra de 1300 reais... Fora a instalação... Um gasto que acho que não melhorará muita coisa na qualidade do som.

Se for pra gastar isso tudo, não compensaria mais manter o player original, e investir em um processador de áudio, como o JBL MS-8? :?:

Responder