Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
dellaba
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Fev 02, 2014 9:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por dellaba »

Pessoal, alguma loja de som em sampa que conhecem bem o ds3 ? Fui em uma trocar os falantes mas sem chance... abs !

Avatar do usuário
fra_efm
Mensagens: 146
Registrado em: Dom Jul 28, 2013 2:45 am
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por fra_efm »

Eu fui em uma loja na avenida edgard facó, chama ISOCAR. Primeiro DS3 que o cara mexeu foi o meu, mas como todos meus carros eu montei la, eu arrisquei e ficou perfeito. Montou tudo de volta perfeito e instalou tudo direitinho!

Avatar do usuário
rafazinn
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:22 pm
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por rafazinn »

Galera, há muito tempo estava querendo fazer este post com informações do upgrade que fiz (em fevereiro/2014) nos falantes do meu DS3. Muito embora já existam várias publicações neste sentido, que inclusive me auxiliaram na época em que troquei, pode ser que ainda ajude alguém que esteja com eventuais dúvidas. Tentarei ser breve...

Bom, logo quando comprei meu DS3 já fiquei decepcionado com a qualidade do som emitida pelos alto-falantes. Os falantes originais, na minha humilde opinião, são péssimos. A presença de graves é mínima, senão nula. O que mais se vê presente são os agudos/médios, mas sem muita definição. Deixo claro, desde já, que como tenho uma relação com a música (sou baixista, nas horas vagas), sou atento e dou valor a um som nítido e claro, que tenha bem definido agudos, médios e GRAVES, alcançando o máximo de frequências possíveis. Procuro qualidade sonora, e não som "bombando nas alturas". Meu carro anterior, um Fiat Punto, por incrível que possa parecer, me atendia perfeitamente. Nem vários outros veículos 'superiores' que pude conhecer tinham um som tão equilibrado. Enfim...

Eis que decidi começar uma varredura por marcas/modelos até encontrar boas alternativas. Não quero fazer jabá (e sim dar opções a quem possa interessar), mas acabei optando, na época, pela JBL (by Harman), marca americana muito conhecida pela excelência de seus produtos. Eis que interessei pelo JBL GTO638 (120w RMS, o par - p/ trás) e pelo JBL GTO608C (140w RMS, o par - p/ frente).

Imagem

Confesso ter ficado preocupado em adquirir estes falantes pelo seu tamanho 6-1/2" (seis polegadas e meia). Os colegas do fórum já haviam informado que os falantes originais possuem 6". Mas arrisquei e deu certo! ;)

Abaixo, fotos dos falantes originais (que apresenta material muito frágil e de baixa qualidade):

Imagem
Imagem
Imagem

Para instalação na frente, foi preciso cortar o suporte/moldura que tinha para o falante original, pois ela impedia a correta fixação dos novos. A seguir, fotos da instalação dos falantes dianteiros:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Atrás, não há nenhum suporte (como na frente) para os falantes originais. Portanto, bastou retirá-los e colocar os novos (note a qualidade do material dos falantes novos):

Imagem
Imagem
Imagem


Resumo:
- Os forros das portas encaixaram-se perfeitamente. Não apareceu nenhum barulho pós instalação. Tudo certo!
- Fiquei extremamente satisfeito. A qualidade dos novos falantes nem se compara à dos originais. Aqueles possuem definição de agudos/médios/graves indiscutível. Além dessa clareza, tem muita potência: posso aumentar bastante o volume que não distorce nada, mantendo a qualidade sonora.

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por leoboell »

Rafa,

Show de bola. Obrigado por compartilhar o upgrade dos falantes.

Certamente, o som deve ter mudado da água pro vinho. No entanto (vc já deve saber), os falantes não estão rendendo nem metade do seu máximo, já que a potência do player original é de apenas 15w por canal.

Abrç,

Avatar do usuário
rafazinn
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:22 pm
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por rafazinn »

leoboell escreveu:Rafa,

Show de bola. Obrigado por compartilhar o upgrade dos falantes.

Certamente, o som deve ter mudado da água pro vinho. No entanto (vc já deve saber), os falantes não estão rendendo nem metade do seu máximo, já que a potência do player original é de apenas 15w por canal.

Abrç,

Grande Leo,

obrigado a você pelo feedback.
Com certeza mudou bastante mesmo. Não me preocupei em trocar o player original porque tenho o costume de ouvir numa intensidade menor/moderada. Mas, claro, teria vontade de trocar até porque ele é muito simples, né? Acho o player mais recente do DS3 bem mais agradável. Sabe dizer qual a potência do novo player?

Valeu demais! Um abraço.

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por luizmarchetti »

rafazinn escreveu:
leoboell escreveu:Rafa,

Show de bola. Obrigado por compartilhar o upgrade dos falantes.

Certamente, o som deve ter mudado da água pro vinho. No entanto (vc já deve saber), os falantes não estão rendendo nem metade do seu máximo, já que a potência do player original é de apenas 15w por canal.

Abrç,

Grande Leo,

obrigado a você pelo feedback.
Com certeza mudou bastante mesmo. Não me preocupei em trocar o player original porque tenho o costume de ouvir numa intensidade menor/moderada. Mas, claro, teria vontade de trocar até porque ele é muito simples, né? Acho o player mais recente do DS3 bem mais agradável. Sabe dizer qual a potência do novo player?

Valeu demais! Um abraço.
Legal seu upgrade, também quero fazer no meu mas ainda tenho algumas dúvidas.

Como ficou a passagem da fiação pros tweeters na frente? A retirada dos painéis de porta e traseira foram fáceis (há risco de quebra de presilhas) ?

Avatar do usuário
rafazinn
Mensagens: 42
Registrado em: Qui Out 25, 2012 7:22 pm
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por rafazinn »

luizmarchetti escreveu:Legal seu upgrade, também quero fazer no meu mas ainda tenho algumas dúvidas.

Como ficou a passagem da fiação pros tweeters na frente? A retirada dos painéis de porta e traseira foram fáceis (há risco de quebra de presilhas) ?
Então Luiz, a passagem da fiação para os tweeters, não recordo exatamente, mas pelo que me lembro foi por um "tubo de borracha" (sei lá como fala isso) que liga a porta ao carro. O rapaz que instalou penou, mas amarrou o fio em um arame e foi passando. Foi trabalhoso! No fim deu tudo certo.

A retirada dos painéis das portas/traseira sempre dá um aperto no coração. Mas o cara não quebrou nenhuma presilha. Foi puxando sem dó (e com jeito), e deu tudo certo. Lembro que o pessoal do fórum alertava para a parte de trás, que era muito difícil ficar sem quebrar. Comigo não aconteceu nada de anormal. Só é mais trabalhoso tirar a parte de trás porque tem que rebater bancos (lembro que até tirou o assento traseiro), etc. De qualquer forma, para evitar quebras, acho que vai da mão do instalador.

Imagem
Repare que está sem o assento traseiro.

Sei que não fui muito preciso, mas espero ter ajudado um pouco. Qualquer coisa estou aqui!

Avatar do usuário
leoboell
Mensagens: 149
Registrado em: Sex Jan 24, 2014 4:41 pm
Estado: SC
Cidade: Florianópolis
Carro Atual: DS3 Preto

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por leoboell »

rafazinn escreveu:

Grande Leo,

obrigado a você pelo feedback.
Com certeza mudou bastante mesmo. Não me preocupei em trocar o player original porque tenho o costume de ouvir numa intensidade menor/moderada. Mas, claro, teria vontade de trocar até porque ele é muito simples, né? Acho o player mais recente do DS3 bem mais agradável. Sabe dizer qual a potência do novo player?

Valeu demais! Um abraço.
Rafa,

Não sei te dizer a potência do RT6, mas não dever mais do que 20w x 4.

O que daria de fazer, usando o player original:

Usar um amplificador 4 canais. Ficaria bem forte, mas não teria tanta qualidade, pois tem que usar adaptador rca, de alta p/ baixa.

Usar um processador JBL MS-8. Não teria tanta potência, mas a qualidade ficaria muito boa.

Usando amplificador com o processador, aí sim ficaria excelente. E se colocasse mais um subwoofer ficaria animal.

Se eu tirar o som do meu outro carro, todo JBL, acho que vou investivir num MS-8, e instalaria no DS.

Abrç,

dellaba
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Fev 02, 2014 9:40 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ds3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por dellaba »

fra_efm escreveu:Eu fui em uma loja na avenida edgard facó, chama ISOCAR. Primeiro DS3 que o cara mexeu foi o meu, mas como todos meus carros eu montei la, eu arrisquei e ficou perfeito. Montou tudo de volta perfeito e instalou tudo direitinho!


Valeu ! Outra coisa, o bib do sensor de ré tá funcionando no pionner ?

Responder