Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
hugo
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 7:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS 3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por hugo »

Bom, em resposta a todos, aqui vai o meu sucinti relato sobrea experiência da troca do sistema de som:

Realizei o serviço na loja Young Sound, do tatuapé. Decidi que iria realizar o investimento pois os profissionais me passaram muita confiança, já que anteriormente haviam feito outro ds3. Pediram para que eu chegasse bem cedo, porque o carro tem vários detalhes que requerem uma atenção especial, entre fiação e outros. Assim, o carro começou a ser preparado às oito da manhã, sendo finalizado somente às conco da tarde.

Deu muita dó do ds3. MUITA. ELES DESMONTARAM PRATICAMENTE O CARRO INTEIRO, só não retiraram o painel de cima! Mas mesmo com muito receio, deixei o trabalho ser prosseguido. Na dianteira, primeiramente foi colocada uma manta asfáltica atrás dos falantes. Em seguida, eles mesmos moldaram o suporte de 6", e encaixaram um driver de uma marca chamada dat audio (eu não conheço marcas de som automotivo; minha área é a de fones de ouvido e home theaters rsrs), juntamente com o tweeter na parte superior do painel. Depois, retiraram o revestimento plástico traseiro (que aflição), e encaixaram mais um par de coaxiais da dat. Em seguida, veio a etapa mais difícil: a adaptação do pioneer deh x9650bt com o resto do carro. O preparador demorou horas para conectar a interface de controle do volante, e mais ainda para encaixar o player original em algum espaço, para que fossem mantidas as funçôes de computador de bordo e sensor de estacionamento. Por fim, ele acabou colocando na parte debaixo do portaluvas, logo acima dos pés do passageiro (nada que roube muito espaço, mas vou alertar a todos que entrarem no carro para tomar cuidado). Dessa forma, mantive todas as funções do ds, sem comprometer peça ou parte do carro alguma.

Por fim, o resultado: que diferença! Acho que grande parte dos créditos vai para o pioneer, que permite diversas funções equalizadoras e que permitem deixar o som do carro em outro patamar. O carro ficou quase perfeito; se não fosse essa pequena roubada de espaço, eu estaria 100% feliz. Mas enfim, nada é perfeito e aquele player original tinha que sair dali. O som ficou bem límpido, e extremamente potente (não ouço múdica para me mostrar; gosto de ouvir com os vidros fechados, muito alto e de preferência com um bom rock progressivo tocando. Minha próxima etapa é juntar um dinheiro para o subwoofer, pois apesar de os falantes serem muito bons, eu sou um cara bem chato para som (tenho um bowers & wilkins zepellin e já tive um sennheiser hd700 muito bem amplificado). Enfim, aprovei toda a mudança, o carro não apresenta grilo nenhum, e se tivesse mais dinheiro, teria investido num set ainda melhor!

Qualquer dúvida, estou a disposição! Abraços!

luizmarchetti
Mensagens: 144
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 6:57 pm
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por luizmarchetti »

Boa... Mas quanto foi a brincadeira? Rs

hugo
Mensagens: 23
Registrado em: Sáb Set 20, 2014 7:15 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroën DS 3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por hugo »

2200, fora o player que foi mais 700

FabricioG
Mensagens: 49
Registrado em: Qua Mai 14, 2014 9:42 pm
Estado: RS
Cidade: Cachoeira do Sul
Carro Atual: DS5

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por FabricioG »

Boa noite a todos!
Preciso de uma ajuda. Tenho lido bastante os comentários de todos, mas ainda vejo "nebulosas" as conexões do som original para um amplificador.
Pretendo fazer um leve upgrade, colocar na frente um kit duas vias (hertz, morel, focal ou algum outro de qualidade); os falantes traseiros colocar um kit duas vias JBL que já tenho (mas não amplificar ele por causa do sensor de ré) - estudo também de instalar apenas o woofer para não ficar com "palco" atrás do carro; No porta-malas colocar um subwoofer 10" da Questo. Vamos às dúvidas.

1) como fazer a ligação do som original para um amp SD 200.2 que já tenho (sem saída RCA) para ligar no kit duas vias dianteiro. Não ficaria com ruído ligando diretamente nos falantes?

2) para amplificar o sub pretendo colocar um amp SD 250.2 (com RCA), conectado através de um conversor com filtro da Corzus

Pretendo utilizar estes amplificadores menores porque já tenho um deles guardado e porque ocupam pouquíssimo espaço no carro (daria para instalar naquele forro atrás da grade preta no porta-malas). Tenho esses SD em outro carro e o resultado ficou muito bom mesmo (só que em um DVD 2DIN Sony).

Sei que não seria um sistema de alta qualidade, mas minha dúvida é se ficaria com um resultado ruim e se podem ser conectados desta maneira no player original.

Sugestões são bem vindas.

Abraços!

luizezo
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Jun 22, 2014 9:31 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: DS3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por luizezo »

Boa tarde pessoal,
simplesmente excelente esse meio de troca de informações que é o fórum.
Vou para os EUA esse mês e queria saber o que vcs acham desse kit 2 vias da Rockford Fosfate que penso em trazer de lá...segue link:
http://www.amazon.com/gp/product/B009GG ... CW1GQY516A" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado!
Luiz

japafig
Mensagens: 53
Registrado em: Qua Mar 04, 2015 10:53 am
Estado: SP
Cidade: Indaiatuba
Carro Atual: ds3

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por japafig »

luizezo escreveu:Boa tarde pessoal,
simplesmente excelente esse meio de troca de informações que é o fórum.
Vou para os EUA esse mês e queria saber o que vcs acham desse kit 2 vias da Rockford Fosfate que penso em trazer de lá...segue link:
http://www.amazon.com/gp/product/B009GG ... CW1GQY516A" onclick="window.open(this.href);return false;

Obrigado!
Luiz


Luiz vai melhorar um absurdo pq o som do ds3 original é vergonhoso para o carro ... porem se houver a possibilidade de vc pegar um focal ; JL ; JBL duas vias com crossover seria melhor acho que vale apena investir um pouco mais por bem mais de qualidade sonora.


Abrass

crookshank
Mensagens: 21
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:35 pm
Estado: TO
Cidade: Palmas
Carro Atual: Fluence

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por crookshank »

Como utilizar o crossover dos kits 2 vias utilizando a mesma fiação que já está no carro?

Quero só trocar o kit da dianteira.

rnnlopes
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Ago 13, 2019 1:24 pm
Estado: MG
Cidade: Varginha
Carro Atual: PSA DS3
Contato:

Re: UPGRADE nos alto falantes DS3.

Mensagem por rnnlopes »

crookshank escreveu:Como utilizar o crossover dos kits 2 vias utilizando a mesma fiação que já está no carro?

Quero só trocar o kit da dianteira.
Estou com a mesma dúvida, comprei um KIT 2V e gostaria de saber qual a melhor solução.
Trocar apenas o falante, tirar os originais e colocar os novos e nada mais.
ou
Trocar parte da fiação e utilizar o "filtro" que viria com o KIT 2V.

Opiniões?
Thx

Responder