Aqui você encontrará todas as informações sobre som da linha DS, sugestão de configuração e especificações.
Logan
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:09 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS5

idioma, radares e DVD

Mensagem por Logan »

Prezados,
Desculpem se estas dúvidas já foram esclarecidas em outros tópicos, mas dei uma boa pesquisada no fórum e não encontrei - ao menos de forma clara, direta e objetiva - respostas para as seguintes perguntas sobre a central multimídia:
1) No GPS, é possível instalar voz em "português brasileiro"? (Não me acostumo com o "português de Portugal"...)
2) Ainda no GPS: é possível instalar aviso de radares?
3) Finalmente, gostaria de saber: é possível alguma modificação que permita assistir a DVDs?
Meu veículo é um DS5 2013, com tudo original.
Desde já, agradeço pela atenção!
Abs

Avatar do usuário
Lincão
Mensagens: 2475
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 2:32 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3 e 106
Contato:

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por Lincão »

Logan escreveu:Prezados,
Desculpem se estas dúvidas já foram esclarecidas em outros tópicos, mas dei uma boa pesquisada no fórum e não encontrei - ao menos de forma clara, direta e objetiva - respostas para as seguintes perguntas sobre a central multimídia:
1) No GPS, é possível instalar voz em "português brasileiro"? (Não me acostumo com o "português de Portugal"...)
2) Ainda no GPS: é possível instalar aviso de radares?
3) Finalmente, gostaria de saber: é possível alguma modificação que permita assistir a DVDs?
Meu veículo é um DS5 2013, com tudo original.
Desde já, agradeço pela atenção!
Abs
1) No GPS, é possível instalar voz em "português brasileiro"? (Não me acostumo com o "português de Portugal"...)
--- Não

2) Ainda no GPS: é possível instalar aviso de radares?
Sim, dê uma olhada nesse tópico - viewtopic.php?f=31&t=824#p7542" onclick="window.open(this.href);return false;

3) Finalmente, gostaria de saber: é possível alguma modificação que permita assistir a DVDs?
Não

[]'s
Lincão!
Você é de SP ou Região? Participe dos nossos encontros semanais no Pacaembu. Clique aqui e saiba mais!
DS Clube no Facebook

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por cauemarques »

Tem desbloqueio pra tela do Ds4 e Ds5 acho, custa 1800 +-

Fmiglior
Mensagens: 262
Registrado em: Ter Mai 08, 2012 9:04 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: ---

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por Fmiglior »

Logan escreveu:
1) No GPS, é possível instalar voz em "português brasileiro"? (Não me acostumo com o "português de Portugal"...)
até tem uma forma, já fiz no meu quando estava com o firmware 2.60, agora nos 2.80 não fiz. tem que editar o firmware e trocar os arquivos do portugues PT pelo BR, da um certo trabalho... mas ja existe essa voz e os textos no firmware
DS3 Preto/Laranja

Logan
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Ago 30, 2014 11:09 pm
Estado: SP
Cidade: Itu
Carro Atual: DS5

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por Logan »

Prezados Lincão, cauemarques e Fmiglior:

Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela atenção!
Mas confesso que as respostas me deixaram um tanto quanto confuso... rs

Vejam:

1) Quanto ao idioma do GPS ("português brasileiro" x "português de Portugal") o Lincão disse que não dá pra mudar; já o Fmiglior disse que até tem uma forma, indicando até mesmo quais os passos. Mas confesso que o que foi dito sobre firmware pra mim é grego... Então pergunto:
Fmiglior: conhece alguém ou algum lugar onde eu possa levar pra fazer o serviço?...

2) Quanto aos avisos de radares, o Lincão indicou o tópico sobre o assunto (obrigado Lincão!), onde vi que o Fmilgior é quem desenvolveu o sistema!!! É isso Fmiglior??? Se for, parabéns!!! Vc realmente deve ser fera e manjar muuuuuito do assunto... Então pergunto novamente:
Fmiglior: seria possível eu instalar esse recurso na minha central?...

3)Quanto a assistir a DVD, o Lincão, a pedidos, foi categórico: "não dá". O Fmiglior nada falou sobre o assunto, o que me leva a concluir que realmente não dá. Mas o cauemarques falou em desbloqueio de tela... Por isso pergunto:
Cauemarques: vc fez isso ou já viu alguém que fez? Deu certo?...

Enfim, desculpem-me a insistência nas perguntas, mas realmente tenho interesse nessas melhorias...

E mais uma vez, obrigado!!!!

Abs

cauemarques
Mensagens: 775
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 12:35 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por cauemarques »

Então no C4 Clube o pessoal do C4 Lounge desbloquiou a central e mais um aparelho para rodar Dvd, tem que verificar se o RT6 do DS5 é possível, da uma olhada no mercado livre, tem um cara vendendo.

Avatar do usuário
Baianors
Mensagens: 70
Registrado em: Seg Jan 26, 2015 10:49 am
Estado: RS
Cidade: Outra
Carro Atual: DS4

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por Baianors »

cauemarques escreveu:Então no C4 Clube o pessoal do C4 Lounge desbloquiou a central e mais um aparelho para rodar Dvd, tem que verificar se o RT6 do DS5 é possível, da uma olhada no mercado livre, tem um cara vendendo.
É possível. O aparelho é uma interface de video da marca Crosswire.

leomsalvador
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Ago 31, 2017 11:13 am
Estado: SC
Cidade: Lages
Carro Atual: DS4

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por leomsalvador »

Logan escreveu:Prezados Lincão, cauemarques e Fmiglior:

Antes de qualquer coisa, muito obrigado pela atenção!
Mas confesso que as respostas me deixaram um tanto quanto confuso... rs

Vejam:

1) Quanto ao idioma do GPS ("português brasileiro" x "português de Portugal") o Lincão disse que não dá pra mudar; já o Fmiglior disse que até tem uma forma, indicando até mesmo quais os passos. Mas confesso que o que foi dito sobre firmware pra mim é grego... Então pergunto:
Fmiglior: conhece alguém ou algum lugar onde eu possa levar pra fazer o serviço?...

2) Quanto aos avisos de radares, o Lincão indicou o tópico sobre o assunto (obrigado Lincão!), onde vi que o Fmilgior é quem desenvolveu o sistema!!! É isso Fmiglior??? Se for, parabéns!!! Vc realmente deve ser fera e manjar muuuuuito do assunto... Então pergunto novamente:
Fmiglior: seria possível eu instalar esse recurso na minha central?...

3)Quanto a assistir a DVD, o Lincão, a pedidos, foi categórico: "não dá". O Fmiglior nada falou sobre o assunto, o que me leva a concluir que realmente não dá. Mas o cauemarques falou em desbloqueio de tela... Por isso pergunto:
Cauemarques: vc fez isso ou já viu alguém que fez? Deu certo?...

Enfim, desculpem-me a insistência nas perguntas, mas realmente tenho interesse nessas melhorias...

E mais uma vez, obrigado!!!!

Abs

Ola desculpe sou novo aqui, acabei de comprar um DS4 2014, tem como colocar o idioma do GPS em portugues Brasil?

Gabriel Ferreira
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Mar 28, 2018 2:10 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: Ds5

Re: idioma, radares e DVD

Mensagem por Gabriel Ferreira »

Também estou com essa guerra. Preciso actualizar o meu gps, pois desde 2013 nunca foi actualizado.

Relativamente ao desbloquear o dvd para video tem uma forma sim. Aí no Brasil já vi uns vídeos do youtube de alguém que alterou.

Responder