Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
Elder Gomes
Mensagens: 107
Registrado em: Ter Set 24, 2013 9:18 pm
Estado: ES
Cidade: Vitória
Carro Atual: DS3

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por Elder Gomes »

Meu carro tá com 15 mil km e parece que a embreagem tá boa.
Uma embreagem deveria durar 40/50 mil km no mínimo, eu dirijo veículo de frota e as vezes dura até 80k, e olha que o pessoal dá um pau bonito, acelera com o pé na embreagem, tá sempre exigindo do carro e as maldades não param.
Já ouvi caso de embreagem durar 150k. Nesses casos de menos de 20 mil km está claro que é um erro de projeto ou defeito da peça. A pessoa tem que se esforçar muito pra acabar com uma embreagem.

mbsaad
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Dez 29, 2013 9:13 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Citroen ds3

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por mbsaad »

Alguém sabe o preço que a concessionária cobra para trocar a embreagem? E tem alguém que tem um DS3 com mais de 30 mil km que nunca trocou a embreagem? :?

cbassi3
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Jan 31, 2014 7:14 am
Estado: SP
Cidade: Santo André
Carro Atual: Fiesta

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por cbassi3 »

O principal fator de desgaste de embreagem é o próprio condutor. Claro que ela pode estar mal dimensionada, mas é muito estranho ela durar menos que 40 mil km

Gustavo simon
Mensagens: 60
Registrado em: Sex Jun 15, 2012 11:08 am
Estado: SC
Cidade: Criciúma
Carro Atual: Citroen Ds3

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por Gustavo simon »

Olha a minha esta igualzinha desde que saiu da css, e por falar em durabilidade, entreguei meu VTR com 130.000 km com a embreagem original, não patinava, estava mais dura, mas não patinava nada.

Pode ser tanto um problema quanto o outro, motorista ou peça, mas acho que vale a pena ir reclamar na css agora, não esperar pela revisão, a final eles tem que te atender a qualquer momento e não apenas em revisão.
Pelo menos não fica nessa de "será que vai durar".

cfilth
Mensagens: 150
Registrado em: Seg Mar 25, 2013 8:48 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: DS3
Localização: sao paulo
Contato:

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por cfilth »

Ando numa tocada mais agressiva mais mesmo assim as embreagens dos meus carro sempre duraram muitooo!

As da citroen em especial eu achei as mais fracas dos carros que tive, antes do DS3 tinha um VTR, peguei ele com 29 mil km rodei ate os 56 mil.. não estava gasta e estava ótima, mais em manobras onde tinha que segurar mais ela patinava e vinha o cheiro de embreagem queimada fácil.. coisa que não acontecia em outros carros que manobrei nas mesmas condições ou que já tive! Por exemplo uma baliza em uma vaga apertada em subida ou descida mais forte, onde geralmente voce segura na embreagem mesmo e solta devagar... o DS3 é a mesma coisa... porem em arrancadas mais bruscas e trocas com giro alto tanto o VTR quanto o DS3 seguram bem... dao tranco se soltar com tudo, etc.. Ou seja, em mabobras em subida ou descida mais fortes eu uso o freio de mao para poupar porque já sei que ela não aguenta mesmo..

No meu DS3 estou com 18 mil e ta de boa, nenhum sinal de problema ou deslizar além desse detalhe que comentei.

jasc
Mensagens: 128
Registrado em: Qui Out 03, 2013 8:39 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: DS3

Problemas com embreagem

Mensagem por jasc »

O meu deu pau na embreagem com 2kkm e foi trocado tudo na CSS na garantia. Deu uma desanimada, pois acho que não tinha 3 meses de comprado, mas passou rápido depois que o peguei de novo....pois, não tem como não se animar com esse carro!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

romulo
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Mar 22, 2014 7:11 pm
Estado: RO
Cidade: Porto Velho
Carro Atual: ds3

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por romulo »

As vezes dá uma patinada com redução para primeira com carro em movimento. Ainda não reclamei na CSS

marthepunisher
Mensagens: 51
Registrado em: Seg Jan 27, 2014 11:59 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: ds3 s10 4x4

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por marthepunisher »

mbsaad escreveu:Alguém sabe o preço que a concessionária cobra para trocar a embreagem? E tem alguém que tem um DS3 com mais de 30 mil km que nunca trocou a embreagem? :?
Cerca de 1100 reais em peças e 800 reais em mão de obra.
Melhor comprar as peças na ccs e fazer for a, desde que seja em uma oficina decente. Logo devo fazer a minha, tá com 31000 km, e forçando ao máximo , depois de quente, ao trocar de marcha da primeira para segunda com força as rodas nem patinam, a empreagem dá uma ligeira patinada e aoi acopla bem.

Alguém aqui com embreagem patinando ao engatar de primeira para segunda (violentamente :) , no modo "sangue nos olhos ") ?
Na minha frente só deixo rodar as rodas dianteiras do meu carro !!!! O resto eu ultrapasso!!

wilkho
Mensagens: 478
Registrado em: Sáb Mar 15, 2014 5:07 pm
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: DS

Re: Problemas com embreagem

Mensagem por wilkho »

Com baixa kilometragem, já vi um relato de vazamento de óleo de outro lugar da parte de cima do motor no disco de embreagem.
Consertaram o vazamento, limparam a embreagem e voltou tudo ao normal.

Responder