Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
joao
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Mai 22, 2019 9:35 am
Estado: GO
Cidade: Goiânia
Carro Atual: ds5

Compra Citroen DS5

Mensagem por joao »

Amigos foristas,

estive olhando um DS5 para comprar.Esse modelo cativou meu coração,literalmente kkk.
Quero o carro para uso secundário,passeios,finais de semana,viagens...não creio que seja um
veículo interessante para o dia a dia,devido ao seu porte e suspensão.Contudo,algumas duvidas
em relação ao modelo me pertubam.A suspensão é compartilhada com algum modelo da Citroen?
C4 Loungue,VTR,...?em relação a peças de reposição tais como pastilhas,discos e outros consumíveis
são fáceis de se encontrar ou é melhor por importação?se for por importação,qual o melhor canal/site
para tal?
Em relação ao motor THP,sabmos que equipa uma gama extensa de veículos da PSA.Creio que o acesso a peças não seja tão dificultoso,ou estou enganado.Moro em Brasília/DF.

Obs:já possuo um veículo de uso intensivo/diário.O DS5 seria para manter por bons longos anos(quem sabe pra sempre,como uma relíquia?),especialmente agora em que o preço do dito cujo está mais acessível e realista para o que o veículos
tem a oferecer.

hangway2
Mensagens: 10
Registrado em: Qui Jun 13, 2019 2:49 pm
Estado: RJ
Cidade: Niterói
Carro Atual: C4

Re: Compra Citroen DS5

Mensagem por hangway2 »

Tenho a mesma dúvida

Silviokx
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 08, 2019 7:47 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Focus T+ 2016

Re: Compra Citroen DS5

Mensagem por Silviokx »

Amigos, adquiri um DS5 2018 não tem 2 meses. Vou passar meu relato pra vocês.

Eu tinha um Focus Titanium Plus 2016 que peguei zero km. Baita carro. Completasso. Gostava muito, mas o famoso powershift me incomodou 2x. Com 10 mil km e com 20 e poucos tive que procurar ccs para trocar o kit de embreagens, daí após a segunda vez enchi o saco e resolvi vender. Procurando usados, apareceram uns DS5 direto da Citroen, top de linha, com garantia de fábrica e preço muuito atrativo. Depois de pensar muito, embarquei num 2018 com 28 mil km.

Resumindo já, estou muito satisfeito com o negócio. O carro é muito bonito. Peguei aquele cinza chumbo. Muito confortável, tecnológico. Os bancos...direção ,faróis...acabamento interno...o head-up display..o som...tudo é excelente. A suspensão, pra quem vem do Focus, que é mais esportivo com pneu perfil baixo, não incomoda, mas imagino que pra alguém que venha de sedan ou carro mais macio, pode achar bem ruim. Fora isso, o motor é muito bom. Puxa muito bem. Carro é pesado, mas se andar no modo sport, parece um foguetinho. Anda muito bem e não chega a esticar tanto as marchas. Fica bem mais esperto e praticamente não muda o consumo. Aliás, o consumo que não gostei muito, pois tenho feito 7 a 7,5km/l na cidade, sendo que não pego trânsito praticamente. Mas na real é só um pouco pior que o Focus que fazia entre 8 e 8,5km/l.

Eu fiz um negócio de segurança. Carro é de procedência, está muito bem cuidado, tem garantia por mais um ano e paguei 93K só. Achei um bom negócio. Pretendo ficar 1 ou 2 anos só com ele e passar pra frente, mas se surgir um negócio parecido, recomendo. Carro é show. Nessa faixa de valor, difícil encontrar carro tão bonito e equipado assim.

braulio16
Mensagens: 10
Registrado em: Sex Nov 08, 2019 11:26 am
Estado: RJ
Cidade: Rio de Janeiro
Carro Atual: cobalt

Re: Compra Citroen DS5

Mensagem por braulio16 »

Estou em busca de um até no máximo 2014, será que muda muita coisa para o 2016?

Silviokx
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Set 08, 2019 7:47 am
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Focus T+ 2016

Re: Compra Citroen DS5

Mensagem por Silviokx »

Até onde sei mudaram alguns detalhes estéticos na frente e traseira. A central multimídia foi atualizada e virou touch screen e acho que só. Esse carro 2014 vai achar com quantos km amigo? Eu pegaria um mais novo com km mais baixa...se pegar 2014 com km alta vai se incomodar com manutenções depois. Sem falar que pra vender vai ser um parto.

Dani74
Mensagens: 31
Registrado em: Ter Dez 03, 2019 2:16 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: Gol

Re: Compra Citroen DS5

Mensagem por Dani74 »

ótimo relato ,realmente entrega muito por menos

Responder