Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
grumtuk
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jan 18, 2016 12:53 pm
Estado: MT
Cidade: Água Boa
Carro Atual: Ds 4

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por grumtuk »

Muito Legal!!!
mas prefiro ele mais alto.

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por CitroManiac »

Galera,
Eu tinha colocado Eibach no meu DS4. A altura baixou um pouco, mas ainda parecia um carro de linha. Olhava o Focus original do meu coroa e parecia mais rebaixado que meu carro. O vão do paralama e do pneu ainda não dava a ideia de carro esportivo.

Eu fiz duas coisas: Troquei os pneus 225/45 por 225/50 (Yokohama Advan Sport) e coloquei as molas H&R. Ficou absolutamente perfeito em termos de estética. No entanto, mesmo com a troca dos pneus para um perfil maior o carro ficou bem duro. Quando tinha colocado Eibach notei pouca perda em conforto, mas agora foi bem expressiva.

Já que eu não faço curvas a 200Km/h, caso alguem tenha uma receita mágica pra ganhar conforto sem perder estética, estou aceitando dicas.
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

robysson01
Mensagens: 20
Registrado em: Dom Jan 24, 2016 7:20 pm
Estado: PR
Cidade: Curitiba
Carro Atual: c30 t5

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por robysson01 »

Cara se for só estética não coloque, pq vai raspar onde antes não raspava e vai encher o saco, agora se for para fazer curva demorou!

iuridefigueiredo
Mensagens: 3
Registrado em: Qui Dez 10, 2015 1:02 pm
Estado: RJ
Cidade: Outra
Carro Atual: ds4

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por iuridefigueiredo »

CitroManiac escreveu:Galera,
Eu tinha colocado Eibach no meu DS4. A altura baixou um pouco, mas ainda parecia um carro de linha. Olhava o Focus original do meu coroa e parecia mais rebaixado que meu carro. O vão do paralama e do pneu ainda não dava a ideia de carro esportivo.

Eu fiz duas coisas: Troquei os pneus 225/45 por 225/50 (Yokohama Advan Sport) e coloquei as molas H&R. Ficou absolutamente perfeito em termos de estética. No entanto, mesmo com a troca dos pneus para um perfil maior o carro ficou bem duro. Quando tinha colocado Eibach notei pouca perda em conforto, mas agora foi bem expressiva.

Já que eu não faço curvas a 200Km/h, caso alguem tenha uma receita mágica pra ganhar conforto sem perder estética, estou aceitando dicas.


Será que ele não ficou muito duro por causa do pneu?? Esses pneus run flat geralmente são muito duros??
Chegou a fazer o teste com o pneu de fabrica?

CitroManiac
Mensagens: 63
Registrado em: Seg Fev 09, 2015 5:16 pm
Estado: RS
Cidade: Canoas
Carro Atual: Citroen DS4

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por CitroManiac »

Opa,
A princípio eu não achei esse pneu duro, muito pelo contrário.
Fiz uma nova alteração, a qual me arrependi. Fiz a suspensão no Beto Paraná em Porto Alegre/RS.
Ele colocou as molas originais de volta. Acho que deve ter esquentado as mesmas para diminuir o tamanho e rebaixou o prato dos amortecedores.

Ficou macio, mas ficou uma carroça de barulho. Parece a suspensão de um carro velho. Além disso os pratos dos amortecedores batem nos pneus quando há uma depressão na estrada ou se saio muito rápido em um quebra-molas.

Encomendei batentes novos, coxins novos, bieletas novas e um kit de amortecedores Koni FSD importados. Assim que chegar vou colocar de volta as H&R e minha nova suspensão. Aí posto aqui como ficou.
CitroManiac
DS4 Branco Nacré [H&R/Koni/GFB DV+/K&N Inbox/Chipwerke]
Ex C4 VTR 08
Ex C4 GLX 13
Ex C4 VTR 07

Jhonatas1981
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 2:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por Jhonatas1981 »

Eu tenho um c4 lounge e acabei de comprar as molas Eibach, optei por elas entre as h & R porque não baixa tanto é mantém o conforto. Ainda não instalei, mas acho que para nossas ruas esburacadas é melhor que as h & R.

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

thanatos
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Abr 03, 2016 8:12 pm
Estado: SP
Cidade: São José dos Campos
Carro Atual: DS4

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por thanatos »

Posta umas fotos para nós vermos como ficou

Jhonatas1981
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Mar 09, 2016 2:41 pm
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por Jhonatas1981 »

Assim que colocar, provavelmente semana que vem

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Rodrigods4
Mensagens: 60
Registrado em: Sáb Mai 21, 2016 2:26 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: Ds4

Re: Mola esportiva DS4 - O QUE ACHAM?

Mensagem por Rodrigods4 »

Coloquei molas eibach no ds4. Gostei muito, ficou muito. Mais bonito e não senti perda de conforto.

Responder