Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
FelipeMont
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Out 07, 2017 3:22 pm
Estado: RS
Cidade: Porto Alegre
Carro Atual: Ds3

Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por FelipeMont »

Eu tenho um DS3, está com 30K Km e totalmente original.

Gostaria de saber a opinião de vocês que fizeram, ou não, modificações no carro. Eu uso ele para o dia a dia, e pego bastante estrada também, no minimo 2 vezes por semana estou na estrada.

Eu tenho interesse em colocar um pouco mais de potência para o carro, porém moderadamente, como não uso o carro para track days, gostaria só de bem pouco a mais do que o original, porém nunca fiz nem uma modificação em nem um outro carro e o primeiro sempre bate o ''medo''. Muitas pessoas me falaram para deixar originar, e outras sustentam a ideia de modificar.

Queria saber a opinião de vocês, a chance do carro apresentar algum tipo de problema, só com um Remap + downpipe, é muito maior do que ele totalmente original? Vale a pena fazer as modificações? Valeu pela ajuda!

Abraço

sbrobosbr
Mensagens: 11
Registrado em: Sex Out 06, 2017 1:38 am
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: Ds3

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por sbrobosbr »

Cara, eu comprei recentemente o meu Ds3, peguei um unichip e o carro já veio com downpipe, gostei muito do resultado que ficou com unichip. E peguei a estrada com ele o carro continua economico e muito esperto nas retomadas. Resumindo, recomendo 100%.

albbarbosa
Mensagens: 19
Registrado em: Qua Out 25, 2017 11:59 am
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: Citroen DS3

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por albbarbosa »

O que preciso saber ao comprar um usado com essas modificações ?

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por Gustavosantanaf »

compensa demais amigo, eu fiz remap o carro ficou outro.. bem mais esperto e economico, na minha cidade que não é muita ladeira faz 12km/l a media andando com ar de boa.. lembrando que se for fazer remap trocar a válvula, aconselho colocar a gfb dv+ que custa seus 800 palitos

pedrofm
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Jan 08, 2018 12:20 am
Estado: Outros
Cidade: Outra
Carro Atual: Ds3 1.6 THP 2012

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por pedrofm »

Meu DS3 ta com um Racechip RS, e estou com vontade de colocar o Downpipe. Mas nao sei se o racechip vem preparado para anular a mensagem do catalizador ou se vai mostrar um erro na zonda lambda. Alguem pode me ajudar?

jvilaca
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jan 28, 2018 1:38 pm
Estado: Outros
Cidade: Braga
Carro Atual: Ds3 1.6 thp

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por jvilaca »

Tenho downpipe para colocar no ds3 thp, se colocar vai dar erro? Se der erro o carro anda igual ou fica a andar menos? E que so para o mes que vem queria fazer o remap..

Luizfariasadv
Mensagens: 10
Registrado em: Dom Jan 28, 2018 9:33 pm
Estado: SP
Cidade: Suzano
Carro Atual: C4 lounge

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por Luizfariasadv »

a valvula de prioridade foi necessário trocar?

rodcari
Mensagens: 20
Registrado em: Qua Fev 07, 2018 8:19 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge THP Flex

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por rodcari »

Essa valvula GFB DV+ ou uma valvula da FORGE ?

Gustavosantanaf
Mensagens: 139
Registrado em: Sex Jul 29, 2016 3:32 am
Estado: GO
Cidade: Rio Verde
Carro Atual: Citröen ds3

Re: Remap + Downpipe, fazer??

Mensagem por Gustavosantanaf »

valvula precisa trocar sim, se nao trocar ela a sua orginal rebenta e enntra borracha pra dentro do eixo da turbina e adeus turbina... o meu quase aconteceu isso a mais indicada para projeto padaria filtro chip e escape é a gfb + ... agora se quer uma que guenta mais vai na da automix

Responder