Discussões gerais sobre os veículos da linha DS. Manuais, informações e etc.
jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

cauemarques escreveu:
jhonspk escreveu:
cauemarques escreveu:Só para comentar o 1.4 do A1 é um motor com Turbo e um compressor mecanico em baixa..
Sim, a diferença do modelo anterior é a adoção de um compressor mecânico Roots...
São os chamados "Twincharger"
Não é um modelo anterior, foi uma alternativa para aumento da cvs e diminuição do lag em baixa.. Na acredito que essa tecnologia venha em outros motores.
Me refiro a "Modelo anterior" sobre a versão de 122cv amigo...
É um ótimo sistema, com o compressor mecânico atuando em baixa, ajudando a reduzir o Turbo-lag e a falta de torque, e o turbocompressor atuando normalmente em alta...
Esse tipo de combinação já foi usada nos modelos da Lancia para rally e para um nissan march se não me engano...

Felipegjf

Concordo com você, o que eu quis expor não ficou muito claro... Somente reclamei da falta de vergonha na cara das montadoras de não oferecerem os motores mais modernos que usam lá fora, ou deixam eles exclusivamente para algumas versões...
Obviamente se o Bravo fosse ser atualizado para o motor 1.4 MultiAir presente no "novo" 500 Abarth, ele juntamente TERIA de passar por atualizações no câmbio... MAS... é algo que nem toda montadora faz... (Lembrando da Horrível caixa de Câmbio AT4 dos PUG/RENAULT que equipava os Pug 308/408... atualizavam o carro e ficaram anos pra mudar essa caixa de câmbio)
Realmente não vai mudar da água pro vinho, como já havia dito, por não ser só um motor que faz a diferença e sim o seu conjunto.

rtrajano
Mensagens: 14
Registrado em: Seg Jul 20, 2015 1:26 pm
Estado: AL
Cidade: Maceió
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por rtrajano »

Muito boa a comparação!

pdraumster
Mensagens: 16
Registrado em: Seg Jun 29, 2015 11:38 am
Estado: MG
Cidade: Uberlândia
Carro Atual: fiat bravo

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por pdraumster »

To nessa dúvida ai também amigo...

Óbviamente o DS3 é bem melhor que o punto. E por isso é mais caro.

Mas como tem gente que como eu que tem uma restrição orçamentária....

Tem que ser levado em consideração, fora isso os dois carros são muito tops

jhonspk
Mensagens: 74
Registrado em: Seg Jan 05, 2015 1:02 am
Estado: PR
Cidade: Maringá
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por jhonspk »

pdraumster escreveu:To nessa dúvida ai também amigo...

Óbviamente o DS3 é bem melhor que o punto. E por isso é mais caro.

Mas como tem gente que como eu que tem uma restrição orçamentária....

Tem que ser levado em consideração, fora isso os dois carros são muito tops
Amigo, tu acha Ds3 por 55k ... Não foge tanto, e se fugir, vale a pena o esforço.
Tivemos um Linea T-Jet, mesmo motor do Punto, já andei em Punto T-Jet antigo e novo (2014)...
Não me arrependo em nada de ter comprado o Ds3... SEM COMPARAÇÕES.
Com um remap e filtro inbox básico, tu já coloca muito carro maior e mais caro no bolso...
Golf GTI chora.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Felipe Gonçalves
Mensagens: 14
Registrado em: Qua Ago 12, 2015 12:55 am
Estado: DF
Cidade: Brasília
Carro Atual: C4 Lounge

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Felipe Gonçalves »

:lol:

RodrigoZ
Mensagens: 13
Registrado em: Qua Set 02, 2015 5:42 pm
Estado: MS
Cidade: Dourados
Carro Atual: DS3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por RodrigoZ »

O DS3 é superior em tecnologia, acabamento.. na verdade está em uma categoria acima do Punto né..

icaro.diniz
Mensagens: 14
Registrado em: Ter Set 13, 2016 2:37 pm
Estado: SP
Cidade: São Paulo
Carro Atual: Fox

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por icaro.diniz »

:lol: :lol:

henriquemf
Mensagens: 18
Registrado em: Seg Set 12, 2016 11:17 am
Estado: MS
Cidade: Campo Grande
Carro Atual: ds3

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por henriquemf »

muit bom!!

Mazza
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Set 10, 2016 12:37 am
Estado: SP
Cidade: Sorocaba
Carro Atual: 208 GT

Re: Comparativo pessoal Punto T-JET vs DS3

Mensagem por Mazza »

Palavras de um ex-proprietário de 2 Puntos T-jet, o meu ponto de vista é que se trata do melhor custo x benefício da categoria. É uma pena não ter os "apetrechos" eletrônicos que equipam a maioria dos hatch hot da categoria. Se ele possuísse ESP, ASR e um câmbio 6 marchas, seria excepcional o carro.

É um carro com um custo de manutenção relativamente barato, opções de upgrade que não tem um custo alto.

Pra quem quer um carro turbo original, seria uma excelente opção pra começar sem desembolsar muito.

Atualmente saiu de linha e, os que ficaram nas CC em estoque custando por volta dos R$62k ou mais não compensa nem um pouco em pegar...muito mais negócio algum outro semi-novo de categoria.

Eu sair do T-jet que tinha Stage 1 e com cerca dos 180cvs e peguei um Sandero RS, onde se tratando de equipamentos de conforte e conveniência é muito inferior, porém na parte mecânica (em acerto) é MUITO superior ao punto t-jet...mesmo com o ESP OFF no Sandero, era muito melhor em curva que o T-jet equipado com molas eibach.

O DS3 já nasceu pro propósito dele, diferentemente do T-jet e do 208GT que foram adaptados pra ser um esportivo.

Responder